segunda-feira, 9 de março de 2009

LIGA VITALIS - 21ª Jornada : Portimonense 2-2 Gondomar









Foram abertas as portas às senhoras, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, na partida realizada entre o Portimonense e o Gondomar no Estádio Municipal de Portimão, num jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Vitalis, tendo isso talvez contribuido para a presença de uma moldura humana algo considerável, que rondou numeros entre os 1500 e os 2000 espectadores.

A boa adesão de publico não teve, no entanto, correspondência ao nivel do futebol praticado pois tanto uma como a outra equipa não primaram pela qualidade de jogo.

O Gondomar demonstrou porque ocupa a ultima posição da tabela classitificativa, ao apresentar uma atitude pouco ambiciosa e pouco esclarecimento no futebol apresentado, algo que viria a ser atenuado, no entanto, na 2ª parte do jogo, animados pela obtenção do seu primeiro golo, e na expectativa de vir a pontuar num jogo que parecia perdido.

Melhor não se apresentou o Portimonense, que na primeira parte associou-se ao Gondomar num hiato de futebol, deixando o público a questionar-se se o que teriam vindo presenciar seria um jogo de futebol ou outro qualquer tipo de espetáculo, com prejuizo para si próprios, pois o que se apresentava perante os seus olhos certamente não lhes trazia qualquer agrado.

Em relação a esta primeira parte, os poucos lances de golo criados foram divididos. Pelo Portimonense, Luis Loureiro e Hugo Santos perigaram a baliza do Gondomar com um remate cada, e a equipa visitante respondeu com dois lances de bola parada que por pouco não davam golo.

A segunda parte começou de forma mais animada, com um golo do Portimonense logo no reatamento. Gonzalo aproveitou uma descoordenação da defesa gondomarense para inaugurar o marcador. Passados somente 8 minutos, o mesmo Gonzalo bisou na partida, correspondendo a um cruzamento, com uma cabeçada bem direccionada para o primeiro poste.

Nos minutos seguintes, dava a sensação de um Portimonense em busca de ampliar o marcador, e de um Gondomar encostado às cordas e conformado com uma inevitável derrota, panorama esse que se inverteu completamente, quando uma "fífia" da defesa portimonense deu oportunidade a Vitor Silva de se isolar, e de reduzir a desvantagem para o mínimo.

Esse golo teve o condão de concomitantemente enervar a equipa visitada e motivar a equipa visitante. Assim, e depois de já ter desperdiçado alguns lances de golo eminente, o Gondomar acabaria por chegar ao empate, novamente pelo mesmo jogador, Vitor Silva, jogador que já chegou a pertencer ao Portimonense, e que foi o melhor em campo neste jogo.

Até ao final do encontro, acabou por ser o Gondomar a terminar o jogo "por cima", tendo sido a equipa que chegou a estar mais próxima da vitória.

Um péssimo jogo de futebol, a colocar a nu as limitações da equipa do Portimonense, revelando uma angustiante falta de qualidade.

Salve-se os dois golos do nosso ponta-de-lança Gonzalo, que à revelia do que tem vindo a tornar-se hábito, desta feita não se revelou perdulário.

Boa arbitragem de Carlos Xistra.



FICHA DE JOGO

Domingo, 8 de Março de 2009; 16 horas
Estádio: Municipal de Portimão

Nº de Espectadores: 1701 (34% ocupação)
Equipa de arbitragem:
Árbitro: Carlos Xistra
Assistentes: Valter Oliveira e Jorge Cruz
4º Árbitro: Francisco Bizarro
Observador: Manuel Antunes
Delegados: Vítor Rosa e Albertino Galvão


Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Anilton Júnior (Fausto Lúcio, 67'), Heslley e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Luís Loureiro (Narcisse Yameogo, 64') e Diogo Melo; Hugo Santos (Henrique, 81'), Vasco Matos e Gonzalo Marronkle.
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Nilson, Maxi Asís e Garavano.
(João Vitor foi o preterido dos 19 convocados)

Gondomar:
António Filipe; José Alberto (Diogo, 56'), Hélio, Gora Tall e Rómulo (Samson, 74'); Castro (Alex Garcia, 25'), Carlos Viana e João Fernandes; Vítor Silva, Bruno Severino e Evandro.
Suplente não utilizado: Nuno Santos (g.r.).


Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
Gonzalo Marronkle (47' e 54') e Vítor Silva (59' e 74').

Acção disciplinar:
cartão amarelo para Gora Tall (5'), Emídio Rafael (13'), Hugo Santos (33)', Bruno Severino (60') e Heslley (77').

21 comentários:

Anónimo disse...

Foi mau é verdade .

Mas somos ou não Portimonense ?

Este acabou venha o proximo , é o Olhanense , 1º classificado , tudo bem ! vamos a Olhão lutar pela vitoria , assim tem de ser sempre .

Da parte dos adeptos lá estaremos apoiar nos bons e maus momentos.

Domingo Portimonense VENCE POR NÓS .

Bruno disse...

Nos ultimos jogos vinha dizendo que criavamos mais lances que os nossos adversarios e nao marcavamos nestes tivemos 2 e marcamos,mas a equipa adversaria teve mais lances 4 e marcou 2,pela 2ª vez o Luis Loureiro sai de campo e a equipa adversaria consegue empatar,notas positivas para Gonzalo,Alê e Nuno Coelho,notas negativas para Hugo Santos,Diogo e Vasco Matos.

Os jogadores jogam o que podem e o que sabem,o que não é suficiente para esta divisão,para termos estes jogadores a ganhar provavelmente ordendos bem redondos,mais valia apostarmos em jogadores da regiao e da formaçao

Anónimo disse...

Em Portimão escreve-se melhor do que se joga à bola lá isso é verdade. Aí vai a definitição de "Concomitantemente": pt.wiktionary.org/wiki/concomitantemente

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Apesar do cenário negro que descrevi na crónica, e que não foge à verdade, acredito que estes jogadores consigam melhor do que fizeram hoje.

Anónimo disse...

bruno, o vasco matos até fez um bom jogo, acho k ñ vimos o mesmo!

P. disse...

A crónica está certíssima. Foi mau demais para ser verdade.

Aliás, raramente neste blog li tantas opiniões de adeptos que coincidem em quase tudo.

Empatar em casa contra uma equipa que tem o António Filipe na baliza e o Gora Tall a defesa central... é péssimo.

Anónimo disse...

notas positivas para Ale??? fdx,4 bolas, 2 la dentro fooo!!!

guetov disse...

Sinceramente, é complicado fazer uma anáilse a este jogo porque de positivo pouco há a dizer...

Depois, porque cada vez mais me convenço que as pessoas lidam mal com as críticas, mesmo que elas sejam construtivas...

Alê acabou por salvar o Portimonense de sair derrotado nesta partida frente ao Gondomar. É sem dúvida um bom profissional e tem sempre uma palavra ou um gesto amigável para com os adeptos, mas nunca estará ao nível de um Mário Felgueiras, para dar um exemplo de um excelente guarda-redes.

A defesa voltou a tremer e a cometer erros imperdoáveis. Muito se criticam os avançados por não marcarem golos, mas o que dizer da prestação dos nossos laterais, sobretudo Ricardo Pessoa? No centro da defesa, Heslley esteve muito inseguro e Anílton voltou a ser a unidade de melhor rendimento. Leo Tambussi fez muita falta...

O meio campo não existiu. Nuno Prata Coelho foi o melhor elemento, enquanto Luís Loureiro, apesar de ter uma boa colocação no tereno, joga em menos de meio metro, não corre, perde bolas e fica parado, atitude nem vê-la. Muito se criticava Tarantini por alguma lentidão mas que falta faz este jogador ao nosso meio campo! Jogar com 3 médios de características defensivas também é difícil de compreender...

