quinta-feira, 2 de julho de 2009

PLANTEL DE 25 JOGADORES PODE SOFRER ALTERAÇÕES



O Portimonense apresentou um plantel remodelado para a época 2009/10, onde aparecem 14 reforços. Na Apresentação houve quatro surpresas.

O Portimonense aproveitou o dia do regresso ao trabalho dos jogadores e da equipa técnica para apresentar o novo plantel que vai disputar a 2ª Liga na próxima temporada.

Aos 11 jogadores que já tinham contrato com o clube algarvio na época passada juntaram-se 14 reforços, sendo que quatro deles foram 'desvendados' apenas esta quarta-feira no Estádio Municipal de Portimão: o 'central' Maílson (ex-EC. São José), de 21 anos, e os avançados Aragoney (ex-CRB. Alagoas), de 22 anos; Kássio (ex-Liverpool do Uruguai), de 19 anos, e Wigor (ex-Atlético de Mogi), de 21 anos. Os primeiros três jogadores estão no clube alvinegro por intermédio da empresa América Sports, ao passo que a vinda de Wigor surge de uma parceria com a equipa brasileira Portuguesa de Desportos.

Dos reforços, apenas o médio Balú (empréstimo do Marítimo) e o avançado Jorge Monteiro (empréstimo do FC. Porto) não estiveram presentes, mas deverão juntar-se aos colegas nos próximos dias.

O plantel é actualmente constituído por 25 jogadores mas poderão ainda haver algumas 'mexidas', pois o técnico Lito Vidigal vai usar a pré-época para avaliar alguns atletas que podem rumar a outros clubes por empréstimo - como o jovem Anderson ou Roberto Britto.

A equipa técnica também sofreu alterações com a entrada de João Bastos para Treinador-adjunto.

O orçamento para o Futebol foi 'cortado' em 40 por cento (agora ronda os 500 mil euros), mas não quer dizer que a ambição seja menor: “As contratações foram baseadas na condição financeira do clube, mas não descuramos a qualidade nos jogadores que contratámos. Queremos fazer mais e melhor e isso passa por assegurar a manutenção o mais cedo possível”.

Fernando Rocha, Presidente do Portimonense, afina pelo mesmo diapasão: “Queremos fazer melhor que a época passada. Não só melhorar a classificação, mas jogar muito melhor”.

A apresentação oficial da equipa aos sócios será feita no jogo com os ingleses do Sunderland, dia 19 de Julho, no Estádio Municipal, às 21h00.


Plantel do Portimonense 2009/10

Guarda-redes:
Alê; Pedro Silva e Fábio Sapateiro
.
Defesas:
João Vítor; Ricardo Pessoa; Fausto Lúcio; Rúben Fernandes; Calado; Maílson; Nilson e Nélson Pedroso.

Médios:
Roberto Britto; Adriano; Douglas Codó; Diogo Melo; Balu e Anderson
.
Avançados:
Vasco Matos; Bruno Filipe "Bruninho"; Pires; Jorge Monteiro; Kássio; Wigor; Aragoney e Pedro Moita.


FONTE: Tiago Griff in Observatório do Algarve

10 comentários:

Ruben disse...

Quero dar os parabens a esta direcção e equipa tecnica, pelo trabalho desenvolvido na remodelação do plantel, que foi de uma rapidez impar.

Acho que seremos dos poucos clubes a começar os trabalhos com o plantel completo, ou quase, ao contrário do que tem acontecido nas épocas anteriores.

Dito isto, esperemos que uma boa pré-época seja o catalizador para o sucesso da equipa nesta Liga.

Ruben disse...

KASSIO Alexandre Rodrigues 26/03/90 (Bra) Liverpool do Uruguai

WIGOR da Silva Gomes 26/04/88 (Bra) Clube Atlético de Mogi

Fiz uma pequisa no google e do Wigor vi que representou o FC Portugal no Canadá e O Atlético de Mogi, um clube quase desconhecido do Brasil. Nem consegui descobrir em que campeonato/divisão joga.

O Kassio, é um perfeito desconhecido, nem nas páginas do Liverpool do Uruguai o encontrei.

Vamos ter que esperar para ver a qualidade dos jogadores :)

Ah, uma curiosidade. Este ano temos 11 brasileiros na equipa. Dá para fazer uma equipa titular. :)

Anónimo disse...

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1389799&idCanal=4743



Quanto a Diogo Valente, depois de se ter desvinculado em definitivo do FC Porto, assinou por três épocas com o Braga. O extremo vai efectuar hoje os exames médicos e integrar os trabalhos de Domingos Paciência. De saída deverá estar o médio Jorginho, cobiçado pelo Setúbal e o Portimonense.

Bruno disse...

Foi de uma velocidade incrivel que fizemos o plantel para a nova epoca,espero que todos possam realizar uma pre-epoca sem quaisquer problemas de modo a preparar a epoca da melhor maneira possivel

Anónimo disse...

quanto é que são as quotas para me fazer socio do portimonense ?

quanto é que se paga por ano ??

Ruben disse...

depende da bancada e da idade, mas para a época toda, penso que varia entre os 60 e 90 euros, excepto para crianças e menores, creio que os valores são bem menores nesse caso.

Anónimo disse...

ok.. obrigado Ruben ;)

Anónimo disse...

Alguem explique o valor do orçamento deste ano precisamente igual ao do ano passado porque a afirmação de redução de 40% pesquisem na net o que o presidente F.R. disse no ano passado na apresentação do plantel 2008/2009, mais uma vez nós portugueses somos mesmo um povo de memória curta.

Anónimo disse...

O anónimo das 20h26 tem razão: 500 mil euros era o orçamento da temporada passada. Se reduziram 40%, ou a temporada passada o orçamento foi de 700 mil euros, ou o orçamento para esta temporada é de 300 mil euros...

Ass.: sócio 1783

Anónimo disse...

Vocês têm razão, mas das duas uma: ou os ordenados do ano passado eram fantásticos ou então os deste ano são péssimos. a maioria dos jogadores vem ganhar 2000€