sábado, 13 de junho de 2009

Portimonense mostra trabalho nas contratações



O Portimonense tem trabalhado afincadamente na construção do novo plantel para a época 2009/2010. Lito Vidigal tem escolhido os jogadores pessoalmente.

O plantel do Portimonense já conta com nove reforços, e ainda nem passou um mês do final da época transacta.

A saída de 15 elementos do plantel levou a que o clube tivesse de aplicar esforços redobrados para ter uma equipa competitiva antes da apresentação, marcada para dia 1 de Julho.

Com um orçamento 'cortado' em metade, este ano não haverá loucuras e a Direcção decidiu ir buscar alguns jogadores a escalões secundários, um ambiente onde Lito Vidigal se sente como 'peixe na água', depois de passagens por equipas como Ribeirão, Portosantense ou Pontassolense.

Na baliza continuam Alê e o ex-júnior Fábio Sapateiro, que assinou o primeiro contrato de sénior (por dois anos). Pedro Silva, 35 anos (ex-Eléctrico), fechou as vagas para guarda-redes.

O defesa central Rúben Fernandes (ex-Varzim) foi o primeiro reforço a ser contratado. O jovem de 23 anos regressou à 'casa' onde foi formado e tem a vantagem de ser polivalente, fazendo também o lugar na defensiva esquerda. Do Real de Massamá veio o experiente Calado, de 29 anos, que, juntamente com Rúben, fará companhia a Fausto Lúcio na zona central da defesa.
Nas alas defensivas, Ricardo Pessoa e Nilson continuam e João Vítor aceitou renovar por mais uma época.

No meio-campo ficaram Roberto Britto, Diogo Melo e Luís Loureiro da época passada. O jovem Codó regressou de empréstimo ao GD. Lagoa e tudo indica que deverá fazer parte do plantel principal. Também da formação do Portimonense chega Anderson, um jovem médio-ofensivo que terá a primeira oportunidade de mostrar serviço ao técnico.
Para o meio-campo, e novamente de escalões secundários, chega um reforço: o 'trinco' Adriano, 32 anos (ex-Pontassolense), que já trabalhou com Lito Vidigal.

Bruno Filipe "Bruninho" (ex-AD. Lousada) e Pedro Moita (ex-Caçadores das Taipas) são dois novos reforços para o ataque, fazendo companhia a Vasco Matos no ataque.
Bruno Filipe, de 23 anos, é um extremo-direito com formação nas escolas do Sporting com margem de progressão, o que justificou o contrato de duas temporadas. Já Pedro Moita, de 29 anos, chega de uma equipa dos distritais de Braga para a ala esquerda alvinegra, depois de já ter treinado sob as ordens de Lito Vidigal no Ribeirão.


FONTE: Tiago Griff in http://www.observatoriodoalgarve.com

9 comentários:

Anónimo disse...

para irem bus car um trinco de 32 anos deviam ir buscar o nelsinho ao lagoa e da casa

Bruno disse...

Da ultima vez que fomos buscar "conhecidos" do treinador acabamos a 1ª volta com menos de uma dezena de pontos,tou para ver agora....

Toy Marafado disse...

Zamorano no Beira-Mar, Paulo Lopes e Pinheiro no Feirense, e nós este lixo...

O Incorruptivel disse...

Garavano na fica? Nem Gonzalo? Nem Emidio Rafael? Vamos ficar com uma boa equipa sim... Neste momento nem um ponta de lança temos no plantel...Será que ao menos o Garavano na merecia ficar? Acho que já percebi o pq de terem ido buscar o Lito Vidigal...foi para puderem pagar ainda menos aos jogadores pq ele conhece jogadores dad divisões inferiores...Axo é que estão a se enganar na divisão em que o Portimonense vai jogar...

Hugo disse...

Hernani Borges do Santa Clara nao vai renovar... Abram os Olhos...

Anónimo disse...

com esta equipa, o resultado so pode ser um - DESPROMOÇAO
ESTA GENTE SÓ QUER ACABAR COM O PORTIMONENSE...ABRAM OS OLHOS!!!

Hugo disse...

Na ediçao do jornal "O Jogo" de Terça feira vinha uma noticia que os dirigentes do Portimonense iriam fazer de tudo para assegurarem o avançado Gonzalo Garavano por mais uma epoca, jogador que nao tenho a certeza se ainda pertencerá aos quadros do Estrela!! Será?

Anónimo disse...

Sinceramente!! As pessoas que aqui escrevem apenas olham aos nomes. Devem pensar que as escolhas são feitas sem critério e sem que a questão financeira esteja no topo das prioridades! O que interessa são jogadores que trabalhem..que tenham brio..e que saibam cumprir com aquilo que o treinador lhe determine e não as "inúmeras" pseudo vedetas que tantas vezes por cá passam e nada deixam...mas levam..ai se levam..ou levavam...e não foi pouco! Abram os olhos e percebam a inflexão da política que o PSC resolveu seguir..Os tempos não sao fáceis e para lutar para não descer, estes jogadores servem perfeitamente!!!! Pelo amor de DEUS.. Percebam o que se passam e não sejam destruidores!

Anónimo disse...

A direcção teve tudo para contratar João Carlos Pereira, mas optou por Lito Vidigal ...