sábado, 11 de abril de 2009

LIGA VITALIS - 24ª Jornada: UD. Oliveirense 0-0 Portimonense

DIVISÃO DE PONTOS NA LUTA PELA MANUTENÇÃO


A UD. Oliveirense e o Portimonense empataram 0-0, num jogo da 24ª Jornada da Liga Vitalis disputado em Oliveira de Azeméis.
O encontro opôs duas equipas que lutam pela manutenção e esta igualdade beneficia mais os algarvios, que se mantém no 13º lugar e com os mesmos quatro pontos de vantagem sobre a Oliveirense, agora 15º e penúltimo classificado com 24 pontos, ficando também com vantagem no confronto directo com o seu adversário, uma vez que na 1ª volta, em Portimão, o Portimonense tinha vencido a UD. Oliveirense por 1-0.

A Oliveirense entrou forte, apostou num Futebol directo, que causou dificuldades à defesa visitante e, reflexo da sua pressão inicial, beneficiou de uma situação perigosa logo aos três minutos, quando Magano chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento da esquerda.

O Portimonense reagiu, conseguiu equilibrar o jogo e, por momentos, obrigou a equipa adversária a recuar e a defender mais junto da sua baliza.

Sempre que atacou pelas faixas laterais, a equipa de Oliveira de Azeméis criou perigo e a verdade é que Sérgio Grilo desperdiçou uma boa ocasião para marcar cabeceando mal uma bola cruzada por Magano (23').

Os algarvios responderam através de Henrique, que, após um bom trabalho individual, forçou Tó Ferreira a duas intervenções difíceis.

Até ao intervalo, registo para a saída forçada do central Laranjeira, da Oliveirense, por lesão, e ainda para o choque entre o árbitro Pedro Henriques e o médio Nuno Coelho, que obrigou ambos a serem assistidos.

No segundo tempo, o filme repetiu-se, ou seja, a Oliveirense lançou-se ao ataque e durante breves minutos manteve o jogo no meio-campo contrário, à custa de uma grande entrega e de saídas rápidas para o ataque.

Mas, também como na primeira parte, o Portimonense, aos poucos, sacudiu a pressão adversária e reequilibrou as operações.

À medida que o jogo foi avançando para o fim, a qualidade do futebol praticado decresceu. Ainda assim, destaque para um remate fortíssimo de Sérgio Grilo, mas ao lado (68'), e para outro de Marcos António, a que Alê se opôs bem (79').


FICHA DE JOGO

Sábado, 11 de Abril de 2009; 16 horas
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Árbitro: Pedro Henriques (AF. Lisboa).
Assistentes: José Lima, Gabínio Evaristo.
4º Arbitro: Luís Brás.
Observador: Valdemar Lopes.
Assistência: 869 (38% ocupação)


UD. Oliveirense: Tó Ferreira; Bruno Sousa, Banjai, Laranjeira "capitão" (Hélder, 30') e Vítor; Godinho, Magano, Luís Coentrão (Vargas, 73'), Sérgio Grilo, Carlitos (Filipe Tavares, 63') e Marcos António.
Suplentes não utilizados: Jorge Silva; Armando, Artur e Diego.
Treinador: Pedro Miguel.

Portimonense: Alé; Ricardo Pessoa "capitão", Anílton Júnior, Heslley e Nilson; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo e Narcisse Yameogo (Rui Pedro, 63'); Vasco Matos, Raphael Freitas (Gonzalo, 81') e Henrique.
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Leo Tambussi, Roberto Britto, Maxi Asís e Hugo Santos. (João Vítor foi o preterido!)
Treinador: Lito Vidigal.


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nilson (18'); Magano (77') e Vasco Matos (90+2').


FONTE: Jornal Record



ENTREGA A MAIS, ARTE A MENOS
OLIVEIRENSE MOSTROU MAIS PREDISPOSIÇÃO PELA BALIZA CONTRÁRIA MAS O PODER DE FOGO FOI REDUZIDO



À Oliveirense de nada valeu exibir maior iniciativa, as suas acções refundaram na previsibilidade e o nulo foi sempre o cenário mais palpável, pese uma segunda parte reforçada de ânimo, mais quente de entrega e algo mais ousada, muito à custa do entendimento entre Marcos António e Sérgio Grilo, ficando na retina um disparo portentoso deste do meio da rua que tirou tinta do poste esquerdo da baliza de Alê.
Já o Portimonense amarrou como pôde o jogo, manietou o adversário no seu sector intermédio e teve no solitário Henrique um homem eficiente na frente, capaz de projectar algumas ameaças.
Com as substituições operadas, Lito Vidigal ainda esboçou uma reacção às coordenadas do jogo, mas, na prática, não retirou quaisquer dividendos.

MELHOR EM CAMPO "A BOLA": HENRIQUE (PORTIMONENSE) - Muito isolado no ataque dos algarvios deu mesmo assim trabalho de sobra aos centrais contrários. Agressivo e incisivo causou alguns calafrios.

OS TREINADORES

PEDRO MIGUEL (UD. OLIVEIRENSE): "Faltou-nos fazer um golo. Fomos a única equipa que mostrou vontade de ganhar o jogo. O Portimonense veio jogar para o ponto. O empate é um mau resultado para nós. Mas a luta vai prosseguir até final do Campeonato."

LITO VIDIGAL (PORTIMONENSE): "O Futebol é sempre justo e o resultado é normal. Existiram oportunidades de parte a parte num jogo bem disputado. Com esta dedicação e entrega, podemos acreditar no Futuro."


FONTE: Jornal "A Bola"

16 comentários:

Anónimo disse...

qual o resultado

Bruno disse...

Foi um bom resultado,mesmo que os nossos adversarios abaixo da oliveirense terem ganho,outro adversario perdeu e foi apanhado o Vizela.Penso que se ganharmos todos os jogos em casa nos mantemo-nos,este campeonato está muito equilibrado estamos perto da descida,mas também perto do 6º classificado,tudo pode acontecer.

Na proxima jornada ja podemos contar com as mais valias que sao o Emidio e o Loureiro

A.Pimenta disse...

Só para informar o pessoal , os Escolas "A" estão neste momento a jogar a final do " 7º Torneio Internacional Silves Jovem" , contra o Sporting Clube de Portugal.

Cumps

Joca_Prtmao disse...

Quantas pessoas levaram a oliveira de azemeis?
ouvi dizer k de olhão foram 2 autocarros e pelas fotos deles tavam bem representados.

www.moshside93.blogspot.com

Anónimo disse...

Em termos de adeptos que se deslocaram fomos bem representados?

Anónimo disse...

Força Portimonense! Falta somente mais um bocadinho para a permanencia. Ufa!
Domingo estaremos juntos para fazer força!!
Vamos levantar a nossa bandeira , gritar e VAMOS GANHAR!

Anónimo disse...

FORÇA PORTIMONENSE.
Muita arte e muita entrega...com estes dois ingredientes vamos ter os resultados que merecemos.
Estamos contigo.

p.luz disse...

hoje fui ai a portimao para ver o novo retail park.. q quando cheguei a sport zone, estava dois autocolantes gigantes a porta a fazer eferencia a umas antigas equipas do portimonense, mas la dentro nao se encontra nada que faça referencia ao portimonense, tipo camisolas e isso nao tem nada a venda, porque sera aquilo tudo a entrada?

Anónimo disse...

Ainda vao masé descer de divisão!!
FORÇA FARENSE

gervazio disse...

Um bom resultado se analisarmos a exibição! Já falta pouco e vai ser sofrer até ao fim, mas o próximo jogo é importantissimo!

FORÇA GRANDE PORTIMONENSE

Anónimo disse...

Todas as lojas do SportZone que que ficam fora da grande Lisboa, tem uma foto bem grande do time local. Mas isto não quer dizer que vendam coisas do mesmo na loja.
A explicação não sei.

Anónimo disse...

Farense ? ainda existe isso ?
0 estadio do pingo doce ja foi vendido ? Tenham calma para o ano estao na Distrital ja agora sabem qual foi o unico clube algarvio a nunca estar abaixo da 2ªB nao sabem ?

rui ap disse...

farense? isso ainda existe? a única coisa de jeito é que acaba em ense, o resto é historia.

MOSH SIDE disse...

diz o roto pro nu....porque nao te vestes tu ahahahahaha

Anónimo disse...

Parece que o nosso amigo Cosme voltou a atacar.........

Anónimo disse...

palhacos adorava ver vos era nos recionais assim pode ser que ganhem alguma coixa