quinta-feira, 23 de julho de 2009

UM CENTRAL E JOÃO PAULO OLIVEIRA PARA FECHAR PLANTEL

Lito Vidigal


Depois da contratação de Ben Traoré e das saídas de Roberto Britto (rescindiu e foi para o Louletano) e Douglas Codó (que volta a actuar por empréstimo no GD. Lagoa), foi noticiado que o plantel alvinegro às ordens de Lito Vidigal estava completo (constituído por 24 elementos).

No entanto, as mais recentes movimentações demonstram que o Portimonense ainda se encontra à procura de pelo menos mais um jogador para fechar o grupo.
Fausto Lúcio, central que foi aposta de Vítor Pontes, com grande margem de progressão, rescindiu o ano de contrato que tinha com o Portimonense. O jogador, formado nas escolas do Benfica, nunca foi opção para Lito Vidigal, pelo que a rescisão vai ao encontro do desejo do técnico alvinegro e da vontade do jogador em rumar a um outro clube onde possa jogar mais.
Fausto Lúcio foi titular indiscutível com Vítor Pontes no comando, no entanto após a chegada de Lito Vidigal, Fausto foi pouco utilizado, embora sempre que tivesse sido chamado tenha respondido com grande profissionalismo e qualidade. É com pena que vemos partir um jogador de valor a quem auguramos um futuro promissor.
Nos próximos dias, o Portimonense deverá contratar um central para colmatar esta saída.

A confirmar-se a contratação do avançado brasileiro João Paulo Oliveira, que chegará a Portimão, por empréstimo do Belenenses, depois de na época passada ter representado o Olhanense, Lito Vidigal contará com um reforço de luxo.
A qualidade de João Paulo poderá possibilitar ao Portimonense olhar para os lugares cimeiros da tabela, evitando os calafrios de campanhas anteriores.
O rigor orçamental aplicado pelos responsáveis alvinegros na construção do plantel, poderá possibilitar um esforço financeiro mais arrojado para assegurar um jogador que irá com toda a certeza aumentar a qualidade do grupo de trabalho.

A contratação de um central e de João Paulo Oliveira fecharão o grupo de trabalho, ficando Lito Vidigal com 25 jogadores à sua disposição para atacar a época que se avizinha.

Sem comentários: