quinta-feira, 2 de julho de 2009

Muitas novidades na Apresentação

João Bastos completa equipa técnica de Lito Vidigal


A Apresentação do Portimonense à Comunicação Social, que decorreu ontem à tarde, confirmou a notícia há muito avançada pelo Blog do Portimonense da contratação de 3 brasileiros, Aragoney, Maílson e Kassio.
Os 3 jogadores estiveram presentes no arranque dos trabalhos, no entanto, contrariamente ao que foi por nós avançado, este negócio não passou pelo FC. Porto. Aragoney, Maílson e Kassio estão ligados a uma empresa - America Sports, que gere a carreira deles, e que os colocou em Portimão. Em caso de uma futura transferência, o Portimonense será ressarcido financeiramente.
O Blog do Portimonense foi o 1º sítio a avançar com a contratação destes 3 elementos.
Aragoney e Maílson foram devidamente apresentados, no entanto sabia-se que o 3º jogador se chamava Cássio e era avançado, não se sabendo mais qualquer tipo de informação acerca deste jogador. Ontem, foi possível esclarecer todas as dúvidas.
Kassio, não Cássio, é avançado, brasileiro e tem 19 anos de idade. Jogava nas camadas jovens do Liverpool de Montevideo/Uruguai.
Confira aqui as únicas informações que obtivemos deste jogador.


Um outro jogador brasileiro foi contratado. Chegaram a Portimão 4 brasileiros e não 3, como foi inicialmente noticiado.
Wigor Gomes, médio ofensivo de 21 anos de idade, proveniente do colosso Atlético de Mogi das Cruzes, da 4ª Divisão Paulista (!). Viajou para Portimão no âmbito de uma parceria que está a ser preparada entre o Portimonense e a Portuguesa dos Desportos, clube ao qual Wigor está ligado.
O último jogador que representou o Portimonense proveniente da Portuguesa dos Desportos foi Alex Afonso, avançado com uma passagem de sucesso ao serviço dos alvinegros.
Confira aqui mais informações de Wigor.

Com a chegada destes 4 jogadores brasileiros, contabilizando Britto, que poderá ser emprestado, o Portimonense tem 11 (!) brasileiros (Alê, Mailson, Adriano, Britto, Wigor, Kassio, Codó, Anderson, Balú, Aragoney e Diogo), num plantel de 25. Restam 13 portugueses e um internacional de Cabo Verde, Nilson.
A média de idades é de 24,28 anos.

O plantel, actualmente constituído por 25 elementos, poderá ainda sofrer alterações. Britto e Anderson poderão ser emprestados ao GD. Lagoa, abrindo, porventura, vagas para outras aquisições.
Ontem, na Apresentação, só não marcaram presença Jorge Monteiro e Balu. Curiosamente os dois únicos jogadores que irão representar o Portimonense por empréstimo, de FC. Porto e Maritimo, respectivamente.
O Portimonense contraria assim uma tendência das últimas temporadas, de ter vários jogadores emprestados (na época finda foram 7!). Esta temporada, inclusivé, jogadores como Sapateiro, Anderson, Bruninho e Pires vincularam-se ao Portimonense por duas épocas.

Outra novidade foi a contratação de mais um elemento para a equipa técnica. Lito Vidigal, que trabalhou na época finda com Fernando Morgado e Tomás Silva (preparador de guarda-redes), passa a contar com o contributo de João Bastos, que na época finda desempenhou as mesmas funções no Pontevedra, que competiu na 2ª Divisão B de Espanha.
Confira aqui mais informações de João Bastos.

Sem comentários: