quinta-feira, 26 de março de 2009

FERNANDO ROCHA NÃO SE RECANDIDATA!?

Novo Estádio concluído em 2011
OBRAS VÃO ARRANCAR NOS PRÓXIMOS DIAS

As obras de construção do novo Estádio Municipal de Portimão vão ter início nos próximos dias, com a vedação da zona abrangida pelo projeto e as primeiras terraplanagens, e em 2011, dentro de dois anos, o recinto deverá ser inaugurado.
"Trata-se de uma obra de grande importância para o clube, para a cidade e para a região e que nos trará mais força e maior dinâmica", reconhece o Presidente do Portimonense, Fernando Rocha.
O futuro recinto insere-se num complexo desportivo que incluirá ainda uma piscina olímpica e um pavilhão, com os custos estimados destes equipamentos a apontarem para 30 milhões de euros.
"A cidade está carenciada de estruturas de qualidade, pois o atual Estádio há muito não responde às necessidades", sustenta Fernando Rocha, que alerta para a necessidade de surgir, em Portimão, "um projeto desportivo compatível com os equipamentos previstos".
A Direção do Portimonense "tem vindo a arrumar a casa, num quadro de reconhecidas dificuldades, e vamos concluir o mandato numa situação muito melhor que a encontrada no início deste trabalho. Quem nos suceder terá todas as condições para subir a fasquia da ambição desportiva".


FONTE: Jornal "Record"

44 comentários:

Ruben disse...

Temos que saber estas coisas pelos jornais?

Quando é que esta direcção volta a comunicar com os sócios, nomeadamente através da prometida e sucessivamente adiada Assembleia Geral?

Anónimo disse...

NAO E SURPRESA

JA NAO PRECISA DE APROVAR PROJECTOS NA CAMARA .

SO PROVA QUE DE PORTIMAO E DO PORTIMONENSE SO GOSTA DO DINHEIRO

MAIS UM OPORTUNISTA !!!!


JOSE FAVA

Anónimo disse...

então é melhor mesmo descer de divisão senão pro ano em vez do E.amadora é o Portimonense a ser falado pela negativa .

P. disse...

Quem tiver melhores projectos para o Portimonense deve avançar agora e sujeitá-los à apreciação dos sócios.
Falar mal não chega. Apresentem-se ideias.

Ruben disse...

Simões,
A meu ver já estás a fazer intrepretações pessoais dessa notícia. A não ser que disponhas de informação que eu desconheço.

Nada ali diz que a actual direcção não se vai recandidatar. "quem nos suceder", pode referir-se a eles mesmos, ou a outra lista concorrente.

E acho que era de bom tom, que se esse for o caso, a direcção o anunciasse oficialmente em AG.

Isto permitiria que não se caisse num vazio directivo, como já aconteceu, com comissões de gestão, e permitiria preparar a próxima época em conjunto, uma vez que esta direcção só terminaria funções já com a época a decorrer, a não ser que se realizassem eleições antecipadas.

Bruno disse...

Achei algo engraçada essa noticia no record,para mim este novo estádio a ser construido este ano digo e repito que é mais um acto de propaganda politica por parte do ps,em ano de eleições...como ja o outro dizia "carneiro amigo,andamos todos ao mesmo"

Esta direcção nao sei se tem tido sucesso,a nivel desportivo nao tem tido de certeza é que no seu mandato tivemos cerca de 74 jogadores,parecemos o felgueiras quando la andou o diamantino,por agora...mas tb houve coisas boas em termos de infrastruturas,o portimonense voltou a jogar em portimão e temos 2 campos de treinos novos,o sintetico do major e os 2 irmaos....

E já agora estamos a 23 de Março e Assembleia Geral no Portimonense nem ve-la

E as eleições deviam ser exactamente como fez a anterior direcçao na sua 1ª tentativa de acto eleitoral,em julho,ou secalhar em junho para quem viesse pudesse preparar a epoca como achar melhor

P. disse...

Ruben, não há nenhuma interpretação pessoal. Temos eleições este ano, não é?

