terça-feira, 31 de março de 2009

Selecção Nacional Sub-17 : Fábio jogou os 90' minutos na sua Estreia!




A última jornada do Grupo 7 da Ronda de Elite foi disputada esta segunda-feira, na Hungria, tendo Portugal saído derrotado por 3-2, diante da sua congénere sérvia. A Inglaterra, que conseguiu um pleno de vitórias, carimbou a passagem à fase final do Campeonato da Europa Sub-17 Alemanha 2009.

Apesar da determinação dos Sub-17 lusos, que tinham como principal objectivo alcançar um bom resultado no derradeiro encontro do torneio, foi a Sérvia a primeira a adiantar-se no marcador, logo à passagem do nono minuto.
Já na segunda parte, os Sub-17 lusos entraram melhor na partida e conseguiram restabelecer a igualdade no marcador, através de David Viana. A Equipa das Quinas continuou a apostar no ataque, o que lhe valeu a vantagem ao minuto 54, quando Luís Gustavo apontou o segundo tento luso.
Quatro minutos volvidos, os sérvios voltaram a marcar, empatando a partida a duas bolas e aos 60 minutos de jogo passaram novamente para a frente do marcador, através de Nenad Lukic que estabeleceu o resultado final de 3-2.

Excesso de ansiedade

No final da partida, Edgar Borges apontou a ansiedade e o medo de errar como principais inimigos dos seus pupilos. "Nunca quisemos que se sentissem demasiado confiantes, nem demasiado responsáveis. No entanto, na minha opinião, o excesso de ansiedade e o desejo de fazer bem acabou por trair os jogadores em certas situações. Neste jogo, queríamos dar oportunidade a todos os atletas, mas acima de tudo ganhar e não conseguimos. A determinada altura, tivemos o jogo controlado, mas não conseguimos manter esse controlo e acabámos por perder".

Fazendo um balanço desta fase de apuramento, o Treinador Nacional acredita que ficou provado o equilíbrio do grupo. "Os resultados de cada jogo provam o equilíbrio do grupo. Sabíamos que todos os jogos seriam complicados e que os pormenores seriam fatais. Defrontámos uma equipa excelente, de grande maturidade e fisicamente forte, que soube aproveitar da melhor forma as nossas desatenções", concluiu.


FICHA DE JOGO

Jogo da 3ª Jornada do Grupo 7 da Ronda de Elite da UEFA.
Buk (Hungria).
Árbitro: Aleksander Gauzer (Cazaquistão).
Árbitros Assistentes: Yevgeniy Belskiy (Cazaquistão) Janos Medovarszki (Hungria).
4º Árbitro: Gergely Sulyok (Hungria).

PORTUGAL 2-3 SÉRVIA (0-1, ao intervalo).

Portugal: Pedro Cavadas, Ricardo Ferreira (João Amorim, 40'), Miguel Serôdio, Ruben Pinto (Tiago Romeira, 66'), William Carvalho (Kabi, 60'), Luís Gustavo, Luís Martins, David Viana, Afonso Taira, Fábio Nunes e Tiago Ribeiro.
Suplentes não utilizados: João Figueiredo, André Dias, Sérgio Oliveira e Filipe Barros.
Treinador: Edgar Borges.
Disciplina: Cartão amarelo a Tiago Ribeiro (55').
Golos: David Viana (47') e Luís Gustavo (54').

Sérvia: Marko Dmitrovic, Stevan Lukovic (Ivan Rogac, 77'), Stefan Radovanovic, Uros Cosic, Matija Nastasic, Nenad Grumic, Darko Brasanac, Aleksandar Simovic (Marko Petkovic, 74'), Filip Djuricic, Nenad Lukic e Nikola Trujic (Nikola Stoiljkovic, 80'+2').
Suplentes não utilizados: Jovan Krneta, Adnrej Mrkela, Vladimir Kovacevic e Nikola Dokic.
Treinador: Dusan Suljagic.
Disciplina: Nada a assinalar.
Golos: Nikola Trujic (9'), Darko Brasanac (58') e Nenad Lukic (60').


Parabéns Fábio pela tua participação numa competição a este nível.
Volta rápido pois precisamos de ti no Sábado para levarmos de vencida o Odivelas!

5 comentários:

Bruno disse...

Muito bom para ele e para o nosso clube...


Já agora hoje é dia 31 de Março e Assembleia Geral no Portimonense nem ve-la...a quase 1 ano

Anónimo disse...

Parabens Miudo xD. Estamos felizes por ti ! Bruno Pacheco

Anónimo disse...

parabens ao fabio,depois da grave lesao que teve no inicio do ano e depois de os proprios medicos terem dito que ele podia ja nao poder voltar a jogar(palavras do api) ele com a força que sempre demonstrou conseguiu dar a volta e chegar ainda mais longe do que havia chegado antes da lesao

Pi disse...

Parabens fabinho, és dos jogadores que mais evoluiu esta época nos juniores e dos que trabalha sempre sério nos treinos.

Abraço Pi

Anónimo disse...

Ainda escreve bem sobre alguém?