quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

JOGO-DE-TREINO: Portimonense 2-0 Fredrikstad FK (Noruega)



O Portimonense venceu, esta tarde, os noruegueses do Fredrikstad FK. por 2-0, em jogo-de-treino disputado na Penina.
Os alvinegros adiantaram-se no marcador aos 32 minutos, por intermédio de Garavano, na sequência de um lançamento em profundidade de João Vítor (entrado minutos antes para o lugar de Ricardo Pessoa), solicitando Hugo Santos, que assistiu Vasco Matos, com o cruzamento deste a encontrar o avançado argentino, que à meia volta disparou para o golo.
Os vice-campeões noruegueses despertaram e procuraram a igualdade, mas Alê esteve intransponível, sempre que foi chamado a intervir, com a defensiva alvinegra igualmente em bom plano, não permitindo grandes veleidades aos atacantes escandinavos.
Na segunda metade Lito Vidigal operou uma revolução na sua equipa com a entrada dos menos utilizados.
Os alvinegros imprimiram maior velocidade ao seu jogo, com o argentino Maxi Asís a cotar-se como um dos melhores elementos em campo, com excelentes incursões sobre o lado esquerdo.
A jogada que culminaria no 2º golo do Portimonense, aos 57 minutos, teve a participação do argentino, com o avançado Henrique em rápido contra-ataque a solicitar Maxi Asís, que perante o guarda-redes norueguês rematou para a defesa do mesmo, e na recarga Raphael Freitas faria o golo.
Daqui até final a toada manteve-se com o Portimonense a superiorizar-se aos noruegueses, que denotaram algum atraso na preparação, em virtude da temporada arrancar no próximo dia 15 de Março.
Assinale-se a presença de Douglas Codó (emprestado ao GD. Lagoa) no jogo-de-treino, aproveitando a ocasião para se mostrar a Lito Vidigal.


1ª Parte: Alê (depois Paulo Ribeiro); Ricardo Pessoa (depois João Vítor), Anílton Júnior, Heslley e Emidío Rafael; Nuno Prata Coelho, Luís Loureiro e Diogo Melo (depois Rui Pedro);
Vasco Matos, Hugo Santos e Garavano (depois Henrique).

2ª Parte: Paulo Ribeiro (depois Fábio Sapateiro); João Vítor, Fausto Lúcio, Leo Tambussi e Nilson; Douglas Codó, Narcisse Yameogo e Rui Pedro (depois Anderson); Raphael Freitas (depois Mário Pessoa), Maxi Asís e Henrique (depois Philco).


De fora deste jogo-de-Treino ficaram apenas o brasileiro Roberto Britto, a recuperar de uma cirurgia, e o avançado argentino Gonzalo Marronkle, em dúvida para o jogo frente ao Desp. Aves.
Foram utilizados os restantes 23 jogadores que constituem o actual plantel, incluindo o guarda-redes dos Juniores, Fábio Sapateiro. O brasileiro Anderson, que treina junto com o plantel há largos dias, Douglas Codó, que está emprestado ao GD. Lagoa, e Mário Pessoa, irmão do capitão Ricardo e que tem vindo a treinar em Portimão já há algum tempo, também alinharam frente aos noruegueses.
Hugo Santos, que ficou de fora na jornada anterior devido a uma mialgia de esforço, já foi utilizado e constitui opção para domingo.
Raphael Freitas, autor do 2º tento na partida, cumpre o primeiro de 2 jogos de suspensão.


nunopsc@gmail.com

4 comentários:

Anónimo disse...

o pessoa lesionou-se vamos ver uma opurtunidade para o joao victor....vamos la joao victor

Anónimo disse...

bom resultado frente a uma equipa que foi segunda classificada no campeonato dinamarques...

Anónimo disse...

Poderiam ter aproveito o jogo-treino e testar o Sapateiro na baliza e dar mais minutos ao Philco para se mostrar, visto que os nossos avançados estao muito fraquinhos em termos de golos...

Anónimo disse...

nao e dinamarques mas sim noruegues