domingo, 9 de agosto de 2009

FEIRENSE vs PORTIMONENSE SC - "IMPRENSA"


O Portimonense garantiu hoje a passagem à 2ª Fase da Taça da Liga de Futebol, ao bater o Feirense em Santa Maria da Feira, no desempate por grandes penalidades (6-5), após um empate sem golos no tempo regulamentar.

A equipa de Portimão falhou uma grande penalidade contra as duas desperdiçadas pelo adversário, levando a melhor numa eliminatória que registou dois empates (1-1 na primeira mão).

O Feirense dominou todo o primeiro tempo, com mais posse de bola, mais ataques e seis pontapés de canto, mas raramente conseguiu que o seu ascendente se traduzisse em oportunidades de golo.

O Portimonense - a jogar com uma atitude mais expectante - dispôs da melhor oportunidade para chegar à vantagem, quando, aos 11 minutos, Aragoney falhou inacreditavelmente o remate em zona privilegiada, após passe de Vasco Matos.

A equipa da casa, revelando dificuldades nas transições, foi aproveitando os lances de bola parada, como, aos 21 minutos, com Luciano a atirar de cabeça próximo da trave, na sequência de um pontapé de canto.

A segunda parte começou com mais ritmo, graças a outra predisposição do conjunto de Francisco Chaló, que resultou num remate cruzado muito perigoso de Adilson, aos 46 minutos.

Os dois guarda-redes revelaram-se os "heróis" da partida, com particular destaque para Alê, que evitou algumas vezes o resultado desfavorável para a sua equipa.

Francisco Chaló ainda mexeu no meio-campo, na busca de uma melhor organização, mas foi com um jogo directo e através de bolas paradas que conseguiu intensificar a pressão nos minutos finais, período no qual poderia ter chegado à vantagem.


FICHA DE JOGO

Feirense - Portimonense, 0-0 (5-6 após grandes penalidades)
Domingo, 9 de Agosto de 2009; 17 horas

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Assistência: cerca de 2000 espectadores.
Árbitro: Lucílio Baptista (AF. Setúbal).


Feirense: Paulo Lopes; Marco Cadete, Élvis, Luciano e Joel; Talles (Wagnão, aos 88'), Hélder Castro, Pinheiro (Filipe Pastel, aos 66'), Igor Souza, Adilson (Ludovic, aos 79') e Roberto.
Suplentes não utilizados: Marco Sousa; Giba, Leandro Perez e Galhano.
Treinador: Francisco Chaló.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Balú, Rúben Fernandes e Nélson Pedroso; Adriano, Diogo Melo, Aragoney (Ben Traoré, aos 77'), Jorge Monteiro (Maílson, aos 56'), Vasco Matos e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; João Pedro, Pedro Moita, Nilson e Bruninho.

Treinador: Lito Vidigal.

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Talles (34'); Jorge Monteiro (34'), Pires (41'), Aragoney (60'), Maílson (80') e Vasco Matos (88').

Grandes Penalidades:
Feirense - Élvis (falhou); Hélder Castro, Wagnão, Ludovic, Filipe Pastel e Igor Souza (marcaram); Luciano (falhou).
Portimonense - Vasco Matos, Ricardo Pessoa e Rúben Fernandes (marcaram); Nélson Pedroso (atirou por cima!); Pires, Ben Traoré e Diogo Melo (marcaram).

Declarações:
"Foi um excelente espectáculo, e só faltaram os golos. O Feirense foi eliminado por falta de sorte."
Francisco Chaló, Treinador do Feirense

"Jogo típico de início de época. Estivemos bem frente a um rival com ambições de subida."
Lito Vidigal, Treinador do Portimonense


FONTE: Jornal "Record"

12 comentários:

Rafael disse...

Parabéns a equipa do Portimonense.
Quase morri do coração nos ultimos minutos. Na hora dos penaltis foi um sofrimento.
Parabéns Alê! Fostes o nosso heroi neste domingo. Grande Alê.!