Então, com ou sem candidatura do Rocha, venham ideias, Venham listas, venham nomes.

Vejo (leio) muitas críticas mas até agora não vi um projecto capaz de oferecer melhor do que aquilo que temos neste momento. Honestamente, penso que o clube só teria a ganhar com este de concorrência. Faz com que as pessoas corram.

E estou de acordo contigo, nada na notícia diz que o Rocha não irá continuar.

Quanto à construção do novo Estádio e à conotação política que todos associam, gostaria de recordar que esta notícia nem é de agora. Acho que todos se recordam do que aqui discutimos há uns meses: A mudança seria já na próxima época (2009) e não em 2011.
Creio que, politicamente, seria muito mais vantajoso ter o estádio já concluído.
Parece-me portanto que não será por aí...

Cumps

Anónimo disse...

Já se adivinhava isto. O Portimonense pode estar a um passo do fim.

Isto de arrumar a casa com dinheiro da CMP, também eu fazia. Difícil era fazer pior.

Será que os terrenos do Major já foram comidos ao Portimonense???

Venha o Manuel da Luz para presidente, llloolll

Anónimo disse...

SIMOES
GARANTES O MESMO APOIO(VERBAS) DA CAMARA INDEPENDENTEMENTE DO CANDIDATO ???

SE GARANTIRES DE CERTEZA QUE HA CANDIDATOS E CANDIDATURAS. !!!

MAS ESSAS CANDIDATURAS NAO SERAO DA COR POLITICA DO MANEL . PERCEBES ???

ENQUANTO O MANEL SO OLHAR PARA A COR POLITICA ESTAMOS TRAMADOS !!!

O MANEL NUNCA GOSTOU DO PORTIMONENSE . QUAIS OS NUMEROS DE SOCIO E DATA DE ADMISSAO ? DO CARITO, ISABEL E SOBRAL ??


ESTES SENHORES NAO ESTAO INTERESSADOS NO PORTIMONENSE MAS SIM SO NO APROVEITAMENTO POLITICO

EIS A RAZAO PORQUE O PORTIMONENSE NAO ESTA MUITO MELHOR OPU TENS DUVIDAS ???

JA SOU SOCIO DO PORTIMONENSE HA MAIS DE 40 (QUARENTA ) ANOS E NUNCA O VI TAO MAL COMO AGORA .

ESTA DIRECCAO NADA DIZ SAO AUTENTICOS OPORTUNISTAS E DITADORES
SO LA ESTAO PARA DEFENDEREM OS SEUS INTERESSES .

PREFIRO DESCER DE DIVISAO A ESTA GENTE .

FORCA PORTIMONENSE .
NUNCA ACABARAS .
ENQUANTO HOUVER VERDADEIROS PORTIMONESES NUNCA DESISTIRAS .

VIVA O PORTIMONENSE

P. disse...

Nuno,

A um passo do fim estava o Portimonense antes do Rocha ter entrado.

Quem entrar na próxima direcção tem (pelo que é dito) a casa arrumada, com todas as condições para fazer melhor.

Parece-me que o discurso do Presidente nesta notícia nem é de largar o clube. É simplesmente de não assumir como dele um lugar que ainda está dependende de uma vitória nas eleições e da aprovação dos adeptos.

Nem vou dizer aqui qual a minha opinião sobre esta Direcção, creio que muitos dos comentários que aqui coloco deixam transparecer que há mais de elogiável que criticável, embora nem tudo seja perfeito.

Apenas digo isto: que surjam ideias e que ganhe o melhor, ou seja, aquele que mostrar ser capaz de fazer o melhor pelo meu clube.

cumps

Ruben disse...

Simões,

Já que falas em projecto, responde-me, se souberes, qual foi o projecto apresentado por esta direcção quando se candidatou? Foi andar tristemente a arrastar-se na Liga Vitalis.

E depois há algumas outras coisas interessantes, no que diz respeito a saneamento financeiro, comparando com direcções anteriores.

Se o estádio é municipal, deixa de haver certos encargos para o clube, certo?
O Campo Major David Neto foi abandonado, menos encargos para o clube, certo?
O 2 Irmãos, é muncipal (acho eu), os encargos não são do clube, certo?
Na camisola, os patrocinios VisitPortimao.com e Portimão Arena, são de Empresas Municipais, são as receitas que permitem ao clube pagar salários dos profissionais.
OS 100.000 euros destinados à formação são realmente gastos na formação? Se sim, acho que teria que haver mais trabalho feito, e não poderiam existir salários por pagar.

Com tanto investimento municipal, dinheiro que sai do meu bolso, e dos que vivem e trabalham em Portimão, qual foi o retorno que o Portimonense trouxe para a cidade, ou para os sócios?

Quanto ao complexo novo, é um projecto do municipio e vai muito para além do estádio, que provavelmente virá a ser utilzado pelo Portimonense, e é um assunto que vai muito para além da instituição PSC. É pena que esteja constantemente a ser adiado, e a ser deixado para trás por questões que na minha opinião teriam menos prioridade para a cidade.

Estas perguntas que coloco não são acusações. São questões que gostava se ver esclarecidas, porque posso estar a intrepretar mal devido a factos que eu desconheça. Mas isso não é culpa minha.

Anónimo disse...

Acho que só ficaremos a saber se a casa está arrumada quando entrar outra direção.pois esta nada nos diz,nunca foi feita uma assembleia para meter os sócios a par da vida do clube.pois temos o exemplo do rafa até hoje ninguém sabe nada do negócio com o Porto.Uma direção dum clube tem que ter uma gestão transparente,para não ficar sujeitas a criticas,mas o problema é que 80% dos membros da direção não tem amor ao clube o unico que eu tenho a certeza que ama este clube é o Guido Albino,espero que apareça alguém que em primeiro lugar ame o Portimonense e que tenha capacidade de movimentar-se no meio do futebol(da mafia).

Anónimo disse...

Toy, tens de vir ao terreno acusar alguém. Há quanto tempo não o fazes? Estamos todos a estranhar. O Movimento Fica Toy Marafafo...(e por favor, não apaguem estes comentários)

Anónimo disse...

Ruben, desculpa uma pergunta. Eras tua que ias na lista do João Sintra em 2006?

footscout disse...

O balanço de quase três anos de mandato desta Direcção presidida por Fernando Rocha é positivo.
Senão vejamos, recuperou-se o Estádio, investiu-se nas infraestruturas (Dois Irmãos e Sintéctico Major David Neto), recuperou-se a credibilidade, depois do achincalhamento que foi alvo o clube na praça pública, sendo notícia pelos piores motivos no tempo do seu antecessor João Sintra, de quem herdou uma realidade económico/financeira difícil.
No plano desportivo é um facto que os resultados não têm sido positivos, mas "Roma e Pavia não se fizeram num dia..."

footscout disse...

Há algumas situações que eu gostaria de ver esclarecidas em sede própria,(A.G.), e que aqui já foram expostas... mas eu recuso-me a pensar que está tudo mal... Relativamente ás declarações produzidas pelo Presidente, não vejo nelas nenhum sinal de que não possa vir a recandidatar-se.
Agora se não o fizer, corremos sérios riscos de vermos o clube cair nas mãos de outro João Sintra qualquer...

Anónimo disse...

O SINTETICO FOI PAGO PELOS DONOS DO OCEANO ATLANTICO.DOIS IRMÃO FOI PAGO PELA CMP GRANDE TRABALHO DESTA DIRECCÃO.

footscout disse...

Independentemente de quem financiou as infraestruturas atrás mencionadas, acabou por ser na gestão de Fernando Rocha que as mesmas se realizaram. Ou terá sido na gestão do senhor Sintra?!

footscout disse...

Deixemo-nos de hipocrisias. É conhecida a parceria entre o Poder local e a actual direcção do Portimonense, isso acabou por assumido sem rodeios por Manuel da Luz e Fernando Rocha.
Esta parceria está assente em pressupostos legais por via da publicidade nas camisolas do site "Visitportimao.com" e pela empresa municipal Expoarade, através do "Portimão Arena".
Quem é que acredita que alguém, por muito bem intencionado que seja, não tendo relações com o poder local conseguirá levar este barco a bom porto?! Quem?! Algum romãntico não?!
Deixemo-nos de romantismos...

footscout disse...

