quarta-feira, 22 de abril de 2009

MEMÓRIAS DE OUTRORA XVII



O Blog do Portimonense traz hoje á memória dos Portimonenses, o defesa/médio internacional búlgaro Krassimir Bezinski.
Bezinski chegou ao Portimonense na época 1989/90, a última dos alvinegros no escalão maior do Futebol nacional, vindo do CSKA Sófia, onde conquistou 5 títulos de campeão búlgaro, contabilizando ainda 25 internacionalizações ao serviço da selecção do seu país.
Depois da bem sucedida aposta em Plamen Guetov, o então presidente Manuel João reforçava a aposta no mercado de leste, onde viria a recrutar, para além de Bezinski, Voynov, Kachemerov e Demirev.
O polivalente búlgaro destacava-se pela inteligência táctica e pela entrega que impunha em campo, actuando como lateral esquerdo e/ou médio defensivo, ao estilo do antigo internacional brasileiro Dunga.
O búlgaro cumpriu duas épocas e meia em Portimão (1989/90, 1990/91 e 1991/92), saindo a meio desta última, em consequência dos graves problemas financeiros que redundaram na queda do Portimonense ás divisões secundárias.
O búlgaro regista 80 jogos e 1 golo marcado com as cores alvinegras.
Depois de encerrada a carreira de jogador ao serviço do Pirin, clube da sua terra natal Blagoevgrad, foi adjunto do bem conhecido Dimitar Penev na selecção búlgara e recentemente treinou na Tanzânia.


nunopsc@gmail.com

1 comentário:

Unknown disse...

voçes andam atrás do "CROMODOSCROMOS"..porque não fazem o vosso arquivo??
Até o Esperança de Lagos tem um blog-arquivo do melhor que há