Estarei firme em Estoril a ver o primeiro jogo para o inicio da temporada.
Força Portimonense...
Espero não sofrer até o final da temporada como foi a passada. Vamos resolver logo a nossa manuntenção e quem sabe a nossa subida. Vamos estar juntos para isto.
Abraços a toda a equipa e aos portimonenses que devemos ir ao estadio em dia de jogos para apoiar de verdade.Quem pode vai ao estadio mesmo, sem reclamar. Adepto só para reclamar ou criticar a frente do computador ou sentado no sofá NÃO, temos que APOIAR, seja como for.Vamos fazer um esforço e ir ao estadio , pelo menos quando os jogos forem em Portimão.
Aproveitando, parabéns a todos os responsáveis do blog pelas informaçôes sempre de imediato.

Anónimo disse...

Sorte do Portimonense...tinha o Lucilio Batista a ajudar-vos até nos penaltis (no ultimo penalti que o Feirense marcou o vosse guarda redes tava fora do sitio...tava 1 metro á frente da linha de golo)e no jogo foram varias vezes levados ao colo...o Feirense foi superior...mas a culpa do arbitro ter-vos ajudado não foi vossa...aquele arbitro costuma fazer daquelas palhaçadas com o Feirense...
A gente vê-se na liga...e vocês não vão ter tanta sorte.
Boa sorte na proxima fase...vão precisar de muita.

Anónimo disse...

Amigo anónimo das 02:27
Para Além de tanta sorte e tantas ajudas, como refere, temos que ser honestos e penso que você também será: Acha que este Feirense pelo que mostrou nos 2 jogos com o Portimonense é equipa para atacar a subida à Liga? As contas fazem-se no fim e uma coisa é certa, o Portimonense não assumiu jogar para evitar a descida, como ouvi ontem um comentador de uma das Rádios de Santa Maria da Feira.
Boa sorte e ainda teremos 2 jogos para vermos os resultados entre a sua equipa e a minha equipa.

Cumprimentos

João Batista

Anónimo disse...

grande jogo do psc com arbritagem,mais uma vez caseirissima do lucilio.
o pires foi agarrado vezes sem conta sem marcar uma falta ao central e quanto a amarelos nem falemos.
as grandes oportunidades foram do portimonense.
força PSC

P. disse...

Anónimo das 02:27

Em 3 participações nunca passaram da 1ª fase. O resto é história.

Boa sorte tb para vocês, pelos vistos precisam mais dela que nós.

Força PSC.

Bruno disse...

Naturalmente ganhou o clube de maior dimensao neste confronto,alias ganhou o clube com maior dimensao na Liga Vitalis,escandaloso seria se perdesse...

Trofa disse...

Parabens portimonense,grande jogo ,voces merecem
O meu clube deu a volta a um 2-0 na 1º mão
Boa sorte para o campeonato e para a taça ,voces merecem
Tudo de bom
Suadações Trofenses

Anónimo disse...

ja agora o hugo santos assinou pelo operario

Anónimo disse...

Não precisa chorar anônimo torcedor do Feirense.
É bom ir se acostumando. Vocês irão perder mais duas vezes na Liga Vitalis.

Anónimo disse...

Sou Português de Portimão. Tive a oportunidade de assistir o jogo de ontem e quero parabenizar os brasileiros ALÊ, MAILSON e ARAGONEY, que vestem com orgulho a nossa camisola. E se destacaram no jogo. Meus parabéns.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa o Feirense tem jogadores de melhor qualidade que os do Portimonense,mas os jogos ganham-se em campo e o Portimonense acabou por ser feliz,pois se houvesse a regra dos golos fora o Feirense tinha passado.
DESEJO-VOS um bom campeonato(mas não fiquem a nossa frente(Feirense),e um bom progresso de atingirem os vossos objectivos.
Os pénaltis são uma questão de onfiança,proventura que tiver mais confiante acaba por marcar.
Só espero é que o Feirense ganhe contra voces no campeonato,mas voces tem equipa para ficar na metade superior,quanto a nós vamos ter que mostrar que temos um plantel para a subida de divisão.
Abraços e que façam boas exibições na taça da liga.

Anónimo disse...

quando vires a portimao e levares umas bolinhas pah santa maria da feira calas exe bico de uma vez pah ver se te paxxa a mania que tems o gagar mais alto que os outros