quinta-feira, 28 de maio de 2009

RUI PEDRO NO LUGAR DE CARRIÇO EM TOULON

Face à indisponibilidade do central do Sporting, Daniel Carriço, devido a uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda, Rui Pedro foi repescado para representar a Selecção de Sub-21, no Torneio de Toulon.
Conhecido o resultado da ecografia, o defesa leonino foi libertado por Rui Caçador e substituído na convocatória por Rui Pedro, do Portimonense. O médio, conta com 51 internacionalizações (4 delas neste escalão).
Para além de ir participar nos Jogos da Lusofonia, agendados para Lisboa entre 6 e 20 de Julho, Rui Pedro vai também marcar presença em Toulon.
A edição deste ano deste conceituado Torneio, que marca o regresso de Portugal após ausência em 2008, será especial, já que o confronto inaugural com o Chile, a 4 de Junho, assinalará o 100.º jogo da equipa das quinas em Toulon.
Pese a época menos conseguida de Rui Pedro ao serviço do Portimonense, o médio pertencente aos quadros do FC. Porto, vai estar presente em duas importantes competições.

BOA SORTE RUI!

21 comentários:

Anónimo disse...

rui sempre confiei em ti tens lugar em mts ekipas de 1 liga força que um dia estaras num grande msm apesar de ja seres do fcp ke e grande mas kk dia jogas la boa sorte

Net-Curriculum disse...

E dizem que não joga nada. Reparem que tem 20 anos!
O Torneio de Toulon não é para todos!

Ruben disse...

Pois é, se tudo correr bem vai ser o futuro número 10 da nossa selecção, depois de Rui Costa e Deco, acho que estamos garantidos.

P. disse...

Eu não vou dizer que não joga nada.

No entanto posso dizer que na temporada que findou não jogou nada...

To Manel disse...

boa sorte Rui Pedro apesar de n teres jogado no teu melhor esta epoca desejo te toda a sorte es um miudo com muita qualidade e com um futuro promissor pela frente... tenho pena de nao te ter tido visto a jogar mais vezes com mais regularidade mas acredito que este torneio te vai dar portas pra uma nova epoca que desejo que seja muito melhor...
godtava de te ver novamente aqui pro ano porque acho que es so uma mais valia...
força e boa sorte pro torneio...

Bruno disse...

Boa sorte e melhor sorte noutras paragens para a nova epoca

Luis Miguel disse...

Espero que encontres um clube em que tu te consigas adaptar melhor que aposte em jovens e que tenhas melhor sorte no treinador que aposte em jogar com um medio ofensivo 10... embora gostaria de te ver ca pro ano porque acho que agora pro fim da temporada estavas a jogar e deu para ver que tens muita qualidade naquela posição no entanto fores para onde fores desejo te uma melhor epoca que esta que passou...
Felicidades e parabens pela chamada a seleção...

Net-Curriculum disse...

Peço à Direcção do Portimonense que faça os possiveis para conseguir mais uma época de emprestimo deste belo e jovem jogador.

Por mim o Rui Pedro está no Portimonense.

O Nuno Coelho na 1ª epoca em Portimão foi de altos e baixos, mas depois de jogar mais e se adapatar passou a ser titular indiscutivel. Penso que o Rui Pedro para a próxima epoca estará um melhor jogador.

Força Rui!
Marca um golo em Toulon e dedica-o a todos os Portimonense que confiam em ti!

Anónimo disse...

Se ele vai ser o nosso futuro nº10, então esquecem as vitorias fáceis com Maltas, Luxemburgos e isso.

Ainda vos digo mais, ele nunca irá ser chamado à selecção A.

Cegueiras disse...

"deste belo e jovem jogador." Epah...

Como jogador é uma nulidade

Anónimo disse...

Um dia, e talvez esse dia seja breve, o Rui vai calar muitos do que o criticam hoje!
Este miúdo se fosse tão fraco como alguns dizem não teria lugar nas selecções nem tão pouco contrato que o liga ao FC Porto por mais 4 anos....esperem pela próxima época e vejam....posso adiantar que alguns clubes da 1ª liga o querem ter no seu plantel para o ano!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Contratulo-me por haver pessoas com a coragem de assumir as suas orientações sexuais, quando estas ainda são reprimidas pela sociedade, como é o caso do nosso amigo Pedro Patrocínio que não tem pejo em afirmar que no estádio, além de apreciar a prática desportiva, também aprecia os dotes fisicos e estéticos dos atletas.

