terça-feira, 18 de agosto de 2009

Esclarecimento BIANCONERO 09

Esclarecimento BIANCONERO 09

É com pesar que tenho assistido aos últimos comentários, num post anterior colocado no Blog do Portimonense, sobre a actual claque do Portimonense Sporting Clube, BIANCONERO.

Para começar, gostaria de relembrar que a claque surgiu numa altura em que nada existia a não ser silêncio, no Estádio Municipal de Portimão. Silêncio esse que apenas desaparecia a espaços, quando havia um golo ou quando o "Grupo de Adeptos" entoavam um ou outro cântico.

Gostaria ainda de relembrar que a claque nasceu com o intuito de dar o apoio merecido ao Portimonense Sporting Clube, esteja a lutar pela manutenção ou para ser Campeão.

Não vou entrar em respostas individualizadas para cada comentário que foi feito no blog, mas quero aqui deixar presente que todos os elementos presentes na direcção dos BIANCONERO pertenceram aos renascidos Ultras Marafados, pelo que não faz sentido que nos acusem de faltar ao respeito de quem quer que seja, pois aqui ninguém cospe nem irá cuspir no prato de onde comeu.

Mas uma vez que criticar destrutivamente é tão fácil, interrogo-me... se voltássemos com o nome de Marafados, quantos comentários de apoio iríamos receber? Acho que não seria muito difícil de prever que andaria muito perto de zero.
Mas se o tivéssemos feito, tenho a certeza que choveriam comentários a dizer que nunca conseguiríamos orgulhar os verdadeiros Marafados, que não estávamos à altura desse nome e que eramos uma m****.

Atenção que não estou a fazer este balanço agora. Tudo o que disse foi discutido e previsto nas várias reuniões que tivemos.

Resolvemos então optar por um novo nome, algo em que partíssemos do zero, sem pressão de ter de fazer melhor que ninguém. Porém, eis que para espanto meu surge outro tipo de críticos que voltam a trazer os Marafados à ribalta à boca cheia.

Penso que não será muito difícil de perceber que simplesmente não queremos ser conotados como Marafados (não porque seja algo que não nos orgulhe, mas porque não faz sentido andar a brincar ao "nasce hoje e acaba amanhã").

Como é que se diz? É preso por ter cão e preso por não ter...

Não sei se nos acham uma claque vergonhosa ou não, mas no Estoril deu para perceber bem que os jogadores sentem o nosso apoio e retribuem-no.

A única coisa que me deixa triste e isso sim, acho que deviam ter vergonha, é que nem apoiem "nem deixem apoiar". Isso sim, é mesmo muito triste.

Quanto a nós, deixem-nos continuar a carolice de "meia dúzia de gatos pingados", que nós também não chateamos ninguém.

Lanço um último desafio de voltarem com os Marafados, se realmente o querem fazer. Não é isso que vai fazer com que nós desapareçamos e quanto mais apoio o Portimonense tiver melhor.

E também não pedimos que gostem de nós, apenas tenham a decência de não denegrir alguém que faz o que vocês até agora não foram capazes de fazer... Chegarem-se à frente para apoiar o clube.

Apenas assino por mim, pois apesar de achar que todos os elementos da direcção estão em consonância comigo, não quero escrever por ninguém.

Pedro Marreiros

PS: O esclarecimento vem no seguimento dos comentários inseridos em http://blogdoportimonense.blogspot.com/2009/07/estreia-oficial-dos-bianconero-09.html

in http://bianconero09.blogspot.com

13 comentários:

LuisMiguel disse...

é isso mesmo. durante anos nao tivemos claque e agora que alguem teve a coragem de dar um passo em frente querem deitar abaixo? eu por mim acho que os marafados marcaram uma epoca na historia do clube mas infelizmente "morreram". no seu lugar nasceram estes biancoreros e espero que nasçam mais alguns pois se existe coisa k nao é demais é o apoio.

nao pertenço á claque mas apoio a ideia e o esforço. e para quem quer viver do passado ressuscitando os marafados eu agradecia que "ressuscitassem" tambem os guetoves, os lucianos, os cadorins entre muitos outros que passearam classe pelos relvados portugueses com a nossa camisola (se a palavra ressuscitar for interpretada fora do contexto peço desde já desculpa).

Anónimo disse...

Não lhes podem dar importancia,pois é isso que meia dúzia de frustados pretendem, e de certeza absoluta que não podem ser verdadeiros Portimonenses.
Continuem com o vosso esforçado apoio à nossa equipa, e acreditem, que o verdadeiro Portimonense saúda-vos.
Força Bianconeros !(ou outro nome qualquer )
Força Portimonense !

Ass.Miguel Romanzeiras

Anónimo disse...

Faço das minhas palavras as tuas Pedro.
Deixem-se de merdas e apoiem o vosso clube! Sejamos BIANCONEROS ou Marafados, o que mais importa é o apoio que os jogadores querem e sentem em todos os jogos(em casa neste caso).

Pelo Portimonense, SEMPRE!

André Figueiredo

Anónimo disse...

Que gente ignorante que ainda vem ca mandar bitates sobre a nova claque e os seus menbros, sinceramente deixem a coca-cola e crescam. Sao mesmo como o cao da palha nao comem nem deixam comer, neste caso nao apoiam nem deixam apoiar, dizem-se mto bons, mas quando chega a altura do jogo levam a almofada para o rabo e as alcagoitas e ainda sao capazes é de mandar bitates para o treinador ou jogadores, vir para o TOPO e cantar pelo portimonense tá quieto!! isso arranha a garganta pah!! Realmente vejo mta garganta, mas pouca acçao!! se querem ir para a frente com os nossos marafados, epah força quanto mais a apoiar melhor, agora so garganta é que nao. Quantos de voces tiveram agora no Estoril a apoiar?? pensem no que dizem antes do o dizerem, pk falar é facil, agora fazer é mais dificil.

João Santos BIANCONERO

staeke disse...

Já disses-te tudo João, "falar é fácil, agora fazer é mais difícil".

Críticas sempre as iríamos receber. Voltando com o nome de Ultras Marafados ou com o nome de Bianconero.

Se neste momento fossemos Ultras Marafados diziam para não mancharmos o nome deles, e que não somos ultras nenhuns porque a claque já acabou e voltou montes de vezes, blabla.

Agora, começamos algo do 0, e críticam o nome? LOL, sem sentido boy. Mais importante que o nome e qualquer outra coisa é o apoio e o nosso amor pelo clube.

Todos os membros fundadores dos BIANCONERO estiveram nos Ultras Marafados.
Agora pergunto-me. Nas últimas épocas antes de a claque acabar novamente, onde andavam vocês que tanto gostam do Portimonense e dos Ultras Marafados?

Penso que não me resta dizer mais nada "ultras".



NELSON PINTO,
BIANCONERO 09

V.E. disse...

Após ler todos os comentários,não posso deixar de ficar com a "boca aberta" com as intrigas que são criadas por nada.Parece que mais importante que apoiar o clube,é o nome de quem apoia o clube.
Fiz parte de direcções anteriores dos Marafados.Sim,desde os 80's!!!Corri Portugal de ponta a ponta a apoiar o clube e a lutar pelo clube(literalmente!!!-espero que nunca o façam).
Apareçemos como Marafados depois de muito tempo como anónimos a apoiar o clube,numa altura em que o estadio estava sempre cheio e não se percebia onde começavamos e acabavamos.O objectivo era apoiar e não CRITICAR!!!
Para os que criticam o novo nome,começo por dizer a claque nunca foi Ultra Marafados,mas sim somente MARAFADOS.E a malta nova tem todo o direito de mudar de nome.
No Benfica aconteceu(Diabos\NN),no Porto aconteceu(Dragoes Azuis\Super Dragões)No Sporting aconteceu(JL\Torcida).
Que se chegem a frente os que criticam e façam o que deve ser feito.
Estive no Estoril e gostei do que vi (futebol e apoio)
Parabens!

Bruno disse...

Continuem o bom trabalho que têm realizado em prol do apoio ao nosso clube,caguem-se nas criticas,força nisso

Hugo disse...

Pertenci aos Ultras Marafados com muito orgulho, mas foi um ciclo que acabou e agora dou tudo o que tenho e o que nao tenho para levar o nome dos Bianconero ao topo, apesar de poucos(POR AGORA!!!) fizems muito barulho para "um grupo de gatos pingados" !! Agora uma questao pos criticos desta claque... Voces sao verdadeiros PORTIMONENSES?? ou sao daqueles que quando começa o Benfica,Porto ou Sporting deixam de ser PORTIMENSES??? se sao destes atençao que o Benfica X Guimaraes este Domingo começa as 6(ao mesmo tempo da 2a parte do nosso AMOR!!! Como diz o velho ditado se nao os consegues derrotar, junta-te a eles!! AMO-TE PORTIMONENSE!

Nuno Rocha disse...

Assino por baixo tudo o que foi dito tanto no post como nos comentários!!

staeke disse...

Nem mais V.E.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu sou de Portimão, mas vivo há 22 anos em Lisboa, tenho seguido o Portimonense atreves dos jornais, radio e net.
quero dar todo o meu apoio á claque.
No domingo estive no Estoril, fiquei perto da claque, e gostei do que vi e acho que podem melhorar, força rapazes deem tudo pelo nosso club.
VIVA O PORTIMONENSE SPORTING CLUB

Hydroxy disse...

Preocupem-se apenas a apoiar o clube e não a criticar quem o apoia.

João Santos,

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Esta claque não se cala o jogo todo...
Força pela iniciativa.

Força Bianconeros
Força Portimonense