domingo, 24 de maio de 2009

Espelho de toda uma época

O jogo desta tarde era de somenos importância para o Campeonato e por isso foi decisão dos treinadores apostarem em elementos menos utilizados ao longo da época.

Destaque para a estreia absoluta de Fábio Sapateiro, mas também para a utilização de elementos como João Vítor e Britto, que ao longo do Campeonato raramente foram opção, por um ou por outro motivo.

O jogo foi um espelho da época do Portimonense, com Futebol pouco atractivo e essencialmente muito perdulário, com grande culpa para os elementos mais ofensivos da equipa, que mais uma vez mostraram incapacidade para concluir as inúmeras oportunidades que foram sendo criadas.

Excepção foi Garavano, que com um notável final de época, voltou a facturar, e tornou-se num dos jogadores desta Liga com melhor média de golos marcados por jogo, e talvez o jogador que menos minutos em campo precisa para marcar.

O jogo não foi bonito em termos técnicos, houve muitas falhas, quer em passes, quer em transições, quer no posicionamento defensivo, de parte a parte. Os espectadores optaram muitas vezes por observar o espectáculo que acontecia nos céus de Portimão, onde pilotos profissionais executavam manobras espectaculares com os aviões.

O Freamunde entrou melhor no jogo, mais objectivo, e logo nos instantes iniciais criou uma grande oportunidade para marcar, com a bola a ser cruzada da esquerda e a passar por por toda a defensiva da equipa da casa, sem que ninguém tivesse conseguido afastar a bola. A sorte e ditou que o avançado do Freamunde não chegasse a tempo de concluir o lance com sucesso.

Aos 29 minutos a equipa nortenha acabaria por se adiantar, num lance em que o homem do Freamunde surge solto na área e remata para defesa de Paulo Ribeiro, que não conseguiu segurar a bola, tendo sobrado para que na recarga o golo tivesse surgido.

O Portimonense, nesta primeira parte, criou também alguns lances de perigo, com João Vítor a tirar alguns bons cruzamentos, e com Diogo e Rui Pedro a conseguirem alguns lances bem gizados, a isolar Gonzalo e Raphael Freitas, muito perdulários, especialmente o Argentino.

Acabou por ser o primeiro jogador a ser preterido por Lito, durante o intervalo, juntamente com Britto, que passou ao lado do jogo. Entraram Garvano e Henrique, que trouxeram mais garra e mais dinâmica ao jogo.

A partir do intervalo foi o Portimonense a dominar as operações, e, mais uma vez a desperdiçar oportunidades claras de golo.

Aos 63 minutos, Garavano conseguiu repor a igualdades num cruzamento de pé canhoto bem efectuado por Vasco Matos, que colocou bem a bola na cabeça de Garavano, que marcou sem dificuldades.

Henrique, Rui Pedro e Raphael freitas, apesar de terem tido oportunidades ainda mais flagrantes que o Argentino, não foram capazes de dar a vitória ao Portimonense.

O maior aplauso da tarde foi mesmo para a estreia de Sapateiro, que não teve trabalho nem oportunidades para mostrar as suas qualidades, mas também se revelou bastante tranquilo no lugar de guardião das redes da baliza do Portimonense.

O Portimonense termina o Campeonato, em esforço, num 13º lugar, e tem agora toda uma pré-temporada para iniciar preparativos para conseguir melhor na próxima época.

12 comentários:

Anónimo disse...

acho que hoje ficou bem explicito quem ta no portimonense por amor ao clube e os que tao por dinheiro. os unicos jogadores que foram agradecer aos putos da claque pelo apoio ao longo da epoca foram o joao vitor e o sapateiro. para alem de hoje so me lembro de ver fazer o mesmo o nuno coelho, o emidio, o nosso capitão e claro, o alê, que é simpatico com toda a gente. rua com esta xulagem

Nuno disse...

Contra todas as expectativas, com estes 4 golos, Garavano marca um golo de 55 a 55 minutos.
Só à sua conta contribuiu com 4 pontos ao Portimonense.

