segunda-feira, 27 de julho de 2009

João Pedro reforça centro da defesa


Nome:
João Pedro Azevedo Silva
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 16/12/1987 (21 anos)
Naturalidade: Trofa
Posição: Defesa-Central
Altura: 192 cm
Peso: 86 kg

O defesa-central João Pedro será emprestado ao Portimonense pelo FC. Porto, à semelhança daquilo que aconteceu em 2006/07. Pouco depois da tomada de posse da actual Direcção e já com o Prof. Luís Martins como Treinador, João Pedro, Nuno Prata Coelho (ambos ligados ao FC. Porto, os argentinos Maxi Bevacqua e Martin Madrid e o guarda-redes uruguaio Michael Etulain ingressavam no Portimonense em Dezembro de 2006. João Pedro acabou por conquistar a titularidade e fez com Marco Almeida uma boa dupla de centrais até final da temporada. Marcou dois golos, conquistou os adeptos pela sua entrega e atitude mas acabou por
ter uma despedida um tanto ou quanto amarga, ao dirigir-se de uma forma deselegante para esses mesmos adeptos, aquando da última jornada do Campeonato frente ao Gondomar.
João Pedro
nas duas últimas duas épocas esteve ao serviço do Penafiel e do Gloria Bistrita da Roménia, apresentando um saldo bastante positivo. Com apenas 21 anos de idade, João Pedro conta 9 Internacionalizações em Sub-21 (1 golo), 4 Internacionalizações em Sub-20 e 13 Internacionalizações em Sub-19 (4 golos).


Percurso:
2001/02: Trofense (Iniciados)
2002/03: FC. Porto (Juvenis)
2003/04: FC. Porto (Juvenis)
2004/05: FC. Porto (Juniores)
2005/06: FC. Porto (Juniores); FC. Porto (IIª Divisão B) - 17 Jogos/1 Golo; FC. Porto (Superliga)
2006/07: Tourizense (IIª Divisão B) - 5 jogos e Portimonense (Liga de Honra) - 12 Jogos/2 Golos
2007/08: Penafiel (Liga de Honra) - 20 Jogos/3 Golos
2008/09: Gloria Bistrita (Roménia) - 15 Jogos/2 Golos
2009/10: Portimonense (Liga Vitalis)


O Blog do Portimonense tinha avançado em primeira mão no passado Sábado, não a contratação mas sim o nome de João Pedro como eventual possibilidade para reforçar o Portimonense.

31 comentários:

Anónimo disse...

"Marcou dois golos, conquistou os adeptos pela sua entrega e atitude mas acabou por ter uma despedida um tanto ou quanto amarga, ao dirigir-se de uma forma deselegante para esses mesmos adeptos, aquando da última jornada do Campeonato frente ao Gondomar."

Pensei que era o único a lembrar-me que este rapazinho não tem classe para representar o Portimonense, e já nem falo nos dotes técnicos... ou falta deles.

Anónimo disse...

Eu não acredito, devia pedir desculpa publicamente pelo seu comportamento e pela maneira como saiu de Portimão, porque se não o fizer é capaz de ouvir umas bocas...

Anónimo disse...

eu nao desculpo o que fez, vais passar um mau bocado é melhor nao voltares...

Toy Marafado disse...

O João Pedro chegou ao Portimonense juntamente com Nuno Prata Coelho, em Dezembro de 2006. Teve sempre uma entrega e uma atitude em campo enormes. Foi importante na Manutenção conseguida, tendo inclusive marcado golos que valeram pontos importantes.
A atitude no último jogo da temporada em Portimão não foi a melhor é um facto, mas é com certeza um bom reforço.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra!
Mais triste é ver determinados jogadores deste plantel a arrastarem-se em campo sem atitude e quando são assobiados ainda pensam "o que é que estes fdp querem... vão mas é pó crl!". Mas depois acenam ao público e são os maiores mesmo que não tenham feito nada de jeito.
O João Pedro que sempre deu tudo com a camisola alvinegra vestida não pode pagar a factura de, com a cabeça quente, num jogo que poderia ter determinado a descida do Portimonense, mandar todos pó Ze. Calma e toca a apoiar!
Força João Pedro!

