quinta-feira, 5 de março de 2009

FUTEBOL DE PRAIA - Coimbra (Portimonense) foi titular e subiu ao pódio

Fonte: Portal do Futebol

Torneio Internacional de Metz (França) - Solidarity Cup

Sábado, 28/Fevereiro/2009:

Num pavilhão onde imperavam as cores lusas, Portugal apresentou-se com três novidades no cinco inicial: Tavares, Hugo e Coimbra que pela primeira vez envergaram a camisola da Equipa das Quinas.
Frente à fortíssima selecção russa, Portugal entrou algo nervoso, resultado de um golo madrugador que a equipa adversária marcou, logo na bola de saída do encontro. No entanto, aos poucos a formação lusa conseguiu impor a sua capacidade técnica, o que lhe valeu chegar ao primeiro intervalo empatada a uma bola. Madjer assinou o primeiro tento luso.
Sempre apoiada por um público animado, a Equipa das Quinas fez um excelente segundo período. Torres assinou os dois golos que colocaram Portugal a comandar o jogo e o marcador. Já no terceiro tempo, mercê de duas desatenções defensivas, a formação lusa sofreu dois golos no mesmo minuto. A igualdade no marcador (3-3) acabou por dar um maior alento à formação russa, que soube aproveitar da melhor forma os momentos de desconcentração da Selecção Nacional para estabelecer o resultado final de 3-5. Apesar do resultado, o jogo valeu pelas novidades que Portugal apresentou nesta fase de renovação da equipa e, uma vez mais, pelas jogadas de elevado recorte técnico.

Indicações úteis:
No final da partida, Zé Miguel mostrou-se inconformado com o resultado. "No Futebol de Praia, estar a ganhar por 3-1 a escassos minutos do final, requer ainda mais concentração para consolidar a vitória. Não foi isso que fizemos hoje, mas a verdade é que temos que sublinhar o facto de estes torneios de início de época servirem sobretudo para reforçar o trabalho de construção de uma equipa que a Federação Portuguesa de Futebol tem vindo a desenvolver e, nesse aspecto, este jogo deu-nos indicações muito úteis".
O Seleccionador Nacional deixou ainda uma palavra de apreço ao público luso. "Quero agradecer a presença de toda a comunidade de portugueses que nos apoiou e que mereceu a nossa entrega. Amanhã - domingo, na disputa do 3º lugar com a Itália, vamos com certeza procurar dar-lhes uma alegria".

No outro encontro do dia, a formação da França derrotou os transalpinos por 3-2.

PORTUGAL 3-5 RÚSSIA
Portugal alinhou com: Paulo Graça, Bilro, Coimbra, Madjer e Belchior.
Suplentes: Rodrigues, Tavares, Hugo, Durval e Torres.

Primeiro período: 1-1, golo de Madjer
Segundo período: 3-1, golos de Torres
Terceiro período: 3-5.


Domingo, 1/Março/2009:

Depois de uma derrota por 5-3, diante da sua congénere russa, a Selecção Nacional de Futebol de Praia subiu, este domingo, ao pódio do Torneio de Metz - Solidarity Cup 2009. A vitória por 6-3 frente à formação da Itália valeu à Equipa das Quinas o terceiro lugar na competição.
Mais descontraídos, os atletas lusos fizeram um primeiro tempo brilhante com os seus habituais automatismos a funcionar em pleno. A técnica aliada à experiência e à vontade de deixar uma marca nesta competição resultou em quatro golos, assinados por Madjer, Torres e Durval. No segundo tempo, Portugal procurou sempre controlar o jogo, gerindo a vantagem alcançada.
No último período do jogo, o ascendente foi sempre da Equipa das Quinas, que conseguiu aumentar a vantagem para 6-1. No entanto, duas desatenções defensivas não permitiram que o resultado final espelhasse a completa superioridade da formação lusa, que voltou a espalhar a sua classe no Pavilhão Les Arénes de Metz.

Fazendo um balanço do torneio, Zé Miguel mostrou-se satisfeito com a prestação dos atletas e com o apoio que a equipa recebeu da comunidade emigrante. "Os portugueses que vieram apoiar-nos mereceram o espectáculo que lhes foi proporcionado. Defrontámos um adversário muito forte - vice campeão do Mundo - e, sem esquecer o objectivo de integrar novos jogadores, pudemos demonstrar, nalgumas fases do jogo, a nossa capacidade em aliar o espectáculo à eficiência", disse.
Apesar de satisfeito, o Seleccionador Nacional lembra o longo caminho que a equipa ainda tem de percorrer. "Temos ainda muito trabalho pela frente, nomeadamente nas execuções defensivas, mas este grupo mostrou, pelo seu empenho e pela sua atitude, que estamos no caminho certo".

PORTUGAL 6-3 ITÁLIA
Portugal alinhou com: Paulo Graça, Hugo, Coimbra, Madjer e Belchior.
Suplentes: Rodrigues, Tavares, Ze Maria, Durval e Torres.

Primeiro período: 4-0, golos de Madjer (2), Torres e Durval.
Segundo período: 4-1.
Terceiro período: 6-3, golos de Belchior e Durval.

A França sagrou-se campeã da competição ao vencer a Rússia por 2-1.

Sem comentários: