quarta-feira, 29 de julho de 2009

Portimonense - Feirense

Lito Vidigal não deverá ter grandes dificuldades em fazer a 1ª Convocatória da temporada, para o jogo diante do Feirense, a contar para a ronda inaugural da Taça da Liga.

Face aos inúmeros impedimentos e limitações, o Treinador alvinegro deverá convocar todos os disponíveis. Se nenhumas das contrariedades existentes até ao momento forem ultrapassadas, Lito deverá ter apenas 15 jogadores de campo mais os 3 guarda-redes disponíveis.
João Pedro, o mais recente reforço do Portimonense, ainda não se apresentou, como tal não constitui opção.

O central Calado, que contraiu uma lesão muscular no jogo de Apresentação, diante do Sunderland, continua de fora. Aragoney também está indisponível devido a lesão.
Os brasileiros Maílson, Thiago Carioca e Wigor continuam a aguardar os respectivos certificados internacionais para regularizarem as suas inscrições, subsistindo dúvidas se estes chegarão a tempo dos jogadores poderem ser convocados.
Se se confirmarem estas 6 ausências, Lito fica apenas com 18 jogadores (3 guarda-redes).

Guarda-redes: Fábio Sapateiro, Alê e Pedro Silva.
Jogadores de Campo: Ricardo Pessoa, João Vítor, Nélson Pedroso, Nilson, Rúben Fernandes, Adriano, Balú, Anderson, Vasco Matos, Pedro Moita, Bruninho, Ben Traoré, Pires, Jorge Monteiro e Diogo Melo.

O Portimonense fica apenas com Rúben disponível para ocupar o centro da defesa alvinegra, o que implicará a adaptação de Balú a central, algo que tem sido testado nos últimos Treinos e jogos-de-preparação.

A título de exemplo, já no decorrer da época passada, o então Treinador Vítor Pontes, teve de improvisar uma dupla de centrais para o primeiro jogo da Liga Vitalis, frente ao Varzim. Roberto Britto e Fausto Lúcio deram muito boa conta do recado, face ao elevado número de impedimentos. O Portimonense apresentou apenas 15 elementos e apesar de inúmeras contrariedades, levou de vencido o Varzim, virando um resultado negativo de 0-1 para uma vitória por 2 bolas a uma.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pessoal , todos ao estádio apoiar o Portimonense!!. Aposto numa vitória por 2-1!