Nas alas esteve a meu ver o maior problema. Vasco Matos e Hugo Santos, sobretudo o primeiro, estiveram ausentes do jogo. Está ali um problema bem difícil de resolver. Maxi Asís merece uma oportunidade e porque não Emídio avançar no terreno como nos tempos em que alinhou no Casa Pia, com Nilson nas costas?...

Desta vez o nosso ponta de lança marcou 2 golos, independentemente da forma como foram conseguidos, teve o mérito de os marcar. Gonzalo é a única solução válida para o lugar e luta sempre até à exaustão. Fica a dúvida para quem seriam dirigidas aquelas bocas depois de marcar o segundo golo...

Contra o Olhanense vai ser preciso jogar bem mais e vamos acreditar que é possível bater o pé ao líder. Falta ainda muito Campeonato e nada está ganho ou perdido...

Gostava de ver mais garra, vontade e atitude em vários jogadores; por vezes dá a impressão que não é só falta de qualidade, mas também de vontade, e isto é inadmissível!

Anónimo disse...

Óh Simoes tao e eskeces-te dakele numero 11?? Very bad player!! E ainda conseguem no blog falar mal dos nossos avançados???

P. disse...

Hugo,

Não posso falar mal do Evandro pq nós temos 1 muito parecido lá na frente. Não me refiro ao Gonzalo.

Cumps

Anónimo disse...

ei oh simoes quem ouvir e ler ate pensa que enqunto o luis esta em campo o portimonense n perde é isso? dou te uma lista que ele esteve em campo e empatamos ou msm perdemos... n vamosser mais papistas do que o papa... a equipa em geral n esteve bem a começar pela defesa insegura a passar pelomeio campo incompreensivel 3 medios defensivos 3 medios com as msm caracteristicas tornando o futebol sem soluções e lento acabandonos avançados que de facto fora o gonzalo n criaram perigo nenhum muito menos desiquilibrios. no entanto tenho esperança que vams a olhao entrar com mais garra com mais atitude pra ganhar este derbi algarvio. pk vamos ganhar...
penso que o 4-4-2 se encaixava melhor nestes jogadores..
força portimonense...

Anónimo disse...

não percebo é como é que querem jogar em 4-4-2... losango? é que se jogarem em 4-4-2 com alas e apenas com o diogo ou o luis loureiro a fazer companhia ao nuno coelho, não sei como é que vamos aguentar aquele meio campo ao meio, porque o nuno coelho é excelente jogador mas não consegue tar em todo o lado. E o diogo (apesar de tar bons pormenores e não ter maus pés de todo) não é grande amigo de correr, tal como o luis loureiro, que já não tem o pulmão que tinha...

P. disse...

Anónimo das 14:16

Eu não disse essas palavras que escreveste. Acho que toda a equipa esteve muito abaixo.
Com excepção do Alê que defendeu 2 bolas muito complicadas, e do Gonzalo que marcou 2 golos nas oportunidades que teve.

Sobre o Loureiro nem escrevi nada mas parece-me que esteve muito abaixo do que é desejável. Mas isso foi todo o meio campo.

Cumps

Anónimo disse...

concordo com o anónimo das 14:32, o diogo pouco corre apesar de ter bons pés e o luis loureiro junta-s ao grupo, mesmo assim prefiro o luis ao diogo!

falta-nos sem sobra de duvidas alas em forma!!!!

Anónimo disse...

peço desculpa simoes n era pra si o comentario mas sim pro bruno... peço desculpa....
eu penso que o 4-4-2 seria umaboa opçao por exactamente polo que disseram n temos alas epro meio campo podemos reforçalo com o narcisse e o rui pedro... o meio campo que acho que seria o ideal era o nuno coelho narcisse, luis loureiro(ou diogo) e rui pedro... entao a frente teriamos um henrique e gonzalo(ou vasco matos)..

