quinta-feira, 28 de maio de 2009

Naval dá uma oportunidade aos jovens: um exemplo a seguir

A Naval 1º de Maio, de acordo com as palavras do seuTtreinador, Ulisses Morais, pretende manter a espinha dorsal do plantel 2008/09, contratar 5 ou 6 jogadores, sem esquecer que existem talentos nas Camadas Jovens, sendo que dois ou três ex-júniores serão observados atentamente durante a pré-temporada.

Para quem não sabe, a Naval 1º de Maio disputou a 2ª Divisão de Juniores A, tal como o Portimonense, terminando em terceiro lugar na Série C, com 40 pontos, menos 11 que o vencedor, o Odivelas (que venceria a 2ª Fase e ascenderia à 1ª Divisão, precisamente na companhia do Portimonense).

Na 2ª Fase da Competição, a Naval 1º de Maio acabaria por vencer o seu grupo, subindo à 1ª Divisão, fazendo-se acompanhar pelo Alverca. Curiosamente, o Lusitano VRSA, que jogou a 1ª Fase na mesma série do Portimonense, acabou na terceira posição e, desta forma, não alcançou a promoção.

Sei que dificilmente se podem estabelecer comparações, mas se a Naval, mantendo a maioria dos seus jogadores, apostando em poucos reforços, consegue ainda, eventualmente, integrar elementos da sua equipa Júnior, o que dizer do Portimonense?

No seguimento do excelente trabalho efectuado a nível da Formação, o Portimonense pode e deve apostar nos seus jovens jogadores. Posso estar enganado, mas não será de todo irreal, pensar-se em integrar pelo menos três elementos das Camadas Jovens no plantel Sénior.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vejam esta noticia http://www.acessus.net/~espaa/index2.html

Anónimo disse...

Oh guetov, eles estão cagando para isso.

Roma disse...

e é mesmo assim que deve ser! bem feito pela naval.
paulo rib pó leiria? baseado no que? conversa de cafe ou há fontes que dizem isso?

P. disse...

Codó, Sapateiro, Nilson, Hernani, Anderson e... eventualmente o regresso do Ruben (tem-se falado muito!).

São 6 boas possiblidades da nossa formação para a próxima época.

Cumps

Bruno disse...

Há que apostar na formação,trazer outros formados ca se possivel,Emerson,Ruben Fernandes,Codo,manter o Joao Vitor