domingo, 1 de março de 2009

LIGA VITALIS - 20ª Jornada: Desportivo das Aves 0-0 Portimonense

Fonte: Lusa

Num péssimo espectáculo de futebol, Desportivo das Aves e Portimonense repartiram hoje pontos, após o empate sem golos registado na Vila das Aves, em jogo da 20ª jornada da Liga de Honra.
O resultado espelha o equilíbrio verificado e penaliza os dois ataques pelas poucas oportunidades de golo que criaram durante os 90 minutos, sendo que o ponto conquistado interessa mais à equipa algarvia na luta pela manutenção.
A equipa da casa foi a única que procurou vencer e que dispôs das melhores oportunidades de golo, quase todas na primeira parte, porque na segunda usou e abusou do futebol directo, com prejuízo claro na qualidade de jogo.
A melhor oportunidade do jogo surgiu aos 21 minutos, depois de uma rápida jogada de contra-ataque do Aves: Luciano, na esquerda, assistiu Vinicius, mas o remate do brasileiro foi superiormente defendido pelo seu compatriota Alê, que defenderia ainda a recarga de Rui Miguel.
A melhor oportunidade para o Portimonense (40') surgiu por Gonzalo, que não aproveitou a má saída de Rui Faria e falhou o cabeceamento, após canto de Emídio Rafael, da direita.
O segundo tempo teve poucos lances de registo, com excepção para uma boa incursão de Grosso pela direita, aos 59 minutos, que terminou com um remate forte e defesa segura de Alê, e, aos 77, com nova boa intervenção do guarda-redes algarvio a um livre perigoso de Ricardo Nascimento.
O Desportivo das Aves queixou-se ainda de duas grandes penalidades nos últimos lances da partida: um alegado empurrão de Heslley a Romeu Torres e um corte de Vasco Matos com o braço.



FICHA DE JOGO

Domingo, 1 de Março de 2009; 15 horas
Estádio: CD. Aves.
Nº de Espectadores: 682 (9% ocupação).
Equipa de Arbitragem:
Árbitro: Marco Ferreira
Assistentes: Carlos Pereira e Nelson Moniz
4º Árbitro: Jorge Oliveira
Observador: Mário Graça
Delegados: José Sousa e António Luís


Desportivo das Aves: Rui Faria; Pedro Geraldo, Sérgio Nunes, Tiago Valente e Grosso; Luciano (Octávio, aos 61'), Vinicius, Gouveia (Ricardo Nascimento, aos 51'), Romeu Ribeiro; Rui Miguel (Torres, aos 58') e Sami.
Suplentes não utilizados: Pedro Fernandes; Sérgio Carvalho, André Carvalho e Leandro.
Treinador: Henrique Nunes.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Anílton Júnior, Heslley e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Luís Loureiro, Diogo Melo (Narcisse Yameogo, aos 66'), Hugo Santos (Henrique, aos 91'), Vasco Matos; Gonzalo Marronkle (Garavano, aos 52').
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Leo Tambussi, Nilson e Maxi Asís.
Rui Pedro foi o preterido, ficando de fora dos 18.
Treinador: Lito Vidigal.


Acção Disciplinar (Cartão Amarelo): Gouveia (48'), Luís Loureiro (77') e Grosso (80').

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui Pedro , cada vez menos utilizado.

=S

Bruno disse...

Bom resultado,cada vez mais proximo do objectivo