... e isto não se trata de descobrir a pólvora... o que acontece é que ás vezes é preciso fazer acordar as pessoas para a realidade...

Anónimo disse...

Eu já tinha aqui dito à uma semana atras que a Ass.Geral seria no final da epoca e que o sr Rocha nao ia apresentar recandidatura.

Anónimo disse...

Esta direcção só tem mérito de ser amiga das altas patentes da Autarquia de Portimão.

O Portimonense só ganhou com isso, mas qualquer um com estes grandes amigos, fazer pior que esta direcção fez, não fazia.

Vem uma direcção nova, ainda a CMP diz para o Portimonense pagar o uso do Estádio dos 2 irmãos, o municipal, o Hotel pede dinheiro ao clube para usar o sintético, não há visitportimão para ninguém , menos uns tais 300.000€ dados ao Portimonense da CMP, mais a dívida da bemposta em cima e depois de quem é que tem culpa? É a futura direcção?

Um dia quando o Portimonense não tiver os terrenos do Major, eu quero ver quem é que pega no clube.

Negoceiam aquela porcaria por meia dúzia de tostões, o Portimonense recebe algum, não investe em infraestruturas do clube que possa a vir desenvolver mais receitas, gasta em salários de jogadores e depois quero ver o futuro deste clube.

Anónimo disse...

Eu acho que as pessoas do blog, nomeadamente o Toy Marafado, deveriam assumir responsabilidades no clube. O mais fácil é criticar. Fazer é que é pior. Toy, Getov, força!

Ruben disse...

Eu sinceramente espero que Fernando Rocha se recandidate, pois parece-me ser a única maneira de o clube manter os apoios actualmente existentes.

Talvez em algumas áreas fossem necessárias pessoas mais presentes e competentes e noutras áreas pessoas que sentissem mais e melhor o clube, mas o presidente do Portimonense, é uma pessoa inteligente, parece-me que não envergonha ninguém numa entrevista ou num discurso ou representando o clube numa reunião da liga ou federação.

O que eu critico nem é o que tem sido feito por esta direcção, é o que não tem sido feito, nomeadamente no sentido de dotar o clube de meios para subsistir sem os apoios do municipio.

E a minha critica maior vai para quem lidera o municipio, que me parece que é quem traçou o actual projecto para o Portimonense, mas também tem responsabilidades em ter deixado o clube chegar onde chegou.

Acho que as metas traçadas foram muito altas, e o projecto não tem dado resultados imediatos e o clube nem sequer parece estar suficientemente estavel para atacar uma subida de divisão a breve prazo.

O facto de terem passado nestes últimos anos mais de 70 jogadores pelo plantel, e 4 ou 5 treinadores, não me parece que tenha feito parte dos planos da direcção.

E a outra questão é o investimento que está a ser feito, se tem retorno para a cidade. Eu sou sócio do Portimonense, mas também sou cidadão, e esta questão preocupa-me.

Concordo que o municipio assuma as suas responsabilidades em facultar os recintos e infra-estruturas para prática do desporto, e para a realização do espetaculo (que deve ser como o futebol profissional deve ser encarado), mas já tenho as minhas duvidas no que diz respeito a usar esse dinheiro para pagar salários.

Se o clube não tem capacidade para arranjar receitas que permitam manter estes salários, então deve ser respeitada a vontade da população, e se necessário for, jogar numa divisão abaixo, onde sejam necessários menos recursos.

O clube poderia ter na formação essa fonte de receitas, mas opta por negócios estranhos de jogadores emprestados ou desconhecidos, que até agora só deram prejuizo.

A mim parece-me que pegar no dinheiro dos apoios existentes e fazer uma conta de dividir, não é uma coisa assim tão complicada de fazer.

