sábado, 18 de abril de 2009

Sanções para Olhanense e Portimonense: Dívidas impedem registo de contratos

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) impediu o Olhanense e o Portimonense, ambos da Liga de Honra, de realizar novos contratos ou renovar os já registados.

Em comunicado, divulgado no site da FPF, o CD evoca o Artigo 14.º, número 16 do Regulamento do Estatuto, da Inscrição e da Transferência de Jogadores (REITJ), para justificar a punição, desde 7 de Abril, ao Olhanense, que lidera a Liga de Honra em igualdade pontual com o Santa Clara, após 24 jornadas.

"Em virtude de não se mostrar feita a prova de pagamento de indemnização de formação desportiva e juros respectivos ao Grupo Desportivo e Recreativo Os Amigos de Urgeses e das importâncias devidas a esta Federação", refere o comunicado.

No caso do Portimonense, 13.º classificado da Liga de Honra, a 17 pontos da dupla de líderes, o CD remete para o mesmo artigo do REITF e ao Artigo 31.º, número do Regulamento Disciplinar (RD) da FPF, que define também a punição aos clubes em caso de dívidas a jogadores ou outros emblemas.

Em causa estão dívidas, referentes a "importâncias devidas à Sociedade Recreativa Boa-União Parchalense (indemnização por formação desportiva) e à FPF", sublinha o comunicado, cuja deliberação entrou em vigor a 14 de Abril.

De acordo com o número 16 do Artigo 14.º do REITJ, "no caso dos clubes devedores não pagarem, no prazo estabelecido (...) serão punidos com uma multa equivalente a 5 por cento do valor em débito", acrescentando que o impedimento cessa após "integral pagamento das importâncias em dívida".


FONTE: Jornal "Record"

7 comentários:

Anónimo disse...

tas-me a dever uma mini por te ter passado o link toy

Toy Marafado disse...

Quando andar ai por baixo vem ter cmg que eu pago-te. Fica prometido.
Acho que esta dívida do Portimonense tem a ver com o jogador Roberto Alberto, dos direitos de formação ao Parchalense. Alguém sabe se estou certo?

Anónimo disse...

nao tem a ver com o nilson o nilson foi formado no parchalense

Bruno disse...

Por esta não tava a espera,o olhanense ja é a 2ª vez em pouco tempo,mais uma coisa para esclarecer aos socios na assembleia geral que ainda ta para acontecer no dia....

footscout disse...

Esta divída é referente ao NÍLSON, que passou pelo Parchalense. No caso do Roberto Alberto, o PORTIMONENSE, tem vindo a saldar a dívida, depois de obtido um acordo entre os clubes, que previa o pagamento faseado da mesma.
Creio deve estar prestes a ser totalmente liquidada...

Anónimo disse...

porque nao proibirem logo os algarvios de jogar nesta divisao assim os clubes do norte nao tinham tantos gastos...uniao algarvia ja...

Anónimo disse...

e entao os jogadores que o portimonense forma alguem da-lhes alguma coisa.futebol ta podre estes clubes amadores em vez de ficarem contentes por alguns ex. jogadores darem um saltinho e isto que acontece