sexta-feira, 6 de março de 2009

JOGOS DE MANHÃ


Perante a indignação que os jogos de manhã geram, ocorreu-me escrever um artigo que esclarecesse os moldes em que estes jogos são marcados. No jogo Portimonense - Santa Clara ficou novamente provado que as transmissões televisivas ao Domingo de manhã retiram espectadores dos Estádios. No caso, sem a promoção para jovens e crianças, teria sido uma manhã pouco concorrida no Municipal de Portimão. Outro exemplo flagrante aconteceu no ano passado, no derby Olhanense - Portimonense. Um jogo com enorme potencialidade de atraír adeptos que se ficou por um número aquém das espectativas, vítima de outra transmissão televisiva.

Assim sendo, como são marcados estes jogos?

Existem horários pré-definidos para as competições Profissionais. Basta o clube da casa requisitar esse horário e o visitante terá que o cumprir. Nestes horários pré-definidos estão inseridos os Domingos de manhã. No caso do próximo derby, o Portimonense mais não irá fazer que cumprir a sua obrigação, em horário marcado pelo adversário. As únicas excepções salvaguardam as equipas das regiões autónomas que estão dependentes das ligações aéreas e as equipas que disputam Competições Europeias.

Até podemos dizer que quem ama a sua equipa vai sempre ao Estádio. Todos sabemos que, na realidade, as coisas não são bem assim. O dinheiro tem cada vez mais importância nas decisões que tomamos e há quem dele precise mais para comer do que para assistir a um jogo de Futebol.

Assim sendo, o Clube pede o jogo no Domingo de manhã. A Liga marca. O adversário é forçado a aceitar. Mas só o vai ver quem pode.

A imagem que acompanha este post mostra um documento original, com aprovação da Liga (datado de hoje!) esclarecendo de uma vez por todas que a escolha do horário do jogo é unilateral: pertence à equipa da casa (salvo as excepções que já enumerei).

Fica uma garantia que vos posso dar: sei que o Portimonense está a fazer todos os esforços para que os jogos das camadas jovens sejam alterados por forma a que todos possam acompanhar a equipa a Olhão no dia 15 de Março!


Posto isto: vamos a Olhão! Eles escolheram a hora e nós lá estaremos! Por mim, até poderia ser de madrugada e eu apenas diria: quem paga as cervejas?

6 comentários:

Anónimo disse...

jogos domingo de manha e alte cagada!! o pessoal sai todo ao sabado a noite e depois quem e qeue nos acorda..

Anónimo disse...

Tambem concordo simoes!! QUEM PAGA AS CERVEJAS???

Anónimo disse...

concordo, vamos la mostrar aos pescadores quem sabe jogar a bola

Bruno disse...

Como ja disse a uns tempos noutros post,para mim todos os jogos das ligas profissionais deviam ser ao sabado e domingo,começando as 11:15 e acabando por volta das 19,poderiam por exemplo dividir,metade das equipas da superliga e vitalis jogavam ao sabado,outra metade ao domingo,dando todos os jogos na televisao,por exemplo os da superliga na sportv1 e os da vitalis na sportv2,assim todos os adeptos poderiam acompanhar os jogos das suas equipas

Bruno disse...

Fora do contexto deste post,hoje na antena3 por volta das 12:45,foi anunciado as entradas a borla para as mulheres,nos jogos do Portimonense e Olhanense e ficamos,ouvintes da antena3,a saber que ambos os clubes têm lá adeptos

Anónimo disse...

"Fica uma garantia que vos posso dar: sei que o Portimonense está a fazer todos os esforços para que os jogos das camadas jovens sejam alterados por forma a que todos possam acompanhar a equipa a Olhão no dia 15 de Março!"

Deve ser mesmo isso...