Mas ainda bem que há muita gente a participar no debate aqui no blog, porque é com ideias que se faz um projecto, e é com criticas que se ajuda a melhorar.

Anónimo disse...

Oh Ruben, não eras tu que ias na lista do João Sintra, aquela que foi cilindrada nas urnas e deixou um monte de dívidas? Ainda por cima falhaste quando foste convocado para trabalhar. Olha lá, é assim que sentes o clube? Vai lá vai.

Ruben disse...

Oh Anónimo, está aí o meu email, é só clicar no meu nome, se tens alguma questão pessoal a fazer-me, utiliza esse meio, ou aborda-me no estádio ou na rua, sempre é melhor do que dizeres mentiras, ou questionares o meu sentimento pelo clube.

Em relação ás minhas opiniões e das outras pessoas sobre este assunto, tens alguma coisa a dizer, ou queres mesmo só falar mal de mim?

Anónimo disse...

o portimonense e um pequeno gibraltar

Anónimo disse...

Uma coisa é certa e sejamos pragmáticos. Se o Fernando Rocha nao se recandidata os apoios Municipais e privados deixam de entrar no Portimonense.
Penso que basta olhar-mos para o passado para perceber-mos isso.

Agora é preciso é que o Rocha tenha em volta dele pessoas competentes e nao os amigos e colegas do Hoteis, etc.

No fundo o necessario será um projecto de acordo com as possibilidades econonicas/financeiras e de infra-estruturas do Portimonense.

Outro ponto a salientar é a formação...tanto se falou da formação e dos projectos da formação na 1ªepoca do ROcha, fomos contratar um excelente gestor/scount de jovens, Prof. Martins e no entanto, quem lançou os jovens do clube foi o Diamantino Miranda.

Um bom trabalho de prospecção no mercado nacional como faz Leixões e uma Direcção de Pessoas competentes na formação como tem o Sporting são a base para formar um clube forte em termos de jogadores.
E depois encontrar um clube com um perfil desses, que aposte nos jovens e conheça os jovens da formação do clube.
Esse treinador nao deve ficar uma epoca ou 2, mas o tempo possivel.
Exemplo do Liverpool em 111 anos de vida tem 11 treinadores.

Como disse, analisando a situação nacional teremos uma boa ideia das coisas.

Anónimo disse...

Ainda não respondesta à pergunta: Fazias parte da lista ou não??? Assim se vê o amor pelo clube. Nem respondes. Sabes Ruben, também és responsável pela irresponsabilidade que agora tanto criticas.

Ruben disse...

Deixa aí o teu nome e contacto, para eu saber quem está a perguntar, que eu respondo detalhadamente ao que quiseres, agora mentiras é que não.

Anónimo disse...

Porra, (desculpem a expressão tipicamente algarvia). Ruben, responde lá à questão que te foi colocada. Até eu que não tenho nada a ver com a vossa troca de comentários, agora gostaria de saber. Fizeste parte ou não?

Anónimo disse...

LOOOOl
Deixem-se de especulações.
Ainda ninguém do blog subiu à presidência ou mesmo o Ruben para estarem aqui a questionar as pessoas.
Cumprimentos amigos e portem-se como adultos pois parece-me que por aqui anda muita malta imatura.
Subscrevo as palavras do Nuno pacheco.
Sois todos uns românticos que vivem no país das maravilhas.
Acordem malta. Ainda bem que temos pessoas que amam o Portimonense com algum dinheirito no bolso e com conhecimentos na Cãmara.
Não importa que se chame Fernando Rocha ou Luis Carito.
Se a Direcção utiliza o Portimonense como veículo para promoção pessoal quem não o faz???.
O importante é que seja feita alguma coisa e todos sabemos que a actual direcção tirou o Portimonense do buraco...só devemos ter esperança é que tenhamos mais sorte nos jogos, pois não há direcção nenhuma que consiga ir colocar a bola na baliza do adversário.
Tenham calma e amem-se uns aos outros em nome do nosso clube.

Ruben disse...

