quarta-feira, 15 de julho de 2009

MENOS EMPRESTADOS... MAIS ACTIVOS DO CLUBE!

Contrariamente às últimas temporadas, o Portimonense diminuiu o número de jogadores emprestados no plantel.
Até ao momento tem apenas 5 jogadores nessa condição.
Jorge Monteiro chega a Portimão por empréstimo do FC. Porto, Balú do Marítimo e o central brasileiro Maílson foi cedido pelo Esporte Clube de São José (Brasil), embora neste último caso o Portimonense tenha opção de compra sobre o jogador.
Thiago Carioca e Wigor vieram ao abrigo de um protocolo celebrado entre Portimonense e os brasileiros da Portuguesa dos Desportos.


Outro aspecto que parece estar a mudar é a duração dos contratos celebrados.
Nas últimas temporadas, o facto do Portimonense ter rubricado apenas contratos com a duração de uma época acabou por penalizar fortemente o clube alvinegro em alguns necessários encaixes financeiros com transferências para clubes da 1ª Liga. Mário Felgueiras e Miguel Ângelo foram dois casos flagrantes.
Na época que irá ter início já se nota alguma mudança neste aspecto. Embora grande parte dos jogadores tenha contrato válido apenas para a época em curso, alguns elementos estão ligados ao Portimonense até ao final da temporada de 2010/2011.
O guarda-redes Fábio Sapateiro, os defesas Ricardo Pessoa e Nilson, e Diogo Melo, Anderson, Aragoney, Vasco Matos e Bruninho, estão ligados ao Portimonense nas duas próximas temporadas (desconheço se mais algum jogador terá contrato superior a um ano).
Ben Traoré, avançado senegalês, que cumpriu um período de experiência, assinou por 3 épocas (até ao final da época 2011/2012).

1 comentário:

Anónimo disse...

BEN tem que ser pago senhores diretores do portimonense.90000,00 € e é para quem o quiser como profissional.