quinta-feira, 13 de agosto de 2009

JOGO-DE-TREINO: GD. Lagoa 0-3 Portimonense

O Portimonense jogou hoje, pelas 19:30h, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.
Tratou-se do1º Jogo oficial neste Estádio, de relva natural, que foi inaugurado no passado dia 21 de Julho de 2009.

O Portimonense defrontou o GD. Lagoa, que milita na 2ª Divisão B, no último teste antes da deslocação ao Estoril no próximo domingo, no jogo inaugural da Liga Vitalis 2009/10.
Contrariamente ao que seria de esperar, Lito Vidigal fez alinhar um 11 muito próximo do que foi utilizado nos jogos da Taça da Liga diante do Feirense.



FICHA DE JOGO

5ª Feira - 13 de Agosto de 2009, 19:30h
Estádio: Municipal da Bela Vista, Parchal
Equipa de Arbitragem: Nuno Alvo; auxiliado por Gilberto Carvalho e Nuno Afonso.


PORTIMONENSE (1ª parte): Pedro Silva; Ricardo Pessoa "capitão", Balú, Rubén Fernandes e Nilson; Adriano, Vasco Matos, Jorge Monteiro, Aragoney, Pedro Moita e Pires (Ben Traoré, aos 26').
PORTIMONENSE (2ª parte): Alê; João Vítor, João Pedro, Maílson e Nélson Pedroso, Diogo Melo, Anderson (depois Calado), Wigor, Bruninho, Thiago Carioca e Ben Traoré.

Fábio Sapateiro (g.r.) não foi utilizado.
Treinador: Lito Vidigal.


GD. LAGOA: Ivo Gonçalves; Janita, Ivo Nicolau, Diouf, Vandi, Márcio Candeias, Douglas Codó, David Rosa, Atabu, Lamy e Miguel Boto.
Treinador: Luís Coelho.


Golos: Aragoney (27'), Ben Traoré (44') e Nelson Pedroso (72').

Ao intervalo: 0-2.



O GD. Lagoa apresenta-se com vários antigos jogadores do Portimonense, tais como o guarda-redes Ivo Gonçalves, o central Ivo Nicolau, Janita, Miguel Boto, Douglas Codó (este que actua no GD. Lagoa por empréstimo do Portimonense). Hernãni, ex-Júnior do Portimonense, encontra-se sentado no banco de suplentes.

O Blog do Portimonense marca presença no Estádio Municipal da Bela Vista através dos seus colaboradores João Batista e Paulo Henriques e irá actualizando o resultado da partida.

Lito Vidigal convocou 24 jogadores para esta partida, ou seja a totalidade do plantel.

Aos 27 minutos, Aragoney colocou o Portimonense em vantagem. Jorge Monteiro cruzou para a área e o brasileiro, de cabeça, fez o primeiro golo da partida.
Um minuto antes do golo, Pires foi substituído, após ter sofrido um toque na face de um adversário, pelo senegalês Ben Traoré.

Aos 44 minutos, o senegalês Ben Traoré, com um "petardo" a cerca de 26 metros da baliza dos lagoenses, bateu sem apelo nem agravo o guarda-redes Ivo Gonçalves.
O Portimonense vence, perto do intervalo, por 2-0.

INTERVALO: GD. Lagoa 0-2 Portimonense

Na 2ª parte, Lito Vidigal apresenta o seguinte onze:

Alê; João Vítor, Maílson, João Pedro e Nélson Pedroso; Diogo Melo, Anderson, Thiago Carioca, Ben Traoré, Wigor e Bruninho. No banco restam apenas Fábio Sapateiro e Calado.

Depois de uma entrada muito dura de Nelsinho, Anderson foi obrigado a sair do terreno, para a entrada de Calado.

Aos 27 minutos da 2ª parte, e após uma tabelinha com Ben Traoré, Nélson Pedroso fuzilou o guarda-redes do Lagoa, fazendo o 0-3. Um golão!

O árbitro já tinha avisado que se existisse mais alguma entrada perigosa daria o jogo por terminado. Aos 80 minutos, João Pedro fez-lhe a vontade, após uma carga violenta sobre um adversário.

RESULTADO FINAL: GD. Lagoa 0-3 Portimonense

Sem comentários: