terça-feira, 9 de junho de 2009

FC. Vizela e Gondomar culpados de corrupção!?

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou hoje a descida de Gondomar e Vizela, da Liga Vitalis, devido a processos de corrupção em jogos realizados em 2002/2003.
Gondomar e Vizela, que então disputavam a II Divisão B, têm três dias para recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tomará uma decisão definitiva.
A decisão da despromoção do Gondomar não têm consequências em termos desportivos, uma vez que o clube havia ficado no último lugar da Liga Vitalis, enquanto uma possível descida do Vizela pode salvar o Boavista, penúltimo.


FONTE: Jornal "Record"



Continua a indefinição relativamente aos clubes que vão disputar os Campeonatos profissionais em Portugal na época que se avizinha. Uma vez mais, vai ser na Secretaria que as grandes decisões relativamente a descidas vão são tomadas!
O Estrela da Amadora, mergulhado numa grave crise financeira, poderá dar o seu lugar na 1ª Liga ao Belenenses, que outrora já tinha sido repescado em detrimento do Gil Vicente, no famoso "Caso Mateus".
Se se confirmar a descida de Vizela, o Boavista tomará o seu lugar na Vitalis, no entanto também os axadrezados se debatem com graves problemas financeiros e poderão não ter as garantias necessárias para participarem na Liga Vitalis.
Assim, os clubes que ainda poderão vir a beneficiar de toda esta situação são as equipas eliminadas na Fase Final da 2ª Divisão "B", Penafiel e Carregado. Em última instância, também não será de refutar um emagrecimento da Liga Vitalis de 16 para 14 equipas.
Enfim... a confusão reina no Futebol Português!

4 comentários:

Net-Curriculum disse...

O Boavista não tem dinheiro!
O melhor na minha opinião seria fazer outro playoff com as 2 equipas da 2Div. B

Bruno disse...

Mais engraçado que isso é que nem o Estrela nem o Boavista vao conseguir normalmente reunir os presupostos necessarios para jogar nas Ligas Profissionais

Nuno disse...

O futebol Português é uma palhaçada.

O gondomar, agora agora que foi despromovido desportivamente é que vai ser condenado de corrupção.

Se desportivamente está na 2ªB, devia ser despromovido à 3ªDiv.

O Boavista que tem 1001 escutas telefónicas de corrupção e está meses sem pagar ordenados é que fica.

Sim, porque não estejam à espera que quem não paga ordenados desce de divisão...

Legião Amarela disse...

Pedro Patrocínio disse...
O Boavista não tem dinheiro!
O melhor na minha opinião seria fazer outro playoff com as 2 equipas da 2Div. B
-----------------------------------
Diz nos regulamentes que só pode subir duas equipas a Liga Vitalis, e só duas, que neste caso é o CD Fátima e o GD Chaves.
Só há duas medidas a tomar uma delas é repescar o Gondomar SC e o FC Vizela, a outra é reduzir a liga para 14 equipas, que prejudicara todos os clubes da liga Vitalis em vários pontos fundamentais.
Este cenário só acontece se o Boavista FC não conseguir o tal dinheiro desejado.