Mesmo assim nunca foi aposta de Lito. Parece que Lito teve muita sorte sem querer.

Um jogador para manter se possível, depende da vontade do jogador/treinador/empresário/empresários que querem meter outro avançado no Portimonense/presidentes de outros clubes que se querem livrar dos seus jogadores/amigos etc etc. É muita gente para convencer...

Nota para o final do jogo que nenhum jogador teve a dignidade de ir ter com a claque agradecer, excepção a João Vítor e Sapateiro.

Anónimo disse...

Sou da claque e fico triste de apenas ao longo da epoca uns 4/5 jogadores agradecerem a claque, os outros fazem que não existimos praticamente :S

Anónimo disse...

ONTEM DESLOQUEIME AO ESTADIO DE PROPOSITO SO PARA HOMENAGEAR OS
JUNIORES PELA SUBIDA .
MAS HA COISAS QUE NAO CONSIGO PERCEBER A QUE TITULO ESTAVA LA O PRESIDENTE DA CAMARA ? SO POR O SER ? ELE NAO E DIRECTOR DO PORTIMONENSE.
NAO SE DEVIA MISTURAR AS SITUACOES POLITICA NA RUA O PORTIMONENSE NAO PODE SER INCLUIDO NESSAS GUERRAS (HOJE ESTAO UNS AMANHA ESTARAO OUTROS MAS O PORTIMONENSE PRECISA DE TODOS).

O PORTIMONENSE JA FOI BASTANTA POREJUDICADO COM A POLITICA PARTIDARIA. HOUVE MUITA GENTE A DISISTIR DO PORTIMONENSE POR ISSO.

Anónimo disse...

ANONIMO DAS O9:13 PARABENS !!! UMA GRANDE VERDADE!!PARA QUANDO UMA ASSEMBLEIA?????

Raposo disse...

O Portimonense é muito maior que tudo o resto....
Quem desistiu de sócio por questões políticas é estúpido... que culpa tem o clube de gestões errónias ou de ideais de conveniência por parte de algumas direcções !?!?

Sei é que quando me fiz sócio do clube ele havia descido à 2ª .. e muita gente que se dizia Portimonense abandonou o barco... tivemos muitas épocas na 2ªB À beira do Fim a limpar buracos de gestões assombrosas... quem lá ficou nas alturas más ..esses sim são Verdadeiros Portimonenses.... esses sim merecem melhor... NÃo aqueles que só querem voltar à 1ª para poderem ver aqui o seu "grande" ... esquecendo-se eles que o GRANDE o MAIOR é o nosso PORTIMONENSE


à que acreditar que dias melhores virão e que a apoiar a nossa equipa é sempre ..... dias maus e dias bons


Força Glorioso .....

para mim o único

Anónimo disse...

O autocarro descapotavel da festa do Olhanense tinha o apoio da CMP(autodromo do algarve)pois o diheiro dado a privados punha o PSC na primeira liga!!!!

Bruno disse...

Relativamente a este ultimo jogo da temporada,o melhor em campo na minha opiniao foi o Nilson.Foi mais um ano de mau futebol,que na proxima epoca seja melhor

Anónimo disse...

Sem tirar o valor a qualquer jogador da equipa de sénior do PSC, que o têm concerteza, e com todo o respeito, eu pergunto:- Será que os jogadores que chegam ao fim de 2º ano de júniores, que até vêm das escolinhas, que praticamente nenhum é aproveitado, não jogariam com mais amor à camisola? não seria um custo menor para o clube?
Então depois deste campeonato tão tristonho apostem nos filhos do clube, na formação.

Anónimo disse...

Só quero agradecer ao Tó figueira por me ter dado as suas luvas no fim do jogo.

Muito obrigado e boa sorte para o futuro.

Por: zé

Hugo disse...

Sapateiro allez!!!!

Anónimo disse...

FABIO SAPATEIRO LA LA LA LA LA