terça-feira, 17 de março de 2009

MEMÓRIAS DE OUTRORA XVI




O Blog do Portimonense traz hoje á memória, o defesa Joaquim Murça e o médio Valter Costa.
Joaquim Murça ingressou no Portimonense na época 1979/80, na temporada que marcou o regresso dos Alvinegros à divisão principal. O lateral chegou a Portimão vindo do Sporting, cumprindo 4 épocas de "preto e branco" (1979/80, 1980/81, 1981/82 e 1982/83), totalizando 101 jogos e 3 golos apontados.
Murça era um lateral raçudo, tecnicista e que chegava à linha de fundo com grande facilidade.
O lateral chegaria a Internacional A ao serviço do Portimonense, tendo ainda representado o Barreirense, Vitória de Guimarães e o Belenenses.
Joaquim Murça era irmão do ex-internacional português Alfredo Murça, entretanto já falecido, e que passou pelo FC. Porto e V. Guimarães.

Valter Costa chegou ao Portimonense proveniente do Marítimo, cumprindo 2 épocas no clube alvinegro (1980/81 e 1981/82), contabilizando 45 jogos e 4 golos marcados.
Centrocampista de boa qualidade técnica, passou ainda pelo Sporting, Amora, Estrela da Amadora e Barreirense, clube no qual se iniciou e finalizou a carreira de jogador.
Como técnico orientou, entre outros, o Alcains, Estrela de Vendas Novas e o "seu" Barreirense, onde abandonou o cargo recentemente, entrando para o seu lugar, Duka, também ex-jogador do Portimonense Sporting Clube.


nunopsc@gmail.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Acerca do comentário na revista da AFA sobre os amigaveis com clubes estrangeiros estarem a ir para paises arabes.Pois também quando hà jogos nunca se realizam em Portimão.PorquÊ?
Miguel Luis

Anónimo disse...

estes nal levavam 4.0 do olhao

Anónimo disse...

o nuno pacheco hoje tras as memorias sera que ele se lembra desees craques ainda devia andar de fraldas.