sábado, 8 de agosto de 2009

João Paulo Oliveira

João Paulo Oliveira à direita na foto


Nome: João Paulo de Oliveira
Nacionalidade: brasileira
Nascimento: 13/6/1985 (24 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro - Brasil
Posição: ponta-de-lança
Altura: 184 cm
Peso: 78 kg

Antes de tentar a sua sorte em Portugal, João Paulo Oliveira teve uma primeira experiência fora do Brasil, na Bélgica, sem grande sucesso.
Avançado possante e bom tecnicamente, nunca foi uma primeria escolha no Belenenses, no entanto a espaços demonstrou alguma qualidade.
Face ao estatuto de suplente em Belém, rumou em Dezembro ao Olhanense, onde se sagrou Campeão da Liga Vitalis.
Não se assumiu como titular indiscutível no Olhanense, uma vez que Djalmir apresentou sempre um alto rendimento, no entanto foi um jogador de banco importante para a conquista Olhanense.
Na época passada, João Paulo Oliveira saiu do banco e marcou o 4º golo do Olhanense na goleada sobre o Portimonense por 4-0.
É um reforço importante, dotando o Portimonense de mais opções numa posição deficitária no plantel e exige-se que João Paulo Oliveira possa colmatar alguma ineficácia na finalização que o Portimonense tem apresentado.


Percurso:
2003: Pelotas (IIIª Divisão Brasil)
2004: Madureira (Brasil)
2004/05: Beerschot (Iª Divisão Bélgica) - 10 jogos/0 golos e Bornem (IIª Divisão B Bélgica)
2005: Juventude de Caxias (Iª Divisão Brasil) - 6 jogos/0 golos
2006: Juventude de Caxias (Iª Divisão Brasil) e Glória de Vacarias (Brasil)
2007: Glória de Vacarias (Brasil)
2007/08: Belenenses (1ª Divisão) - 19 jogos/3 golos
2008/09: Belenenses (Liga Sagres) - 9 jogos e Olhanense (Liga Vitalis) - 14 jogos/3 golos 2009/10: Portimonense (Liga Vitalis)

1 comentário:

Bruno disse...

"É um reforço importante, dotando o Portimonense de mais opções numa posição deficitária no plantel e exige-se que João Paulo Oliveira possa colmatar alguma ineficácia na finalização que o Portimonense tem apresentado."

Não pondo em causa o valor do jogador,mas acho que no seu curriculo,acima apresentado,a finalizaçao não é realmente o seu ponto forte,parecendo-se neste aspecto com Henrique ou Gonzalo.Relativamente ao seu rendimento como jogador,pelo pouco que o vi jogar,até achei que tem qualidade,talvez possa formar uma boa dupla ofensiva com o Ben Traoré