quinta-feira, 30 de abril de 2009

Uma palavra de agradecimento ao fundador deste espaço - Pedro Custódio




Venho desta forma, aproveitar a ocasião para deixar uma palavra de agradecimento e de incentivo a uma pessoa, que para além de ser um AMIGO, é o responsável máximo por este espaço.

Sei que para alguns, não a maioria, o Blog do Portimonense serve apenas para destabilizar e não possui qualquer tipo de virtude, bem antes pelo contrário. A vida tem destas coisas, a partir do momento em que a informação passa a estar disponível, os comportamentos e sobretudo as atitudes de algumas pessoas passam a ser alvo de crítica e de discussão.

Quando o Pedro Custódio, aka Toy Marafado, iniciou este projecto, nunca lhe passou pela cabeça o crescimento que ele teria. Foi graças a ele que hoje temos a oportunidade de aqui estar e podermos discutir, ter acesso à informação, no fundo, conhecermos e debatermos assuntos da vida do nosso clube, do nosso Portimonense.

Até hoje, dentro do possível, temos permitido que todos possam comentar, dentro de alguns limites e nem sempre da melhor forma, com alguns atropelos de parte a parte. A moderação nem sempre é fácil, mas na generalidade acabam por ser publicados a maioria dos comentários. Independentemente do teor dos mesmos, o que me faz mais confusão é a que a maioria dos comentários não têm rosto nem assinatura. Mas também é verdade que o fundador deste espaço, desde a primeira hora, sempre assumiu e assinou os seus artigos e os seus comentários, nunca se escondendo por detrás do anonimato, o que, doa a quem doer, custe a quem custar, não é apanágio da maioria!

Tenho vindo a assistir em silêncio a determinadas manobras que visam sobretudo desgastar, desmotivar e calar aquele que é o maior responsável por este espaço, o único que existe dedicado ao Portimonense.

Sei igualmente, que para aqueles que pouco ou nada fazem por este clube, que não demonstram nem carácter nem atitude para o representar, calar determinadas vozes serve os seus interesses mesquinhos. Continuaremos contudo a manter a nossa postura, dando sempre o nome e a cara pelas nossas posições, por aquilo que escrevemos, mesmo que nem sempre tendo razão, pedindo desculpa e reconhecendo os erros cometidos.

Não gostava de terminar sem referir que é graças ao Pedro Custódio, que não se limitou a ser fundador deste espaço, mas que continua a ser um dos seus membros mais activos, que é possível a TODOS nós, desde o Algarve, passando por todo o território nacional e pelos cinco continentes estar perto daqueles que gostamos e do nosso Portimonense!

Muitos daqueles que passaram pelo Portimonense deixaram saudades e boas recordações, outros rapidamente foram esquecidos e outros ainda, continuam por cá mas é como se nunca tivessem existido.

O Blog do Portimonense começou com o Pedro Custódio, cresceu com o Pedro Custódio e sem o Pedro Custódio nunca fará sentido!

17 comentários:

P. disse...

Anda por aí muita gente que lida mal com a crítica.
Ninguém nos cala! :)
Força Portimonense!

footscout disse...

A crítica faz parte do dia-a-dia de todos os Agentes do Futebol, sejam eles jogadores, treinadores, técnicos, fisioterapeutas/massagistas e dirigentes.
Não saber lidar com ela é um mau principío para quem quer ter sucesso numa actividade tão específica como o futebol. O nosso espiríto critíco vai continuar bem aceso, doa a quem doer...
FORÇA PORTIMONENSE!

Tó disse...

uma coisa e criticar quando ha motivo aparente outra coisa e criticar gratuitamente e isso nao se chama criticar todos nos sabemos...

Ruben disse...

O Pedro é uma pessoa com quem é complicado lidar, e, se por um lado se diz que jogadores, treinadores, e dirigentes têm que saber lidar com a crítica, também o Pedro (que não é diferente da maioria das pessoas) peca muitas vezes nesse aspecto. Todos sentem na pele as criticas, a forma como reagem é que é importante.

E depois há que saber criticar, porque certos tipos de crítica acabam por não atingir o objectivo, pelo modo como são feitas.

De qualquer forma, e o mais importante, é a mais valia que o Pedro tem sido para o Portimonense, demonstantrando incomparavel dedicação e amor ao clube. Além disso, pelo que conheço dele, é boa pessoa.

Espero que te sintas com vontade de continuar este teu projecto e talvez abraçar novos projectos que surjam no futuro.

Nuno Rocha disse...

AH Ganda TOY, nem penses em bazar daqui pá!!!

Bruno disse...

Estás de parabens por este espaço criado,que tem substituido o "site" oficial do clube.Andaste iludido uns tempos com "este" Portimonense,mas tu e outros,até colaboradores deste Blog,já começaram a ver como as coisas são,e ainda bem.Espero que continues o teu empenho pelo Portimonense,como até agora demonstraste,força PC

Paulo disse...

Oh Toy, és um lixo humano....lol
Vai pó c....lol
Agora sério, este tipo tem um feitio lixado, é inconveniente, e tal, mas se não fosse ele, não estariamos a discutir sequer este assunto!
Grande abraço e até sábado.
Para terminar, qual o tamanho das canadianas que precisas?

