segunda-feira, 8 de junho de 2009

PORTIMONENSE CONTINUA A DEFINIR PLANTEL PARA 2009/10

O Portimonense entra esta semana numa nova ronda de negociações para renovar contratos e adquirir jogadores. São esperadas novidades, nomeadamente no que diz respeito a empréstimos vindos do FC. Porto, clube que tem sido o principal "fornecedor" de jogadores da formação algarvia ao longo das últimas duas épocas. Esta semana também ficará marcada pela renovação de contrato de Lito Vidigal, que será assinado no próximo fim-de-semana, altura em que o técnico termina o curso de treinador de IV Nível.

Embora não tenhamos nenhuma confirmação oficial da parte do clube, o Blog do Portimonense está em condições de avançar que o plantel do Portimonense para a próxima temporada já tem garantidos 13 elementos.
Alê, Ricardo Pessoa, João Vítor, Nilson, Narcisse Yameogo, Diogo Melo e Vasco Matos têm a sua continuidade acertada.
Os ex-Juniores Fábio Sapateiro (guarda-redes) e Anderson (avançado brasileiro) vão integrar o plantel sénior. Os restantes jogadores dos Juniores que ascenderam a Seniores é certo que não irão continuar no Portimonense.
Douglas Codó, jovem brasileiro que esteve por empréstimo no GD. Lagoa, tem lugar assegurado no plantel. André Gomes, que também jogou por empréstimo no GD. Lagoa, não regressa ao Portimonense e deixa de estar vinculado ao clube alvinegro.
Outro regresso ao Portimonense é o do jovem Rúben Fernandes, que, depois de ter feito todo o seu percurso como jogador no Portimonense, alinhou as últimas duas épocas no Varzim.
Calado (ex-Real Massamá) e Bruno Filipe (ex-AD-Lousada) são os outros reforços assegurados.

Durante esta semana mais nomes poderão ser confirmados no Portimonense.
O segredo continua a ser a alma do negócio para os lados de Portimão... A Direcção do Portimonense já fez questão de vir a público desmentir alguns dos nomes que têm sido sistematicamente apontados como potenciais reforços, até porque "muitos deles não foram contactados nem interessam ao Portimonense."



ACTUALIZAÇÃO (8/6; 19 horas)
Narcisse, Internacional pelo Burkina Faso, ainda não tem a sua continuidade no Portimonense assegurada, contrariamente ao que já foi noticiado. O médio ainda não renovou pelo Portimonense, embora face à sua importância na equipa na época finda, onde se cotou como uma das melhores unidades, a sua permanência no plantel possa ser uma realidade.
Assim, estão confirmados 12 jogadores. Para além destes, estão mais 3 jogadores com contrato por mais uma época.
Luís Loureiro, face ao seu péssimo rendimento e elevado salário, é um jogador a dispensar.
O médio brasileiro Roberto Britto, pouco utilizado na época passada, deverá ser emprestado.
O central Fausto Lúcio, aposta de Vítor Pontes no início da temporada, deverá continuar no plantel, embora ainda se coloquem algumas dúvidas relativamente ao facto do jogador ter expressado a vontade de sair se se perspectivar uma época de pouca utilização.

9 comentários:

Anónimo disse...

Entao e alguem me pode dizer porque o andré gomes nao continua vinculado ao portimonense ?

E o hernãni, nao estava a treinar com os seniores ?

E os juniores para o ano tambem não se vão reforçar ?

Hydroxy disse...

Boa gestão de plantel até ao momento!

Gostaria tambem de ver o Hernani no plantel da proxima epoca, penso que é mais que merecido...

A vinda de vouho e diogo viana daria mais valor ao nosso plantel, assim como a permanencia de Tambussi, Rui Pedro e Garavano (devido a evolução no fim de epoca, mas tinha de baixar o ordenado) .

Mas penso que acima de tudo e prioritario termos um homem capaz de substituir o Nuno Coelho para segurar o nosso meio campo...

e porque nao um regresso de Diogo Silva e Pintassilgo...

Anónimo disse...

Pintassilgo!! deixou saudades!

Bruno disse...

O Benfica tambem faz o mesmo adquire jogadores sem ter treinador...nao concordo...rescisoes com os outros jogadores que tinham contrato tambem nao concordo,duvido que saiam sem receber um tostao...dos juniores so o Anderson,sobe...o Pi e Miranda podiam evoluir,o Hernani idem...e estamos a espera de jogadores do Porto e não ficamos com os que formamos,ok,bom negocio,tem resultado...

Anónimo disse...

podem-me dizer para onde vai o paulo ribeiro?

falvio marafado disse...

Tao e o Steven vitoria??

Anónimo disse...

mister ze preparador fisico no lagoa ?????? foi que ouvi dizer

lol disse...

quique no portimonense?? foi o que ouvi dizer.lol

Anónimo disse...

Engraçado que ja perguntei ao mister zé augusto se vai la ficar e disse que não sabe.
pai de atleta