terça-feira, 26 de maio de 2009

PORTIMONENSE - FUTEBOL DE PRAIA: Coimbra integra Selecção Nacional

Antes de disputar a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Dubai 2009, em Castellon de la Playa (Espanha), a Selecção Nacional de Futebol de Praia realizará um Estágio de preparação, em Carcavelos.

Lista de Convocados:
Guarda-Redes: Graça, Bruno e Pauo Graça.
Defesas: Nuno tavares, Tiago, Bilro, Paulo Neves e Coimbra (Portimonense).
Avançado: Durval.

Esta convocatória foi reduzida no seu número, devido aos compromissos de alguns jogadores que competem no Campeonato Italiano.

28 selecções, disputarão, de 7 a 14 de Junho, a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Dubai 2009, em Castellon de la Playa (Espanha).

Grupo A - Espanha, República Checa, Roménia e Letónia.
Grupo B - Portugal, Alemanha, Áustria e Azerbaijão.
Grupo C - Rússia, Inglaterra, Andorra e Cazaquistão.
Grupo D - Itália, Ucrânia, Estónia e Bulgária.
Grupo E - França, Grécia, Turquia e Eslováquia.
Grupo F - Suíça, Hungria, Holanda e Israel.
Grupo G - Polónia, Noruega, Bielorrússia e Bélgica.

Deste conjunto de 28 equipas, apenas os primeiros e segundos classificados de cada grupo, juntamente com os dois terceiros melhores classificados passarão aos oitavos-de-final. Os quatro vencedores da fase seguinte garantirão passagem automática para a final, enquanto que as formações vencidas disputarão um play-off para atribuição da última vaga.

Para a fase final do Campeonato do Mundo Dubai 2009, que será disputado de 16 a 22 de Novembro, já estão apuradas as formações da Argentina, Uruguai e Brasil (campeão em título).

1 comentário:

Portimonense 4ever disse...

só paises com fraca tradiçao de futebol de praia, pode ser que portugal, mais propriamente o nosso coimbra consiga fazer algo de bom neste torneio!