quinta-feira, 19 de março de 2009

COMPLEXO DESPORTIVO VAI AVANÇAR




O Complexo Desportivo que albergará o futuro Estádio Municipal, três piscinas, uma delas de dimensão olímpica e um Pavilhão Multiusos vai ser uma realidade.
Ainda durante este mês, vão iniciar-se as terraplanagens para o início da obra, depois da demolição das barracas que ali se encontravam no terreno na zona do Barranco do Rodrigo que a autarquia disponibilizou no âmbito da parceira público-privada para a edificação deste equipamento.

A empresa Grupo Lena Construções SA, ganhou o concurso lançado pela autarquia para a construção do Complexo Desportivo e a componente imobiliária adjacente.

A construção do Estádio Municipal, futura casa do Portimonense, terá capacidade para 8.000 espectadores, e será o primeiro equipamento a ser construído. Seguir-se-ão três piscinas, uma delas de dimensão olímpica, com bancadas para 1.000 espectadores e um Pavilhão Multiusos, com 3.000 lugares sentados, num investimento que rondará os 40 milhões de euros.

Esta zona contemplará ainda uma área de lazer de cerca de 12 hectares, bem como um espaço verde de cerca de 11 hectares.

Em termos habitacionais e na zona comercial, irão nascer 200 moradias e centro comercial, num investimento de 110 milhões de euros aproximadamente.

O Complexo poderá criar cerca de 1400 postos de trabalho directos e 3400 indirectos.

O Blog do Portimonense vai acompanhar a par e passo a construção do Complexo Desportivo, em especial o Estádio Municipal, a futura casa do Portimonense Sporting Clube.


nunopsc@gmail.com

12 comentários:

Anónimo disse...

Espero que Traga Mut Utilidade ao Nosso Clube!!

Ruben disse...

Depois de 20 anos de ser uma promessa, será desta que se torna realidade? Se sim, realmente as eleições fazem maravilhas. :)

Bruno disse...

Este projecto ja existe a alguns anos,realmente começar as obras por assim dizer,porque ja algumas barracas haviam sido demolidas,com atraso,mas em ano de eleições tem um certo sentido,mas a mim não me iludem...

Anónimo disse...

gostaria se possivel que mostrassem fotos ou algo que mostre melhor todo o complexo,estas nao se ve nada.obrigado

Anónimo disse...

ORGULHO em ser PORTIMONENSE!!! Espero que um dia utilizemos este estadio na Liga Sagres porque já tou farto da Liga Vilalis...

P. disse...

Já publicámos fotos do complexo há uns meses mas a qualidade das imagens sinceramente não era melhor. Eram imagens da Porti TV, de uma reportagem que andava pela net.

Se alguém nos puder facultar fotos da maquete, com boa qualidade, por favor contacte-nos. Será um prazer publicá-las.

Anónimo disse...

qual e a proxima historia? e que o real madrid da jogadores a gente e? o pah so historias da caroxinha a bues tempo que falam nisso e ate agora nao se ve nada e temos de nos aguentar na segunda liga sempre a sofrer

Anónimo disse...

estádio bom, só falta equipa a altura..a ver vamos!

Anónimo disse...

as barracas do palacio ja se foram a vida e so uma duvida so havera bancadas de lado ? atras da baliza nao ?

Anónimo disse...

lol! lol! lol! agora !! falar disso!! eu nao acredito

Anónimo disse...

as barrracas ja sse foram que passei la ontem nem 1 que ta de pe

Anónimo disse...

Eu também passei por lá ontem á noite e não há uma barraca de pé.
O terreno está completamente limpo.
Tenho-me questionado é por anda agora tanta droga.