segunda-feira, 10 de agosto de 2009

HUGO SANTOS VOLTA AOS AÇORES!



Hugo Santos, 26 anos de idade, que representou o Portimonense na época passada por empréstimo da Naval, vai jogar no Operário dos Açores, que vai competir na 2ª Divisão B.
O médio, que chegou a estar à experiência num clube do Campeonato principal da China, o Zhejiang Lucheng, estava sem clube e a treinar no Operário para manter a forma. Perante o cenário de poder ficar sem jogar até Janeiro, decidiu-se pelo regresso ao clube que o projectou para a Iª Liga.

Hugo Santos vai ser jogador do Operário na temporada 2009/10. O inesperado regresso do médio criativo ao plantel de Francisco Agatão ficou confirmado na noite da passada 6ª feira após uma reunião entre as partes que permitiu limar arestas e acertar os derradeiros pormenores do contrato.

Sem clube desde o fim da época transacta, após dois anos na Naval, um deles cedido ao Portimonense, Hugo Santos treinava na Lagoa (Açores) para manter a forma, mas o facto dos convites que recebeu não lhe satisfazerem levou-o a ponderar a continuidade em São Miguel, ao lado da família.

O médio é um reforço importante para o ataque da equipa, uma mais-valia que não estava nas cogitações dos responsáveis fabris. Perante a oportunidade, o clube não a deixou passar e garantiu os serviços de um jogador cujas qualidades são inquestionáveis.

Já de emblema fabril ao peito, Hugo Santos explicou como tudo se processou. "Este regresso ao Operário proporcionou-se devido ao interesse do clube nos meus serviços. Tinha recebido propostas de IIª Liga mas nenhuma delas me pareceu convincente ao ponto de estar mais um ano longe da família. Financeiramente não compensava estar fora", disse.

Com somente mais duas semanas até ao fecho das inscrições para atletas profissionais, Hugo Santos decidiu-se pelo Operário. "O tempo urgia e tomei a decisão de ficar aqui. Em termos familiares é bom para mim, já conheço bem o clube e quero ser mais um a ajudar nos objectivos".

Hugo Santos baixou de escalão mas assegura a "mesma ambição" na defesa dos interesses do grupo, disposto a contribuir para que o Operário possa "lutar pelos lugares cimeiros, como de resto sempre tem feito".


FONTE: http://www.clubeoperario.com/

3 comentários:

cristiano disse...

ele nao ia rumar á china ou assim? pa ir po operario ia para o psc..

Bruno disse...

Felizmente não ficou no Portimonense...

Nuno disse...

Parecia que era bom reforço, mas veio a confirmar mais um barrete do nosso "amigo" presidente da Naval.

Com os empreendimentos que esse senhor tem aqui em Portimão, foi dada luz verde para enganar o Portimonense varias vezes.