Se não respondi, foi porque não achei relevante para o que se está a discutir aqui e porque achei que a questão tem como objectivo invalidar as minhas opiniões, com argumentos que não têm razão de ser.

Não fiz parte de nenhuma direcção do Portimonense, e sempre critiquei o que achei que estava mal, e elogiei o que achei que estava bem, fosse qual fosse a direcção, e penso que estou no meu direito como sócio com quotas em dia. Acho que isso ainda não faz com que eu seja responsavel ou irresponsavel por qualquer situação que o clube tenha passado.

Se aceitei que o meu nome constasse numa lista foi porque sempre estive disposto e disponivel a dar a minha ajuda ao clube.

Alias, depois das eleições, a primeira reunião que tive com a direcção actual, disponibolizei-me de imediato para ajudar, e até apresentei projectos e sugestões.

A direcção actual entendeu a partir de certa altura, não contar com a minha ajuda, e está no seu direito, e respeito a decisão, que nunca critiquei.

Devido a isso, o clube acabou por ficar sem site oficial, mas pelo menos ganhou um blog cheio de colaboradores activos e dispostos a ajudar o clube.

E pronto, aí está a história toda, espero que tenham ficado com a curiosidade satisfeita e que agora parem com insinuações acerca de mim, e discutam sim sobre algo útil para o clube.

Bruno disse...

O clube depende da camara para estar nas ligas profissionais?sim

O clube depende da camara para existir?não

O clube vive acima das suas possibilidades dando despesa sem retorno a camara?sim

Logo se porventura esta direcção sair do Portimonense,o Portimonense não acaba,enquanto haver pessoas que gostem do Portimonense o clube não acaba,nem que tenha de lhe acontecer como já aconteceu a alguns historicos do nosso futebol,cair nas divisoes amadoras ou distritais,não quero,mas se for o melhor para o clube,que seja feito

Anónimo disse...

Obrigado Ruben. Agora já sabemos quem é quem...

Anónimo disse...

Os comentários do anónimo e Ruben de dia 26 - 14.59 e 16.07 são a RAZÃO pura do Portimonense atual. Direcção composta na maioria por gente que se diz do nosso Portimonense por interesse,estão feitos com o Manel Lóló,+ PS . Não à condições para aparecer outra lista para concorrer porque são Bloquiados p/ Câmara.São todos uma cambada de MAFIOSOS e CADONGUEIROS.

Toy Marafado disse...

Caros amigos, é um facto indesmentível que muitos dos actuais directores têm interesses que ultrapassam o Portimonense. Servem-se do clube em vez de servirem o clube! No entanto, sejamos racionais, no quadro actual não estou a ver a Câmara apoiar uma outra Direcção que decida avançar. Enfim, era bom termos mais do que uma lista nas próximas eleições, mas já não é mau de todo a actual Direcção continuar!
Só vontade em fazer bem ao Portimonense não chega...
Apoio o actual Presidente Fernando Rocha, mas não me revejo nalgum lixo que abunda na actual Direcção. Nuno Silva, Paiva, Silveira... não passam de sanguessugas!!! O Guido esse sim é um grande Portimonense, se todos fossem como ele!

Anónimo disse...

Portimonense p/ os de PORTIMÃO mas com o apoio que aCamara tem dado a esta Direcção.

marafado disse...

E porque não apoiarmos o Guido Albino para presidente?

Anónimo disse...

JÁ ENTERROU A ALISUPER AGORA ACABAVA COM PSC!!!!!!!

Anónimo disse...

Toy, continuas um grande. Sempre sem papas na língua. Vê lá se qq dia...

Anónimo disse...

ainda te lixas!

Toy Marafado disse...

Já estava a estranhar chegar o final da semana e ninguém me promoter uma carga de porrada...
Meus caros, vocês sabem quem eu sou, pois ao contrário de muitos anónimos que povoam este Blog eu dou a cara e não me escondo, seja nas derrotas ou nas vitórias!

Anónimo disse...

Quem te prometeu uma carga de porrada? Toy, tens de ser forte. O Movimento está contigo. Viva Setúbal, onde vives.