quarta-feira, 22 de abril de 2009

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL - Prof. Horst Wein




O Blog do Portimonense inicia com este post, o primeiro de seis onde procurará apresentar os seis oradores do Seminário Internacional De Futebol que irá decorrer nos próximos dias 1 e 2 de Maio no Auditório do Portimão Arena e no Campo Major David Neto nº2.

São eles:
Prof. Horst Wein, Formador da Real Federação Espanhola de Futebol.
Prof. Vítor Maçãs, Coordenador do Departamento de Futebol da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro - UTAD e antigo elemento da Equipa Técnica do Portimonense com o Prof. Luís Martins em 2006/07.
Prof. António Fonte Santa, Coordenador Técnico da Escola de Futebol do SL. Benfica (pré competição).
Prof. João Luís Afonso, Responsável pelo Departamento de Scouting do Futebol Clube do Porto.
Prof. Vítor Silvestre, Treinador de Guarda-redes do Escalão de Juvenis do Sporting Clube de Portugal.
Prof. Fernando Ferreira, Coordenador da Escola de Guarda-redes dos Escalões de Formação do Sporting Clube de Portugal.


6ª feira, 1/5/2009:
9h30, após a Sessão de Abertura - O FUTEBOL À MEDIDA DA CRIANÇA: O MODELO ÓPTIMO DE APRENDIZAGEM
Prof. Horst Wein
, Formador da Real Federação Espanhola de Futebol
15h00 - DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA DE JOGO NO FUTEBOL
Prof. Horst Wein

O Prof. Horst Wein representa, sem dúvida, uma das personalidades mais conhecidas, a nível mundial, dentro do mundo da formação de jovens jogadores de futebol. Autor dos livros "Fútbol a la medida del niño" e "Fútbol a la medida del adolescente", entre muitos outros, autor de numerosos artigos em revistas e websites, conferencista dos mais prestigiados congressos sobre futebol jovem.
Quem já teve a oportunidade de assistir a alguma das suas palestras, assegura que as suas respostas irão ajudar a melhorar a concepção do trabalho realizado no futebol de formação.
Licenciado em Educação Física pela Universidade Deutsche Sporthochschule Köln com mestrado em futebol, é responsável pela cadeira de "Metodologia e didáctica de jogos colectivos" na Universität Münster, no Techn. Universität München e no INEF de Barcelona. É também docente e colaborador no Centro de Estudios, Desarrollo e Investigación da Real Federação Espanhola de Futebol (CEDIF) e do mesmo centro na Federação Andaluza de Futebol desde 1996. É Professor convidado por instituições de 52 países.

Ex. técnico do Borussia Mönchengladbach, FC Köln, (Alemanha), FC Barcelona (Espanha) e Cosmos New York (EUA).

Para ter uma ideia da sua influência no mundo do futebol jovem aqui fica uma lista breve de instituições com as quais colaborou ao longo do tempo:
The English Football Association.
Rayados de Monterrey (México).
Necaxa (México).
FC Pachuca (México).
Universidad de Fútbol en Pachuca (México).
Head Coach de NIKE F.C. na Grã-Bretanha desde 1999.
Colaborador do "Centro de Estudios, Desarrollo e Investigación" da Real Federação Espanhola de Futebol e do mesmo centro na Federação Andaluza de Futebol desde 1996.
Subdirector da Academia de Promoção do Desporto de Bombaim (India).
Colaborador do Centro Piloto do Calcio Giovanile da Fedederazione Italiana di Gioco Calcio (1988-89).
Acessor para a formacão de técnicos de futebol nos seguintes clubes: Real Sociedad de San Sebastián (Espanha), Inter de Milán (Italia), Peñarol e Nacional (Uruguay), Leeds United e Sunderland (Inglaterra), América, UNAM Pumas e Cruz Azul (México), Universidad Católica de Chile, Comissão Nacional de Futebol Juvenil (Uruguay) e Unidade de Capacitação e Formação para o Desporto da Direcção Geral de Desporto e Recreação do Uruguai.
Director no departamento de Deportos do Comité Organizador dos XXV Jogos Olímpicos em Munique e do Torneio de Futebol nos Jogos Asiáticos de Teerão (Irão).
Primeiro técnico do mundo ocidental, convidado pela União Soviética para dar formação aos técnicos e atletas russos em Moscovo.
No seguinte link podem assistir a uma entrevista do Prof. Horst Wein: http://www.dailymotion.com/tag/base/video/x2b67w_entrevistahorstwein

O Blog do Portimonense apoia e felicita os organizadores deste Seminário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Publiquem só o que o vosso grupo lambe botas quer.Isso é que é ser Portimonense.O grupo dos partidos