segunda-feira, 18 de maio de 2009

AS CONTAS DA MANUTENÇÃO!

Ontem, no final do jogo de Vizela, a vitória do Boavista no Estoril deixou no ar algumas dúvidas relativamente à confirmação matemática da permanência do Portimonense na Liga Vitalis.
O Gondomar, com a derrota diante de Olhanense, manteve os mesmos 29 pontos que tinha antes desta jornada. Ficou assim a 5 pontos do Portimonense quando falta apenas um jogo.
Relativamente à UD. Oliveirense, derrotada nos Açores diante do Santa Clara, manteve-se nos 31 pontos contra os 34 do Portimonense. A 3 pontos dos alvinegros, com 3 pontos em disputa, perde no confronto directo. O Portimonense venceu por 1-0, em Portimão, enquanto em Oliveira de Azeméis registou-se um empate sem golos.
A questão que se colocou foi se para além de Portimonense e UD. Oliveirense, também o FC. Vizela acabasse o Campeonato com o mesmo número de pontos.
Assim, para se verificar esta situação, a UD. Oliveirense teria que vencer na última ronda o Gondomar e o Portimonense (recebe o Freamunde) e o FC. Vizela (joga na Póvoa de Varzim) teriam que perder, ficando as 3 equipas com 34 pontos. O Boavista já não entraria nestas contas uma vez que tem 32 pontos e a única maneira de igualar o Portimonense seria se ambos terminassem a prova com 35 pontos (Boavista ganhar e Portimonense empatar).

Assim, aqui ficam as contas de um Campeonato a 3 entre UD. Oliveirense, FC. Vizela e Portimonense, caso todos terminem a prova com 34 pontos.

Portimonense 1-0 UD. Oliveirense
UD. Oliveirense 0-0 Portimonense
Portimonense 2-2 FC. Vizela
FC. Vizela 2-2 Portimonense
FC. Vizela 2-1 UD. Oliveirense
UD. Oliveirense 0-0 FC. Vizela

CLASSIFICAÇÃO:
FC. Vizela - 6 pontos (6-5)
PORTIMONENSE - 6 pontos (5 GM - 4 GS)
UD. Oliveirense - 2 pontos (1-3)


Feitas as contas, a UD. Oliveirense é a equipa que desce de Divisão, permanecendo apenas se vencer o Gondomar na última ronda e o Boavista não vencer o Sp. Covilhã, no Bessa.


O Portimonense chega assim à útima Jornada com a Manutenção assegurada!
Em caso de vitória sobre o Freamunde, o Portimonense pode mesmo aspirar ao 9º lugar, desde que o Beira-Mar não ganhe à União de Leiria, Sp. Covilhã seja derrotado no Bessa e Desp. Aves empate na recepção ao Estoril.
Contas complicadas...

5 comentários:

Anónimo disse...

a oliveirense não precisa de vencer o gondomar para permanecer.. a udo perdeu no bessa por 1-0 mas ganha no confronto directo uma vez que ganhou em casa por 2-0, ou seja, se o boavista perder e a udo empatar/vencer fica na liga vitalis.

saudações unionistas

MegaDesporto disse...

UFA!!!!
Até as contas são complicadas.

Parabéns Portimonense o objectivo mínimo foi atingido. Porém, há muito a repensar para a próxima época. Não é necessário começar do zero, mas muitas coisas têm que levar uma volta.

Para mim, os únicos que subiram de divisão ( pelo menos na minha consideração) foram os extraordinários adeptos portimonenses, que mais uma vez apoiaram a equipa mesmo nos maus momentos.
Não querendo ferir susceptibilidades, digo que gostei muito da festa do Olhanense, mas se fosse o Portimonense até o Arade ia desaguar à Ilha Formosa.

Força Portimonense. Para o ano lá estaremos com o Olhanense!!! Pelo menos espero...

Anónimo disse...

PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE ..... no Algarve ha um clube ......PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE PORTIMONENSE ..... nunca comparem o nosso GRANDE PORTIMONENSE com mais merda nenhuma do Algarve .......para o ano la estaremos SOZINHOS !!! lugar do PSC - 1 divisao a lutar pela europa ... lugar do olhanense - 2 b .... lugar do farense 2 distrital ..... lugar do loule - a mandar confetis .... 2 maior clube do algarve - Lagoa .... 3 maior clube do algarve - Alvorense ....4 maior clube do algarve - Ferragudo ... 5 maior clube do algarve - Praia da rocha f. c. ( ainda por formar ...lol ) .... O resto e paisagem !!! VIVA PORTIMAO E O GRANDE PSC !!!

Manduru disse...

Moss oh anónimo das 06:39,
essa merda q fumas deve tar estragada!
Vocês foram até ao fim a fazer continhas para ver se não desciam!
Todos os anos são a mesma merda! Até houve 1 ano que despediram-se dos vossos jogadores com 1 assobiadela pois dependeram até ao último segundo para não descer!!

O ORGULHO DO ALGARVE SOMOS NÓS!!!!

Anónimo disse...

Sinceramente!Com este tipo de comentários como é que o Portimonense vai a algum lugar meus amigos???Todos os anos lutam para não descer de divisão, mas para o ano DESCEM MESMO!Concordo plenamente que se defenda o nosso clube mas não precisa atacar os outros.O que seria do ALGARVE se só existi-se o PORTIMONENSE? COITADO desse senhor que teve a infelicidade de fazer esse comentário deve pensar que o MUNDO gira a sua volta! SOU DO PORTIMONENSE com muito orgulho, mas sei admitir que o que nós queriamos aqui era um JORGE COSTA UM RUI CORREIA ETC,e tal...mas justiça seja feita subiram,mereceram e agora só nos resta dar os parabéns ao OLHANENSE.ASS:ANDRÉ FLORES.