sábado, 11 de julho de 2009

KÁSSIO DISPENSADO. BEN TRAORÉ (ATLÉTICO DE REGUENGOS) À EXPERIÊNCIA

Ben Traoré


O avançado Kássio não convenceu Lito Vidigal, que decidiu dispensá-lo após nove dias de treinos. O jovem brasileiro, de 19 anos, não terá mostrado credenciais suficientes na frente de ataque, um lugar que o Portimonense pretende reforçar nos próximos dias. Quem poderá beneficiar da saída de Kássio é o avançado Naman Traoré, que se encontra desde ontem a prestar provas no clube algarvio. Este senegalês, de apenas 21 anos, transferiu-se do Atlético de Reguengos (IIIª Divisão Nacional) para tentar a sua sorte, sendo que as escassas opções para o ataque alvinegro lhe poderão abrir as portas para um lugar na equipa.
Entretanto, e tal como O JOGO noticiou, a contratação de Thiago Carioca elevou para 15 as contratações encetadas por Fernando Rocha, Presidente dos algarvios.
Entretanto, hoje, o clube realiza o primeiro Jogo-de-Treino com o Olhanense, em Montechoro, às 10h30.

FONTE: Jornal "O Jogo"


O avançado brasileiro Kássio, de 19 anos, proveniente do Liverpool do Uruguai, não vai integrar o plantel do Portimonense: após uma semana de trabalho, o jovem não conseguiu convencer o Treinador Lito Vidigal e recebeu indicações para regressar ao seu país.

Com boa compleição física mas ainda muito "verde", o jogador evidenciou lacunas que levaram o Treinador a decidir pela sua dispensa numa fase de definição da composição do grupo para 2009/10. Kássio não tinha contrato assinado com os algarvios e a sua inclusão no plantel dependia do veredicto de Lito Vidigal.

Mas o possível sucessor pode já estar garantido: desde ontem trabalha em Portimão, à experiência, o avançado senegalês Ben Traoré, de 21 anos, autor de 25 golos ao serviço do Atlético de Reguengos, na última época, tendo contribuído de forma decisiva para um feito histórico da formação alentejana, a subida à 2ª Divisão nacional.

Ben Traoré, recorde-se, prestou provas no final da temporada no Leixões, marcando, inclusive, um grande golo num Jogo-de-Treino com o Feirense e, mais recentemente, foi apontado como provável reforço do Marítimo, mas num e noutro caso as portas do escalão principal acabaram por fechar-se ao senegalês.

FONTE: Jornal "Record"

2 comentários:

Bruno disse...

Tou convencido que este jogador vai assinar pelo Portimonense,aparentemente é um jogador com provas dadas e ainda jovem,talvez mereça uma oportunidade nas Ligas profissionais

Nuno disse...

Com boa compleição física mas ainda muito "verde"

As palavras que este jornalista escolhe para esconder a verdade.

Já nas fotos se tinha visto. Ele não tinha boa compleição física, estava era bem gordo, e dizem que era um cêpo de primeira.

De muita coisa critico negativamente na gestão desportiva desta direcção, agora vou apoiar esta medida que estão a implementar com vir jogadores à experiência, coisa que já tinha dito aqui à muito tempo(é óbvio que não foram as minhas palavras que os influenciou).

Estes jogadores à experiência só sé possível com jogadores de divisões bem inferiores de Portugal, Brasil e de outros lados.

Por vezes pode-se encontrar um bom valor, contrata-se um jogador já a conhecer o seu potencial.

Em tempo de crise têm que se ter mais trabalho a formar planteis, não cair na conversa dos empresários para ter 24/25 jogadores o mais rapidamente possível.

Só 1 exemplo entre muitos.

O Malick Cissé, não podia ter vindo à experiência? Em algum treino convenceu alguém? Só um exemplo de 6 meses de salário jogados à rua.