segunda-feira, 2 de março de 2009

MEMÓRIAS DE OUTRORA XV




O Blog do Portimonense traz hoje á memória uma das melhores duplas de defesas centrais da história alvinegra, constituída por Balacó e Simões.
Balacó, actual Treinador-adjunto do Pinhalnovense, destacava-se pelo espírito guerreiro que impunha na disputa de cada lance, aliando a essa característica uma capacidade inata no jogo aéreo, tendo marcado golos decisivos ao serviço do Portimonense.
Balacó representou as cores alvinegras nas épocas 1983/84, 1984/85, 1985/86 e 1986/87.
Chegou a Portimão pela mão de Manuel José, proveniente do Sp. Espinho. Representou ainda Benfica de Castelo Branco,Vitória de Setúbal e Louletano.

Simões chegou ao Algarve vindo do FC. Porto, aonde fez história, sagrando-se Campeão Nacional por duas vezes. O defesa-central destacava-se pelo grande sentido posicional e grande capacidade de liderança, envergando a braçadeira de capitão alvinegra na memorável temporada 84/85, que guindou o Portimonense à sua melhor classificação de sempre (5ºlugar), e a consequente participação na Taça UEFA.
O antigo capitão alvinegro cumpriu quatro épocas em Portimão (1983/84, 1984/85, 1985/86 e 1986/87), saindo para a Académica, clube no qual iniciou e finalizou a sua carreira.
Assinale-se a sua recente participação como comentador para o canal televisivo Sport Tv, no último FC. Porto-Sporting.
Actualmente encontra-se radicado em Coimbra.


nunopsc@gmail.com

5 comentários:

Anónimo disse...

o forbs foi ontem falado no domingo desportivo.
era um bom atleta, jogou no braga, sporting e portimonense, se nao estou em erro.

P. disse...

...e chegou a Portimão directamente do Peniche :)

Anónimo disse...

para quando uma entrevista com o narcisse? já merecia..

guetov disse...

Aguardamos que Narcisse responda às perguntas que já lhe enviámos para podermos publicar a entrevista a mais um jogador do plantel profisional.

Anónimo disse...

boa, obrigado! ele merece