Anónimo disse...

a ganhar 2-0 deixaram-se empatar. o portimonense que nao tem os ordenados em atraso jagam como jogam e as outras equipas que nao recebem ordenado jogam que e uma maravilha. um mes sem os pagar pa verem se jogam melhor

Anónimo disse...

O grupo de adeptos estão cada vez mais fortes e unidos.

Ass: Membro do grupo de adeptos

p.s. Apareçam na piscina municipal de portimão para apoiar a equipa de polo aquatico da portinado.

Uma equipa está a lutar pelo titulo nacional.

Força Portimonense. Olhão estarei lá só pra te ver

Anónimo disse...

A incompetência é tanta ao formar estes planteis pela nossa direcção, que até já desconfio que é de propósito.

É empresário e amigos dirigentes a nos enfiar barretes a toda a hora, e não me venham com a tanga que é um plantel barato, antes pelo contrário.

Mas isto não acontece só no Portimonense, há muita podridão por detrás destas negociatas.

Os clubes que conseguem combinar as duas coisas, negociatas sem prejudicar o clube e a qualidade dum plantel, consegue melhores resultados a curto e longo prazo.

Não se pode acertar em todas as contratações, há sempre erros ou falta de sorte, mas há limites...

Anónimo disse...

meus caros amigos,antes de mais uma boa noite pra todos vos,liguei-me agora ao blog pra poder apreciar e ler os vossos comentarios em relaçao ao jogo de ontem do nosso portimonense,e,apesar de concordar e discordar de alguns dos vossos comentarios,decidi fazer o meu.meus caros o meu nome e To Almeida e sou o socio 1732 do nosso clube,fui seu atleta durante 10 longos,fantasticos e maravilhosos anos e com muito orgulho e honra servi aquela camisola e aquele emblema desde as escolas aos juniores na modalidade do futebol,por isso,e com todo o respeito que todos vos me merecem,tenho toda a propriedade pra poder falar sobre a enorme desilusao que senti ontem,e passo a explicar o porque.quem me conhece,sabe que apesar de ser nado e criado na nossa e fantastica portimao,hoje e devido a questoes pessoais e profissionais vivo e resido em quarteira,e que de 15 em 15 dias me desloco a portimao para poder ver familia e o nosso portimonense,e ontem sai do estadio do portimonense(sim porque pra mim sera sempre o estadio do nosso clube e nunca municipal!)vissivelmente irritado e chateado com a falta de atitude e de prfissionalismo dos jogadores do psc.meus caros amigos,desde a balisa a frente de ataque nada se aproveita!nao ha defesa(aqui nao vou meter os 2 laterais que pra mim sao os melhores de longe de todo o plantel!)o meio campo e uma nulidade autentica,sem dinamica e sem classe,e a frente de ataque meus amigos a falhar golos daquela maneira........como pode ser que estando a ganhar por 2 de diferença com a pior equipa do campeonato aconteça aquilo que aconteceu?eu digo-vos meus caros,falta de classe!este ano meus caros e faço 120klm ainda nao vi uma vitoria!boavista,olhanense,feirense,beira-mar,vizela,u.leiria,santa clara e agora gondomar,nem uma vitoria,por isso decidi que nem a olhao vou!quando esta direcçao decidir de uma vez por todas que se tem que apostar forte,ai eu com todo o gosto voltarei,mesmo que nao seja pra subir(apesar de achar que o nosso lugar e outro,a 1liga)mas que ao menos menos tenhamos jogadores que honrrem e transpirem a camisola do maior e melhor clube do algarve!um abrço amigo a todos vos e continuem com este fantastico blog.força portimonense!

Anónimo disse...

CUIDADO!
Não se afoguem...

Anónimo disse...

Ainda tou para saber o porquê de não aceitarem o comentário que fiz, que era dirigido para o Toy Marafado...