terça-feira, 9 de junho de 2009

PLANTEL 2009/10 "MADE IN PORTIMÃO"!

Fábio Sapateiro

Anderson


Os ex-Juniores Fábio Sapateiro (guarda-redes) e Anderson (avançado), ambos de 18 anos, assinaram ontem pelo Portimonense contratos profissionais válidos por duas temporadas.
Os dois jovens rubricaram campanhas muito positivas na formação de Juniores, que subiu à 1ª Divisão Nacional, e Fábio Sapateiro teve mesmo a oportunidade de estrear-se pelos Seniores na última jornada da Liga Vitalis (empate 1-1 com o Freamunde, em Portimão), entrando a render Paulo Ribeiro.

Face à renovação de contrato com os laterais João Vítor e Nilson e ao regresso de Rúben Fernandes (ex-Varzim), o Portimonense vai contar com 5 unidades formadas nos seus escalões jovens, o que há longo tempo não sucedia. A isso acresce a circunstância do brasileiro Douglas Codó, que representou os Juniores alvinegros uma temporada, estar de volta, após um ano cedido ao GD. Lagoa.

Fernando Rocha parece finalmente cumprir uma das promessas da sua tomada de posse, no que diz respeito à aposta em jovens da Formação do Portimonense.
Outro dado relevante é alguns dos jogadores do Portimonense terem um contrato superior a uma temporada (Sapateiro, Anderson e Bruno Filipe têm um contrato com a duração de duas épocas, por exemplo), o que deixa antever uma aposta na valorização de activos do clube e não sómente procurar valorizar jogadores que estejam no Portimonense por empréstimo de outros clubes.
Ventos de mudança para os lados de Portimão...

11 comentários:

Bruno disse...

Tendo em conta o valor dos jovens que acabaram a sua formação no Portimonense:
Hernani,Anderson,Pi,Miranda e penso que o Tony

todos eles tinham lugar no plantel do Portimonense,

Se avaliarmos pelo lado que na epoca passada,andre gomes e codo passaram a profissionais e nesta novamente 2 jogadores,somente,subiram a profissionais,a aposta na formação está aquem do esperado,apesar do bom trabalho realizado por toda a equipa tecnica do futebol junior do nosso clube,principalmente nesta epoca,que subiram de divisao...por isso a aposta na formação continua quase na mesma...

Anónimo disse...

Fiquei Cheio de orgulho com esta noticia.
Não sou sócio mas irei ser dentro de pouco tempo.
Quero continuar a companha-los no seu percurso ao serviço do portimonense.
Felecidades aos dois.
Falta um que tambem merecia, pelo seu carácter e devoção ao clube.
Falo do Hernâni, irás tambem ter a tua chance no futebol.
Não desistas HERNÂNI.
Um abraço.

Anónimo disse...

o grande hernani tb deveria fazer parte deste lote

Net-Curriculum disse...

Penso que irião fazer a pré-epoca, e no final da mesma terão uma resposta por parte do Mister.
Codó e os juniores se não ficarem no plantel serão emprestados para avaliar a sua evolução.

Anónimo disse...

e o hermamI nao assina contrato ??? fdx o portimonense e so brasileiros mais nada parece a gente ke tamox no brazil tb ke o anderson ate nao e mau mas camadas jovens anderson .codo . etc entao e portugas da formaçao onde andam? falo no hernani como no tony e no pi

Anónimo disse...

Concordava com o ultimo comentario se percebesse metade do que escrveu, por isso Timy estás de parabens. Lol

Anónimo disse...

anonimo das 15:47
O Tony e frances ...

Anónimo disse...

e ja agora assembleia e eleiçoes

Anónimo disse...

Ouvi um zum, zum que o João Victor não fica no plantel, rumando a outros lados por emprestimo, o que me podem dizer sobre isso?

Nuno disse...

"Fernando Rocha parece finalmente cumprir uma das promessas da sua tomada de posse, no que diz respeito à aposta em jovens da Formação do Portimonense."

A aposta na formação continua a ser praticamente quase inexistente.

Anónimo disse...

HERNANI ES O MAIOR . NAO DESISTAS AMIGO . TERÁS A TUA OPORTUNIDADE NO FUTEBOL.MAS NAO PODES DESISTIR .ABRACO