Ricardo Pereira disse...

Parabéns ao Tó (comentário das 15.09) pelo que escreveu. Para que falar da crítica quando o que critica (vá-se lá saber com que intenções) não sabe encaixar críticas que lhe fazem? É que essa coisa de querer ajudar o clube num tom mal educado tem muito que se lhe diga. Mesmo que assine o que escreve, continua a ser mal educado.

Anónimo disse...

Toy....gosto dos teus comentários, siga em frente!!!nem pense em ir embora daqui....
Abraços.....Força Portimonense!

Anónimo disse...

Tal como o Nuno Pacheco diz em cima,a critica,se for com respeito é positiva mesmo que não concordem.Eu alinho por essa critica dado que já mandei comentários,e não os publicaram,não sei porquê,ou talvez saiba.
Miguel Luis

Toy Marafado disse...

Caros leitores e amigos,
as palavras do Azevedo não são de todo inesperadas, pois desde que nos conhecemos, pese discordarmos de muitas coisas, sempre existiu entre nós uma grande lealdade e franqueza e acima de tudo vontade de nos ouvir-mos um ao outro.
É um bom amigo e só graças a ele o Blog do Portimonense cresceu.
Actualmente a minha motivação para manter este espaço é nula. Muitas vezes dou a cara e desgasto a minha imagem procurando acima de tudo defender o bom nome do Portimonense, no entanto já foram várias as situações em que fui mal interpretado e inclusivamente desrespeitado.
Não sou perfeito e cometo excessos, é um facto, mas acima de tudo tenho consciência que erro e procuro melhorar esse mesmo aspecto.
Nunca em momento algum, pese algumas criticas que porventura poderão ter sido desajustadas ou incorrectas, tive o objectivo de prejudicar quem quer que fosse ou destabilizar o clube.
Vou continuar a acompanhar o Portimonense, pois é o clube da minha vida, pese também acompanhar o Sporting, no entanto vou voltar a ocupar o lugar que ocupei durante muitos anos. Faça chuva ou faça sol, vou para a bancada que nunca teve pala, puxar pelo meu Portimonense, abstendo-me de comentar ou escrever o que quer que seja. Vou tirar fotos e guarda-las para mim. Vou vibrar e apoiar na bancada e deixar os teclados.
A amizade que me liga a alguns dos colaboradores deste espaço, demoveu-me de me afastar definitivamente do Blog do Portimonense, no entanto não abdicarei mais do meu tempo em função deste espaço.
Se escrevemos acerca do Futsal, as criticas chovem. Se os juniores, que apenas tiveram duas derrotas toda uma temporada, perdem, não prestam para nada. O futebol de praia também não presta... Enfim, tudo é criticado. Já chega. Se ganhamos ninguém comenta. Quando perdemos tudo é um lixo.
Até mesmo aqueles que apoiamos e idolatramos, à primeira critica passam a olhar-nos de lado e passamos a ser vistos como merda.
BASTA! PARA MIM CHEGA!

Anónimo disse...

e com tristeza que lei sertos comentarios qual e o probelema de pagar sinco euros ou dez euros os jogadores nao vivem do a poi ajuda.o bom portimonense que gosta do clube vai sempre que ganhe ou que perca esta la agora a direcçao na prosima asembeleia se prepoure uma preposta suplementar de dez euros para os jogos da prosima epoca com a garantia de subida eu a provo.ass jacinto bota

Anónimo disse...

Olá Toy
Não importa quem sou. Já te sentaste á mesa comigo.
Deixa-me dizer-te que a tua maneira de ser tão franca, as tuas palavras tão espontâneas e genuinas fazem de ti um gajo formidável.
Não és cínico nem hipócrita e para se saber viver e estar temos que aprender a sê-lo e a saber ser o que odiamos nos outros.
Este é o grande dilema.
Ou se encaixa nesta verdade tão dura ou somos tomados quase de assalto pelos abutres desta sociedade.
Não te deixes desmotivar...estás a dar espaço ao inimigo.
Precisamos de ti Toy...da forma como escreves...de rir contigo...das tuas asneiradas...das tuas bocas..
Mas pelo menos és puro, és genuíno e é de pessoas como tu que o mundo precisa...que o nosso Portimonense precisa.
Pensa nisto.
VIVA O TOY

Anónimo disse...

TOY , manda-os foder e continua ..... sao mais os portimonenses que gostam de ti do que os outros ..... Abraço forte e nao os deixes vencer !!!

p.s. - se fosses seguidor do glorioso em vez de seres dos calimeros serias perfeito ...... GRANDE PSC SEMPRE !!!

Julio disse...

toy admiro a tua coragem para escrever algumas coisas sobre certos jogadores e situações mas nao utilize o nome do Portimonense para justificar as suas opinioes porque valem o que vale... ou seja valem tanto como a minha ou de qualquer outra pessoa... dar a sua opiniao tudo bem mas me desculpe por vezes sao ofensivas pro clube e muitas das vezes alias a maioria das vezes com os jogadores... criticar tudo bem agora xingar ofender os jogadores e utilizar o nome do Portimonense para justificar isso acho muito mal...

Anónimo disse...

Toy, parabéns pela tua atitude. Agradecemos o teu gesto.

Anónimo disse...

Agora, please, get out.