domingo, 24 de maio de 2009

19 Convocados para recepção ao Freamunde

Para o jogo de despedida desta temporada, Lito Vidigal promoveu algumas alterações na convocatória para a recepção ao Freamunde, agendada para a tarde de hoje, no Municipal de Portimão.
Atendendo ao que o técnico alvinegro afirmou na Comunicação Social, ao longo desta semana, a equipa titular vai sofrer várias alterações, uma vez que Lito Vidigal vai dar oportunidade a jogadores menos utilizados para actuarem.
Foram convocados 19 jogadores:

Guarda-redes: Alê, Paulo Ribeiro e Fábio Sapateiro.
Defesas: Leo Tambussi, João Vítor, Fausto Lúcio, Heslley, Ricardo Pessoa e Nilson.
Médios: Roberto Britto, Diogo Melo, Hugo Santos, Vasco Matos e Narcisse Yameogo.
Avançados: Gonzalo Marronkle, Raphael Freitas, Garavano, Henrique e Rui Pedro.


De fora desta convocatória ficaram Philco, Maxi Asís e Nuno Prata Coelho (todos lesionados); Anílton Júnior, Luís Loureiro e Emídio Rafael (todos por opção).
Philco e Maxi Asís há muito que não são opção, devido a lesão. Nuno Prata Coelho despediu-se do Portimonense na jornada anterior, em Vizela, tendo sido submetido a uma cirurgia a hérnia inguinal na passada 6ª feira, que foi um sucesso.
Emídio Rafael também se deverá ter despedido com a camisola Portimonense na semana anterior, uma vez que é um dado practicamente adquirido a sua mudança para a Académica de Coimbra, na próxima temporada.
Luís Loureiro, com mais um ano de contrato com o Portimonense, há muito que deixou de ser opção para Lito Vidigal. O Portimonense tenta rescindir com Luís Loureiro, jogador que não interessa para a próxima temporada.
Anílton, cujo passe pertence ao Sp. Braga, também não foi convocado para o jogo de hoje. A sua situação na próxima temporada passa pelo clube detentor do seu passe, mas uma eventual permanência em Portimão não está posta de parte.
O jogo de hoje marca a despedida de vários jogadores do Portimonense. Henrique (possivelmente para o Chipre), Paulo Ribeiro, Rui Pedro, Garavano, Heslley, são alguns dos jogadores que não estarão em Portimão na próxima época.
Destaque para a inclusão na convocatória do guarda-redes júnior Fábio Sapateiro, que hoje poderá fazer a sua estreia nos Seniores. João Vítor e Fausto Lúcio também poderão ser agradáveis surpresas no 11.
Dos 19 elementos convocados, 3 são guarda-redes, pelo que um destes será o preterido.

Sem comentários: