domingo, 22 de março de 2009

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF. Algarve - FUTSAL - 17ª Jornada: Portimonense 4-1 GD. Atalaia

O Portimonense continua a "sobreviver" no Campeonato, ontem, a jogar diante do seu público, venceu o 3º classificado, GD. Atalaia, por 4-1.
A nossa equipa voltou assim às vitórias, batendo, sem margem para contestação, um adversário que hipotecou qualquer tipo de pretensão a discutir com a equipa do Inter-Vivos a subida aos Nacionais.
Esta vitória é um importante estimulo para a próxima jornada. O Portimonense desloca-se ao terreno do Santo Estêvão e em caso de vitória dará um importante passo rumo à Manutenção.



17ª JORNADA (ONTEM)

CLASSIFICAÇÃO

PRÓXIMA JORNADA (28/3)

13 comentários:

Anónimo disse...

Não sou do Portimonense, mas sou um assíduo leitor do vosso blog, porque a qualidade é excelente.
Gostava de ver o que as pessoas, que se dizem Portimonenses, e que tanto criticam a equipa de futsal, têm a dizer deste resultado.
adeptos assim não fazem falta a clube nenhum do mundo.
Volto a frisar não sou de Portimão nem do Algarve, mas custa-me ver sempre que a vossa equipa perder, ver a reacção de certos intelectuais ou pseudo-intelectuais.
Boa sorte ao Portimonense.
Parabéns pelo vosso blog

Luis Coutinho

P. disse...

Caro Luís,

Já pensei com você.

No meio de 600 visitas/dia, meia dúzia de mensagens depreciativas que possam surgir não passam de uma minoria. Os dos costume.

É por isso que já nem nos chateamos com essas coisas :)

Obrigado pelo seu comentário.

Um abraço.

P. disse...

"Já pensei comO você."

Cumps

Bruno disse...

Bom resultado,que seja para continuar a recuperar

Ruben disse...

Da equipa de futsal, pouco se pode criticar. São pessoas que com poucos ou nenhuns meios vão jogando todos os domingos, apenas por carolice.

O que eu critico é que existam modalidades no clube que não tem um projecto, e no caso do futsal parece-me que é o que acontece.

Não há escalões de formação, não há ptrocinios grandes que permitam ter melhores condições de treino, atletas remunerados e motivados e até mesmo de melhor qualidade.

É que este projecto, na minha humlide opinião, não faz falta à cidade.

Há clubes como o Pedra Mourinha ou o GEJUPCE, que têm tradição na modalidade, têm uma estrutura bem montada e são mais que suficientes para a cidade.

O Portimonense, ou apostava forte para jogar em divisões profissionais, com jogadores profissionais, ou teria que ter uma estrutura semelhante à destes exemplos que dei, e nem sei se existe espaço para mais um projecto desse tipo na cidade.

Um excelente exemplo dentro do clube, dum projecto credivel, é a secção do basquetebol.

Anónimo disse...

O boavista tambem tem formação, nao tem é equipa sénior

Anónimo disse...

Não há duvida que o termo "sobreviver",utilizado pelo Toy, está muito bem aplicado à situação do Futsal em todos os sentidos mas principalmente na ajuda que o Clube lhes dá que é miseravel, só com muita determinação,força de vontade e o gosto pela modalidade é que este grupo vai "sobrevivendo", como diz o Toy. Mas se vermos as coisas em termos comparativos com a equipa de Futebol de Séniores que são profissionais, remunerados e com todas as condições, estarão eles a "sobreviver"? ou a viver à custa do clube e dos sócios? Talvez estejam eles à imagem da direcção que também só lá está por interesses particulares, principalmente para tirarem proveito dos beneficios que a Câmara Municipal de Portimão lhes dá quando lhes abre as portas para lhes facilitar a vida. Poderia utilizar outros termos mas penso que para bom entendedor meia palavra basta. Temos que deixar de ser hipócritas e dizer as coisas como eslas são. Ser sócio ou adepto do Portimonense e viver com esta realidade não é fácil os que nos dá força é acompanhar as camadas jovens o Basquet e o Futsal que embora a "sobreviver" são eles o nosso orgulho.

J.L.

Anónimo disse...

E se tiverem o azar de descer à 2ª distrital... o PSC abandona o futsal ou continua?

Anónimo disse...

Essa resposta quem tem que dar é a direcção mas no que diz respeito ao grupo pois existem sempre várias alternativas, a paixão pela modalidade vence tudo, se não for no P.S.C. será noutro Clube. Não é só o Boavista que não tem Séniores, há por aí mais alguns e com muito boas condições de Logística, o que é meio caminho andado.

J.L.

P. disse...

Eu penso que a existência desta modalidade é uma mais valia para o clube.
Parece-me que nunca existiu uma aposta clara em ir mais além no futsal, como tal esta equipa está perfeitamente dentro das expectativas.
Fomentar o desporto é o principal num clube que se quer direccionado para todos, e não apenas para o futebol profissional.
Não peçam mais resultados a atletas que vivem a modalidade acima de tudo com paixão, dentro das limitações próprias que o amadorismo impõe. O simples facto de eles permitirem a existência de mais uma modalidade no Portimonse já é de salutar.

Anónimo disse...

Então e as restantes equipas sao profissionais?

O portimonense é um conjunto de estrelas da zona que só são bons nas maratonas e torneios... estão lá a receber o deles e deixa o barco andar.... é obvio que não vão descer porque eles tem qualidade pra subir de divisão...!

Abram os olhos e descubram quanto é que cada jogador receber por més, menos de 200€ nao deve ser....

Anónimo disse...

Não acho que a equipa esteja dentro das expectativas, tal como o Simões disse. As expectativas desta equipa eram, no início da época, disputar o 1º lugar. Como estão a lutar para não descer...

Anónimo disse...

Era só pra dar os parabéns a equipa de Futsal do Portimonense pela exelente vitória e exibicao, especialmente a do número 5...e que continuem assim pois nada está conseguido.força rapaziada.