É com naturalidade que assume que o jogador Rui Pedro lhe caiu em graça, dando especial enfase à sua beleza e admitindo que seria com pesar que o veria ir-se embora, não podendo assim apreciar a sua beleza na proxima época... :)

Manuel disse...

nao sei se ele será o nosso proximo 10 na seleção ou se alguma vez ira a seleção A mas de certeza que será o 10 nos sub 21 o que neste momento é o mais importante...
parabens rui pedro

Anónimo disse...

Anonimo das 23:29.

Queres que te diga uma lista bem grande de jogadores jovens que tiveram contrato com os grandes e que frequentaram as selecções jovens e nunca chegaram a fazer uma carreira jeito?

O Rui Pedro este ano não mostrou qualidade nenhuma. Se calhar deves ser amigo e nunca o viste este ano, mas nós que vamos ver os jogos do Portimonense assistimos àquele fraco desempenho.

Só falta mais 2 anos de contrato com FC Porto, depois disso acabou-se as cunhas e vai ter que se desenrascar sozinho. Se não mudar é um sério candidato a ser mais um a entrar na lista dos jovens flops Portugueses.

Tem contrato com o FC Porto...viste o Paulo Ribeiro a jogar? Ele também tem contrato com o FC Porto

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 15:01,

Conheço de facto o Rui e já o vi jogar muitas vezes, não em Portimão, mas em todos os escalões jovens do FCP, Selecção e na liga intercalar do ano passado onde era o melhor marcador antes de se mudar para a Amadora. Também te posso dizer que ele rende muito mais a jogar na posição 10 e não a extremo ou médio interior como infelizmente o têm colocado a jogar! Dêem-lhe alguns jogos na posição dele e podem crer que começará a mostrar o que vale! Se um jogador passa a vida no banco ou a jogar em diferentes posições nunca pode render o melhor! Em Portimão ele jogou sempre na mesma posição?era posição 10? quantas vezes mudou de posição? jogou regularmente na mesma posição?....No futuro veremos quem tem razão!

Anónimo disse...

Já agora, não faltam 2 anos de contrato com o Porto mas sim 4!!!Ele antes de rumar a Portimão assinou por 5 anos......acaba em 2013. Garanto-te que assim é!

Tiago(Lagoa) disse...

oh anonimo das 15:01 n sou amigo do rui pedro nem de longe mas de facto esta temporada nao rendeu o que deveria nao jogou com regularidade nao digo entrar aos 10m e por vezes nao correspondeu as espectativas no entanto acho que é bom jogador tem muita qualidade e acredito que se jogasse com regularidade na posição que estava a jogar nestes ultimos jogos penso que ainda vai dar que falar...mas tambem queres que te diga uma lista de jogadores que passaram pelo portimonense e nao renderam quase nada por motivos diversos e apenas sairam deram e sao grandes jogadores?

Anónimo disse...

Quem é que não rendeu no Portimonense e foi grande jogador depois?

O Martin Madrid?

Nuno disse...

O pessoal tem memória curta.

O Rui Pedro chegou cá na condição de ser titular a numero 10 e jogou os primeiros 6 jogos oficiais nessa posição e depois perdeu o lugar.

Que me lembre ele não se lesionou, porque foi sempre opção no banco nos próximos 7 jogos.

Anónimo disse...

Agora não adianta discutir se ele é bom jogador ou não.........esta época não lhe correu bem, as razões só ele saberá! Esperemos pelas próximas épocas ou até mesmo pelos jogos da selecção para ver se ele realmente tem valor ou não!
Na minha modesta opinião, ele tem muito talento e vai chegar a hora de explodir, falta saber é quando!

P. disse...

O Rui Pedro esteve presente em 24 jogos e não marcou qualquer golo.

Na Liga Vitalis, dos 22 jogos em que participou, 4 foram completos.
Totalizou 1123 minutos e uma média de 51 minutos em campo, ou seja, jogou em média mais de metade de todos os jogos do campeonato (ver site da Liga)

Creio que não se pode falar em falta de oportunidades. Ele teve-as mas nunca fez o suficiente para justificar ser titular indiscutível.

Quem se pode queixar de falta de oportunidades é o João Vítor.