quinta-feira, 18 de junho de 2009

PORTIMONENSE - ÉPOCA 2009/2010


Equipa técnica liderada por Lito Vidigal


O Portimonense continua a definir o plantel para a época que se avizinha.
Segundo noticia avançada hoje pelo Jornal Record, o FC. Porto vai ceder a título de empréstimo 4 jogadores ao Portimonense.
A continuidade de Rui Pedro por mais uma temporada, bem como a contratação do central Steven Vitória, que jogou no Olhanense a época passada, estão praticamente acertadas.
Diogo Viana, que chegou a ser dado como muito provável no Portimonense, vai ser emprestado ao Vitória de Setúbal. O desejo do jogador em actuar na 1ª Liga foi decisivo para o jogador rumar a Setúbal, onde vai jogar juntamente com os também portistas André Pinto, Bruno Gama e Hélder Barbosa.
Perante a não contratação de Diogo Viana, ganha mais consistência a ida de Jorge Monteiro, que jogou no Sp. Covilhã a temporada passada, bem conhecido de Lito Vidigal, para o Portimonense, incluído no pacote de jogadores a serem cedidos pelo FC. Porto (que deverão ser 4).
Mais um jogador que vai integrar o plantel do Portimonense ficou a ser conhecido hoje. Balu, trinco brasileiro, comprometeu-se por uma temporada com o Portimonense, emprestado pelo Marítimo. Com a contratação de Balu, Loureiro e Britto, jogadores que têm mais um ano de contracto mas que não fazem parte das opções de Lito Vidigal, deixam de ter espaço no plantel, uma vez que para além de Balu o Portimonense tem mais dois médios-centro/trincos, Adriano e Douglas Codó.
A posição mais carenciada parece ser o eixo do ataque. O Portimonense deverá contratar dois pontas-de-lança.
Rui Varela, que actuou no Estrela da Amadora, chegou a ser hipótese, no entanto vai jogar no Vitória de Setúbal.
Talvez o ponta-de-lança possa vir do Dragão, por empréstimo... (Zequinha?)
Vouho, jogador fetiche da massa adepta alvinegra, vai finalmente ter uma oportunidade de se fixar em Coimbra.

Já são conhecidos, de acordo com notícias publicadas na Imprensa desportiva, 20 jogadores que vão fazer parte do plantel do Portimonense.



GUARDA-REDES (3):
Alê, Fábio Sapateiro (ex-Júnior) e Pedro Silva (ex-Eléctrico de Ponte de Sôr).

DEFESAS (8):
Ricardo Pessoa e João Vítor - laterais-direitos; Nilson e Nélson Pedroso (ex-Estr. Amadora) - laterais-esquerdos; Fausto Lúcio, Calado (ex-Real Massamá), Rúben Fernandes (ex-Varzim) e Steven Vitória (ex-Olhanense, emprestado pelo FC. Porto) - centrais.

MÉDIOS (6):
Douglas Codó (regressa do empréstimo ao GD. Lagoa), Adriano (ex-Pontassolense), Balu (ex-Maritimo B, emprestado pelo Maritimo), Anderson (ex-Júnior), Diogo Melo e Rui Pedro (emprestado pelo FC. Porto).

AVANÇADOS (3):
Vasco Matos, Bruno Filipe "Bruninho" (ex-AD. Lousada) e Pedro Moita (ex-GD. Ribeirão/Caçadores Taipas) - extremos.


Nos próximos dias iremos manter actualizadas todas as informações relativamente aos últimos reforços do Portimonense para a época 2009/10.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não vi em lado nenhum que o steven itória viria para o portimonense. estarão desatentos?

Bruno disse...

Tirando os avançados,as outras posições estão compostas,tou curioso para saber quem serão os pontas de lança do Portimonense na proxima epoca.Fausto Lucio e Luis Loureiro têm contrato com o Portimonense e têm lugar no plantel,a rescindir com estes dois rescindiam 1º com o Vasco Matos e Diogo e também deviam renovar ao Narcisse que foi dos melhores a epoca passada...

Anónimo disse...

Mas!!! Pontassolense,Amares,Ribeirão,Electrico,Caçadores,Lousada,Massamá,não são clubes do mesmo nivel do Lagoa,Silves,lagos,Messines,Louletano,Quarteira mas!!!ou NÃO.