domingo, 10 de maio de 2009

LIGA VITALIS - 28ª Jornada: Beira-Mar 0-0 Portimonense

Pacto de não agressão
AMBOS OS CONJUNTOS COM MANUTENÇÃO QUASE GARANTIDA

O Beira-Mar e o Portimonense ficaram este domingo com a Manutenção quase garantida, ao empatarem a zero, num encontro da 28ª Jornada da Liga Vitais, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Num jogo em que as equipas tiveram dificuldade em praticar um futebol fluído, destacou-se a falta de iniciativa de ambas as formações, o que resultou numa fraca partida de Futebol, com escassas oportunidades de golo.
O Beira-Mar tentou chegar à baliza, sobretudo com remates de longa de distância, enquanto os visitantes perderam-se geralmente na teia montada pela defensiva local.
Na primeira parte, muito poucos lances a assinalar, com destaque para um remate forte de Lourenço, aos 27 minutos, que passou muito próximo da baliza de Alê.
Do lado dos visitantes, a resposta surgiu por Hugo Santos, aos 29 minutos, que conseguiu ganhar posição frente ao guarda-redes "auri-negro", obrigando Bruno Sousa a defesa apertada.
Mesmo a terminar o primeiro tempo, foi novamente Lourenço quem chegou a assustar a baliza dos forasteiros, com um cruzamento na área, que por pouco resultava no primeiro golo do encontro.
Já na segunda metade, ao minuto 55, Fary teve nos pés a melhor oportunidade do golo dos aveirenses, mas o "capitão" da formação da casa, isolado, não conseguiu corresponder da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Pedro Araújo.
A fechar o encontro, aos 88 minutos, Rui Pedro ganhou posição e desmarcou-se, mas, apenas com Bruno Sousa pela frente, rematou ao lado e perdeu uma oportunidade flagrante para dar o triunfo aos algarvios.


FICHA DE JOGO

Domingo; 10 de Maio de 2009; 16 horas
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro
Assistência: 2.214 espectadores.
Árbitro: Rui Costa (AF. Porto).


Beira-Mar: Bruno Sousa; Sousa, Jaime, Cristiano, Fernando Dinis, Djamal, Alexis (Bornes, 90'+3'), Rui Sampaio (Emerson, 81'), Pedro Araújo, Lourenço e Fary (João Moreira, 69').
Suplentes não utilizados: Palatsi; Rui Dolores, Ribeiro e Tiago Lemos.
Treinador: Bruno Moura.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Anílton Júnior, Heslley e Nilson; Roberto Britto (Diogo Melo, 73'), Rui Pedro e Nuno Prata Coelho; Vasco Matos, Henrique (Gonzalo, 90'+2') e Hugo Santos (Raphael Freitas, 66').
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Leo Tambussi, Narcisse Yameogo e Garavano. (João Vítor foi o preterido dos 19 convocados)
Treinador: Lito Vidigal.


Acção disciplinar: Nada a assinalar.


DECLARAÇÕES

"Faltou qualidade no último terço do terreno. O empate foi justo. As equipas lutaram muito, procuraram o golo, nem sempre da melhor maneira, mas não concretizaram. Este ponto é muito importante para as nossas aspirações no Campeonato."
Bruno Moura, Treinador do Beira-Mar

"Não foi um jogo bem conseguido. Tivemos baixas importantes, facto que nos perturbou as rotinas de jogo. Fiquei satisfeito com o empate. A melhor oportunidade pertenceu ao Portimonense. O nosso objectivo está a um passo de ser alcançado."
Lito Vidigal, Treinador do Portimonense


FONTE: Jornal "Record"

1 comentário:

Bruno disse...

Bom resultado,se empatarmos os ultimos 2 jogos conseguimos manter,em caso de vitoria em algum deles obtemos a manutençao directamente