Anónimo disse...

Cambada de deficientes e mongos. O João Pedro teve toda a razão.Fez ele muito bem em vos mandar calar. Ninguem tem nada que criticar a postura dele como jogador do Psc. Força João, irás ser bem recebido.

Sérgio_alj disse...

http://geoalj.blogspot.com/2009/07/juventude-algarvia-i.html

http://geoalj.blogspot.com/2009/07/juventude-algarvia-ii.html

http://geoalj.blogspot.com/2009/07/juventude-algarvia-iii.html

http://geoalj.blogspot.com/2009/07/juventude-algarvia-iv.html

A prestação das equipas algarvias (escalões jovens), nas divisões Nacionais!!

josé santos disse...

o que passou , passou , és um dos nossos , por isso força

Anónimo disse...

~temos de o apora e nao critikar todos nos erramos e errar e humano .ele e bem vindo e certamente que nos ajudara e muito

Nuno disse...

Espero que venha melhor.

Da ultima vez, era um defesa central muito fraco

NJ - Algarve disse...

apoiar? as mamas da mana dele é que eu apoio, os socios nao sao palhacos e tem todo o direito de manifestar a sua insatisfação, é para isso q pagam cotas e os jogadores recebem para jogar futebol e nao para terem atitudes de merda perante os socios, por isso joao pedro nao és bem vindo e vais ouvir das boas!

Anónimo disse...

la porque a voces vos podem ir ao rabinho e voces nao fazem nada e ainda dao palmadinhas nas costas nao funciona com toda a gente
ha que respeitar pra ser respeitado por isso joao pedro bem podes recusar o portimonense é o melhor que tens a fazer mandaste calar 1 vez mas ja nao mandas mais

Anónimo disse...

Contratação VERGONHOSA a todos os niveis!!!
Jogador vulgar, lentissimo, já ofendeu os nossos adeptos!!!!
No Lagoa esta um excelente central formado nas nossas camadas jovens: de nome IVO!!!!!
Mas claro os de fora é que são bons!!!!!

Anónimo disse...

O Fausto era de longe melhor central e na minha opinião devia ter tido o devido apoio e ser titular nesta equipa!!!!
Este João Pedro é uma nulidade!!!!
Ainda por cima BIMBO!!!!

Bruno disse...

Espero que venha mais jogador,porque o que se viu quando cá esteve nao foi nada,foi muito fraco mesmo

LuisMiguel disse...

o GORDO está de volta...
muito fraquinho...

Anónimo disse...

Para além de um jogador fraco é um jogador que fez aquilo que fez. Apoiado não pode ser. Quem é o apoiar não está a zelar pelos interesses do Portimonense. Quem acha que este jogador ainda merece alguma credibilidade,por favor, não se manifeste. Aqueles que acham que devem fazer-lhe a vida negra, eu pessoalmente estou com eles porque este, assim como todos os outros, são empregados do clube. Querem ser respeitados, deêm-se ao respeito.

Ainda fico estupefacto como ha pessoas que optam por apoiar um jogador destes. Realmente Portimão deixou de ser aquilo que era e agora qualquer merda que venha para aqui jogar é logo bem recebido e idolatrado. Os adeptos e sócios são o património de qualquer clube; Tem de ser valorizados e tem de ser agradados.
Querem ficar na história do clube, façam-no por mereceçer e quanto a mim não é por 5 golos ou 1 época que merecem tal estatuto! Mais...idolatrar as merdas de jogadores que tem passado por Portimão (salvo, algumas felizes excepções) é ofender nomes de antigas glórias que lutavam, suavam e honravam a nossa camisola que, em boa verdade se diga, está cada vez mais banalizada.Infelizmente...

Está na altura de sermos exigentes. Podemos não conseguir a subida de divisão, mas exige-se que em todos os campeonatos o Portimonense seja digno e não seja visto pelos bimbos do norte, como os "passarinhos do Algarve".

BASTA!


Christian Soares

algarvio disse...

nao venhas nao te queremos ca´nao fazes falta ao club.enquanto psc tiver encostado aos ma´fiosos do porto nao vao a lado nenhum.

