sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MEMÓRIAS DE OUTRORA XIV




O Blog do Portimonense traz hoje á memória dos Portimonenses os avançados Roçadas e Kachmerov.
O avançado Roçadas chegou ao Portimonense proveniente do Vasco da Gama de Sines e representou os alvinegros nas épocas 1981/1982 e 82/83, totalizando 31 jogos e 5 golos marcados.
O avançado jogou ao lado de entre outros, Norton de Matos, Jaílson, Fernando Martins, Manoel, Paulo Rocha, Carlinhos, Carlos Alberto, Tião, Amílcar Fonseca, Carlos Alhinho, Damas...
saindo para o Vitória de Setúbal, onde viria a destacar-se.

O búlgaro Kachmerov chegou ao Portimonense na época 1989/1990, a única temporada ao serviço do clube alvinegro, juntamente com os seus compatriotas Bezinski, Voinov e Demirev.
Depois da aposta bem sucedida com Plamen Guetov, o Presidente Manuel João resolveu voltar a apostar no mercado de Leste, e o avançado Kachmerov seria uma das apostas que viria a revelar-se um fracasso.
O avançado búlgaro vindo do Cherno More (Bulgária), participou em 13 jogos e marcou apenas 1 golo, naquela que foi a última temporada dos alvinegros no escalão principal do Futebol português.


nunopsc@gmail.com

1 comentário:

Simõesonov disse...

Creio que o Demirev chegou já com a época a decorrer. Extremo esquerdo. Fraquinho, na minha opinião.

Salvaram-se Guetov, Voynov (ainda ficou mais uns anos em Portugal) e Bezinsky, jogador polivalente que cheguei a ver, quer nas laterais, quer a trinco.