terça-feira, 5 de maio de 2009

PORTIMONENSE ENTRE OS CLUBES INCUMPRIDORES...

O objectivo era criar novas regras para combater o incumprimento salarial no Futebol português e a consequente concorrência desleal. Mas enganou-se quem pensou que da Assembleia Geral (AG) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, realizada ontem, iriam sair novidades no sentido de punir com a perda de pontos durante a época quem não paga os ordenados.

A maioria dos clubes presentes, entre eles os que estão em falta para com os atletas, decidiu suspender a reunião magna e agendou um nova AG para o dia 30 deste mês. Os trabalhos foram interrompidos precisamente quando estavam a ser discutidos os pontos relativos à questão do incumprimento salarial. Na altura, o ambiente estava tenso e o consenso muito longe de ser alcançado.

A proposta para a suspensão da reunião foi avançada pelo Portimonense, um dos 11 clubes das Ligas profissionais que não pagam ao plantel (tem um mês em falta). No seguimento da proposta dos algarvios foi aprovada a criação de uma comissão de avaliação para estudar normas a aplicar relativamente à situação de incumprimento salarial, e que é composta por FC. Porto, Sporting, Benfica, Vitória de Guimarães, Gil Vicente, Marítimo, Gondomar, Sporting de Braga, Leixões e Portimonense, enquanto clube proponente. Refira-se que este mesmo grupo foi o responsável pela elaboração dos calendários.

FONTE: http://dn.sapo.pt/



No quadro de crise que se vive actualmente por todo o país, os clubes de Futebol debatem-se com muitas dificuldades para assegurarem o pagamento das despesas mais básicas, nomeadamente os salários aos seus profissionais.
A tarefa de conseguir bons jogadores, com ordenados menos dispendiosos, é muito difícil e não está ao alcance de todos.
Em Leiria, a recuperação do União local está estreitamente relacionada com a chegada do Treinador Manuel Fernandes e do avançado brasileiro Carlão.
Chegado a Leiria em Janeiro, em regime de experiência, cedo convenceu Manuel Fernandes a contrata-lo. Em 9 jogos marcou outros tantos golos, despertando a cobiça de clubes com ambições bem maiores do que as do União de Leiria. Carlão, 22 anos de idade, poderá estar a caminho de Alvalade, onde irá auferir, com certeza, bem mais do que os 2000 euros mensais que recebe em Leiria (números avançados por Manuel Fernandes na Imprensa).
Em Portimão, alguns jogadores, que auferem ordenados entre os 4000 e 6000 euros mensais, têm tido um rendimento nulo, o que implica que o Portimonense viva mais um final de temporada sob o espectro da descida.
Já diz o ditado: "Em tempo de vacas magras, quem tem olho é Rei..." (Não é bem assim o ditado, mas não deixa de fazer sentido!)
Para aguçar o apetite dos nossos leitores, não resisti a publicar o vídeo dos golos de Carlão no passado fim-de-semana. Uma autêntica obra de arte! 4 golos muito festejados por mim, que durante aqueles 90 minutos vibrei em frente do televisor...

Link: Leiria 5-1 Olhanense

11 comentários:

Anónimo disse...

Já nem com os ordenados nos podemos orgulhar!!?!?!?

Lamentável

Net-Curriculum disse...

A lei é para punir quem tem 2 meses seguidos de salários em atraso.
1 mês não vai contar. Dai eles não estarem preocupados.

Ruben disse...

E ter um mês de atraso não faz mal nenhum?
Quer dizer que as finanças do clube estão muito boas, como se tem dito por aí?
Pelo que se diz a Câmara não tem dinheiro, e se a Câmara não tem, o Portimonense também não.

Anónimo disse...

um mes em atraso ?

problema é para os clubes que devem 3,4 e 5 meses , para não falar do E.Amadora

Net-Curriculum disse...

A Camara não tenho dinheiro??
Entao de onde é que vem o dinheiro para as obras em Portimão?

E os snookers na Arena?
E o milhões de euros que deram ao Sasha?

Nem sabes da missa a metade.
A C.M. de Portimão está muito bem.

Ruben disse...

Está muito bem?

Essas coisas que falam não são pagas a pronto.

Sabes quantos milhões têm a C.M. de Portimão em dívida a fornecedores há meses?

É obvio que também não conseguirá pagar a tempo e horas ao Portimonense.

Anónimo disse...

ja ta esqueçido o q se ta a passar no futebol juvenil.... ja vai a caminho do 4 mes em atraso... tenham vergonha...

Turbo Shop disse...

Quanto a essa de teres vibrado com esses 4 golos, tenho-te a dizer que vou continuar a torcer pelo Portimonense, tal como o faço pelo Farense. Nada me daria mais gosto que ver Olhanense, Portimonense e Farense juntos na 1ª Liga.

Por isso, por muito que tentes, não confundir a grandeza e tradição de um clube histórico do Algarve com um ou outro adepto estúpido, bruto e burro. És um porco do caralho e o Portimonense não merecia ter um adepto como tu. Merecias que um qualquer Carlão te apanhasse num beco escuro de Portimão e te enfiasse também 4 petardos por esse cu adentro, que te fizessem deitar fumo pela boca. És pequeno, és mesquinho, és a vergonha do algarve, de setúbal ou caralho que seja donde és, se é que um animal como tu chega a pertencer a algum lado.

E agora publica se tiveres coragem ou guarda só pra ti e enfia nessa cona acima!

Toy Marafado disse...

Caro Turbo Shop, não é uma questão de coragem publicar o teu comentário mas de caridade.
Fiz a minha boa acção e publiquei o teu comentário. Obrigado e volta mais vezes aqui ao Blog do Portimonense.
Obrigado por torceres (és brasileiro?) pelo Portimonense. Fizeste a diferença no domingo, gritaste, desculpa torceste, muito pelo Portimonense.
Não tinha reparado que eras brasileiro, se calhar até conheces o Carlão, envia-lhe um abraço.
Espero realmente que não venhas aqui para os lados de Setúbal para o ano, pouis a nossa politica com os lixos é rigorosa e talvez tenhas que ser incinerado na Secil.
Cumprimentos e talvez combine contigo ir comprar uma camisola do Santa Clara ao Shooping da Ria.
Mais uma vez um obrigado por passares por cá, volta sempre.

Ruben disse...

AHAHAHAHAH! Brutal!

Paulo disse...

Turbo, ou meio turbo, desacelera....
Quem diria, a meio da época ja eram campeões, e tudo.......
Calma ainda faltam 9 pontos.... Quem sabe se vos apanhamos ainda....
Grande Toy.
Como sempre á altura....