Anónimo disse...

Ir buscar este camafeu è a maior asneira desta direcção. Não queremos cá este... espero que jogues sempre contra o Portimonense pois será uma grande vantagem. Não tens perdão.

Anónimo disse...

gordo volta pra casa nem que faças 20 golos eu te recebo bem nem no estadio nem fora dele

Anónimo disse...

pior contratação de sempre, preferia ouvir que o rafhael freitas tava de volta, do que ouvir que este gajo!

Manu disse...

Bruno Desculpa la mas compares o Portimonense ao Farense é mau.. Eles disputam a 3 divisão e ja o orçamento deles é quase nulo tirando tambem que são uma equipa amadora.ja o nosso PSC disputa liga vitalis uma liga cuja é uma liga de equipas profissionais ja o rigor e selecção de jogadores tem de ser muito melhor ponderada...dai ser uma estupidez apostar em 19 jogadores dos juniores para o plantel de seniores..é cair no abismo.

Saudações Alvi Negras

Anónimo disse...

nao é 19 juniores é jogadores que passaram pelas camadas jovens é diferente muitos deles ja tao com 25 26 27 anos etc se bem qeu 19 era exagerado

Bruno disse...

"ja o nosso PSC disputa liga vitalis uma liga cuja é uma liga de equipas profissionais ja o rigor e selecção de jogadores tem de ser muito melhor ponderada..." meu caro Manu,nao é ponderada,nao vou dizer quais os jogadores do Portimonense que nem na 3ª jogavam,porque é mau...

Anónimo disse...

Estou muito desagradado com a vinda deste jogador, pois com o que fez nunca mas nunca mais deveria vestir a camisola do PSC! O Portimonense é um grande clube do sul, e merece todo o respeito, e veem para cá estes nortenhos, que nem sabem a história do nosso clube e teem atitudes destas, ainda por cima perante os adeptos(há excepçoes, Nuno coelho)!!!!! Inadmissivel!!! Se veres estes comentários, pensa bem antes de vires, pois não vais ter a vida facilitada!!!
Respeitem o PORTIMONENSE!!!!!

Fábio

Anónimo disse...

ja dizia o outro
baza baza vai pra casa casa
que isto aqui nao é um filme boy...

Anónimo disse...

Depois da atitude que este artista teve para com os sócios, este menino não devia ser só proibido de voltar a usar a camisola do Portimonense, como devia ser proibido de voltar a entrar na cidade de Portimão. Vergonhosa igualmente é a atitude de pessoas responsáveis por este blog que se dizem Portimonenses ainda apoiarem a sua contratação, mas pelos vistos alguns aqui estão mais preocupados em engraxar certas pessoas em vez de zelarem pelo Portimonense e os seus sócios.

Alberto Antunes

Anónimo disse...

Vão se lixar... Esta conversa ja chateia. Não querem ver o João Pedro não vão ao Estadio. Dahhhh

Zé das uvas disse...

anonimo das 15:05 vai'te mas é kagar pah!

Os jogadores têm komo trabalho jogar a bola, e nao fazer as figuras que este gajo fez!

E alias, se eu soubesse que este gajo vinha po portimonense,nem sequer era socio.

Mas isto é tudo graças a esta direcção, que se dizem amigos do pinto da costa!

Querem dinheiro vao roubar um banco e nao fazer ao meu portimonense o que andam
a fazer.

Vai'te embora João!

Bora Portimonense!

Anónimo disse...

No minimo dos minimos deveria pedir desculpas publicamente e mesmo assim nao queria que viesse

Anónimo disse...

Esse Gajo que vá mas é embora daqui não te queremos cá és má vindo pessoas como tu não merecem estar num clube como este tu derespeitaste o clube deverias nem sequer pensar em vir para cá. muito má esta vinda
Não mereces este clube

Anónimo disse...

Isso João Pedro na minha opiniao a tua saida do Portimonense para Desp. da Aves foi injusta mas nao faz força. És dos melhores defesas centrais portugueses, vais ficar sempre no coração