domingo, 17 de maio de 2009

LIGA VITALIS - 29ª Jornada: FC. Vizela 2-2 Portimonense

As equipas do FC. Vizela e do Portimonense empataram hoje a 2-2, em jogo referente à 29ª e penúltima jornada da Liga Vitalis, e somaram um precioso ponto na fuga à despromoção.
O Vizela, que somou o 13º empate nos últimos 17 jogos, teve os três pontos em jogo na "mão", com golos de Pires (1-0) e Cláudio (2-0), aos 7 e 42 minutos, mas não conseguiu segurar a vantagem na segunda parte.
O Portimonense foi a equipa que mais proveito tirou com as substituições, com a entrada feliz de Raphael Freitas, e, subindo de rendimento, anulou os golos do Vizela e esteve perto de dar a volta ao resultado.
O primeiro golo do jogo surgiu logo aos 7 minutos por Pires (1-0), na sequência de um lançamento do guarda-redes Murta, interceptado de forma defeituosa por Heslley, que o avançado não desperdiçou.
Ainda antes do intervalo, e na conversão de uma grande penalidade, muito contestada pelos alvinegros, aos 42 minutos, Cláudio elevou a vantagem para 2-0, dando a entender que o Vizela poderia vencer o rival directo e garantir a permanência.
Na 2ª parte, o Treinador Lito Vidigal fez entrar Raphael Freitas e Garavano, deixando no balneário Hugo Santos e Rui Pedro, e o Portimonense passou a demonstrar mais coesão entre os seus sectores. Raphael Freitas, aos 47 minutos, reduziu a desvantagem para 2-1 com um remate à entrada da área, na sequência de uma série de ressaltos, e a actuar em crescente, o Portimonense empatou por Garavano (2-2), aos 83 minutos.
Com este resultado, Portimonense e Vizela seguem irmanados com 34 pontos, mas já tranquilos, uma vez que somam mais cinco pontos que o "lanterna vermelha" Gondomar, três do que a Oliveirense e dois do que o Boavista.



FICHA DE JOGO

Domingo, 17 de Maio de 2009; 16 horas
Jogo no Estádio do FC. Vizela
Assistência: cerca de 1.600 espectadores.
Árbitro: João Ferreira (AF. Setúbal).


FC. Vizela: Murta; Quim Berto, Cláudio, Hélder Sousa, Machado, Kata, Bakero (William, 79'), Hélder B. Sousa (Guerra, 92'), André Cunha, Marques (Feliciano, 65') e Pires.
Suplentes não Utilizados: Riça; Luís Miguel, Hugo Moreira e Sandro.
Treinador: Paulo Alves.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Anílton Júnior, Heslley e Emídio Rafael; Diogo Melo, Nuno Prata Coelho e Rui Pedro (Garavano, 46'); Hugo Santos (Raphael Freitas, 46'), Vasco Matos e Henrique (Gonzalo Marronkle, 68').
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Leo Tambussi, Nilson e Narcisse Yameogo. (Roberto Britto foi o preterido)
Treinador: Lito Vidigal.


Marcadores: 1-0, Pires (7'); 2-0, Cláudio (42', g.pen.); 2-1, Raphael Freitas (47'); 2-2, Garavano (83').
Ao intervalo: 2-0.

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Pessoa (17'), Vasco Matos (41'), Henrique (47') e Garavano (77').


DECLARAÇÕES

"Depois de sofrermos o golo a equipa ficou ansiosa."
Paulo Alves, Treinador do FC. Vizela

"Empate valorizado pela acção dos meus jogadores."
Lito Vidigal, Treinador do Portimonense



FONTE: Jornal "Record"

10 comentários:

gervazio disse...

Parabens pela manutenção!

Foi mais uma epoca sufrida, algo k ja tamos acostumados

saude da boa

Anónimo disse...

Momento chave. Sai Rui Pedro aos 46min e entra Garavano.
Porra Lito!! O Garavano ainda não ganhou a sua confiança. Mas o Rui Pedro ganhou? Como?

Anónimo disse...

Custou mas foi mais uma vez foi sofrer até ao fim, contudo no meio de tanta "desgraça" que tem fustigado o futebol Algarvio saudar esta manutenção do Portimonense e também saudar o regresso do nosso eterno rival Olhanense à 1ª Liga 34 anos depois, contra tudo e contra todos ainda não conseguiram terminar com o futebol neste nosso Algarve.
Nota: para a próxima época tragam mais uns craques do Porto só assim alguns ficaram a conhecer as praias do Algarve.
C. Manuel

Anónimo disse...

anonimo das 20:02. não percebes-te que isso é para confundir o adversário!!
Começa-se o jogo com 10 e acaba-se com 11.

Sérgio_alj disse...

UFF!

Manutenção garantida!!!

Para a semana vou ver pela 1ª vez o Portimonense esta época e espero uma vitória!!

Parabéns ao SC Olhanense!!!
Acima de tudo sou ALGARVIO e a nossa região já merecia um clube entre os grandes!!!

Luis Gonçalves disse...

Esta época foi dura, mas a manutenção foi bem conseguida e somos das melhores equipas fora de casa e com menos derrotas. Para o ano ver se temos mesmo 23 jogadores e não uns poucos jogadores e outros a fazer número (maxi assis, philco, etc.)

Anónimo disse...

grande timing de substituições, entraram, resolveram.

Anónimo disse...

UFFAAAAA...
Ia-me dando um ataque do coração quando abro o teletexto e vejo no marcador 2-0.
Fui arejar para o Largo da Casa Inglesa já preparado para o pior e eis que recebo a grande notícia do empate.
PARABÉNS A TODOS OS QUE MAIS UMA VEZ SEMPRE ACREDITARAM E NUNCA DESISTIRAM DO NOSSO PORTIMONENSE.
PARABÉNS ao Sr. Lito Vidigal.
E ao Sr. Pontes envio um grande abraço pelo seu trabalho que ficou a meio, mas que acredito que se fosse ele a fechar o círculo talvez também estivesse aqui cononosco a festejar a manutenção.

Hugo disse...

Ouvi falar num penalty duvidoso no segundo golo do Vizela, e tb num golo em pretenso fora de jogo do Garavano... Nao querendo falar mal das arbitragens, mas alguem reparou nos cartoes amarelos mostrados pelo arbitro?? 4 amarelos para os jogadores do Portimonense e quantos para o Vizela??? ZERO??? Os jogadores do Vizela nao fizeram faltas no jogo?????

Anónimo disse...

estou completamento ok com C. Manuel :

Para a próxima época tragam mais uns craques do Porto só assim alguns ficaram a conhecer as praias do Algarve.......e vou mais longe : Paulo Ribeiro guarda redes mesmo mesmo fraco!!! quem o conheco...internacional portugues (sub -21 2004) que passou a este nivel em 2009.
Profesional que sou pensa em praia saidas, e mulheres : nao sabem aproveitar da grande sorte que eles tem.. FORA do futbol portugues!!!!