quarta-feira, 1 de julho de 2009

Portimonense regressa com equipa remodelada e orçamento reduzido


O Portimonense iniciou hoje a temporada 2009/2010 com 14 novos futebolistas e um orçamento de 500 mil euros, com o objectivo de assegurar a manutenção na Liga de Honra o “mais cedo possível”.

De acordo com o Presidente do clube, Fernando Rocha, o orçamento “foi reduzido em cerca de 40 por cento em relação à época anterior”, sublinhando que “é o mais baixo dos últimos anos do plantel profissional”.

“Reduzimos o orçamento, mas o nosso objectivo é fazer muito melhor do que na época anterior”, realçou Fernando Rocha, acrescentando que “a redução financeira não retira a expectativa de fazer melhor”.

Segundo o Presidente do clube algarvio, a “remodelação do plantel deveu-se aos maus resultados conseguidos na época passada”.

Dos 14 reforços, apenas dois estiveram ausentes da apresentação do plantel à Comunicação Social, que hoje ocorreu no Estádio Municipal de Portimão.

O guarda-redes Pedro Silva (ex-Eléctrico Ponte de Sôr); os defesas Rúben (Varzim), Calado (Real Massamá), Maílson (EC. São José Brasil) e Nelson Pedroso (Estrela da Amadora); os médios Adriano (Pontasolense), Balú (Marítimo B), Pedro Moita (Caçadores das Taipas) e os avançados Bruno Filipe (AD. Lousada), Jorge Monteiro (Sporting da Covilhã), Pires (Vizela), Kassio (Liverpool do Uruguai), Wigor (Atlético de Mogi) e Aragoney (Alagoas do Brasil) são as novas aquisições dos algarvios.

Assegurar a manutenção na Liga de Honra “o mais cedo possível” e evitar os sobressaltos das últimas temporadas, nas quais o clube apenas garantiu a permanência nas últimas jornadas, é igualmente o desejo do Treinador.

Segundo Lito Vidigal “a ambição é fazer mais, melhor e evitar os sustos da temporada anterior”.

O Treinador disse ainda que “a escolha do plantel recaiu em jogadores de divisões secundárias e foi baseada na parte financeira, de forma a encaixar no orçamento definido pela Direcção”.

Apesar da redução orçamental, Lito Vidigal acredita que o objectivo será cumprido, sublinhando que “o plantel deverá ficar com 24 jogadores”.

Os jogadores iniciam os treinos e exames médicos 5ª feira, decorrendo sessões de treinos bi-diárias, uma de manhã e outra à tarde.

A apresentação aos sócios está marcada para 19 de Julho (21:00), num jogo frente aos ingleses do Sunderland, no Estádio Municipal de Portimão.

A equipa algarvia tem agendado ainda jogos de preparação com o Olhanense, a 11 de Julho, em Albufeira, e a 26, em Olhão, com o Sporting de Braga (16 ou 17 de Julho, na Penina) e com o GD. Lagoa, a 14 de Agosto.




FONTE: Jornal "O Jogo"

1 comentário:

Anónimo disse...

primeira vez que vejo o portimonense a ter uma pré epoca de jeito, a aproveitar estes estagios das equipas! olhanense vai cair......