domingo, 16 de agosto de 2009

LIGA VITALIS - 1ª JORNADA: Estoril-Praia 1-3 Portimonense

O Portimonense entrou com o pé direito na edição 2009/10 da Liga Vitalis ao vencer o Estoril-Praia, por 3-1, em pleno Estádio António Coimbra da Mota.

Num encontro que valeu essencialmente pela 2ª parte, o resultado ajusta-se pelo que fez o Portimonense após o intervalo, mostrando maior maturidade do que os canarinhos. O Estoril, com o jovem craque brasileiro Lulinha no onze (acabou substituído aos 68'), entrou melhor no jogo, aproximando-se várias vezes da baliza contrária, mas, rapidamente, o conjunto algarvio equilibrou a partida, ameaçando em várias ocasiões a baliza dos estorilistas.

Aos 11 minutos, num livre indirecto, o capitão dos algarvios Ricardo Pessoa fez a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Leão, que logo a seguir fez boa defesa a remate de Aragoney. O Portimonense voltou a criar perigo aos 15 minutos, quando o médio Adriano colocou Leão à prova, após pontapé de canto ensaiado, na última ocasião a merecer destaque no primeiro tempo.

No regresso dos balneários, pertenceu ao Estoril a primeira ocasião, aos 54 minutos, com Alê a agarrar à segunda um remate traiçoeiro de Lulinha, mas os algarvios responderam com um remate de Diogo a rasar o poste da baliza de Leão. Aos 62 minutos, o Portimonense adiantou-se no marcador com um golo de Jorge Monteiro, mas a vantagem não demorou muito, porque, dois minutos depois, o brasileiro Calé fez o empate para a equipa da Linha.

Após o empate, a formação de Portimão voltou a pressionar e, aos 74 minutos, após um canto no lado esquerdo, o defesa Balú apareceu na pequena área a cabecear para o 2-1. Até o final, o Estoril ainda ameaçou o empate, mas voltou a ser o Portimonense a dilatar o marcador ao cair do pano, com um excelente golo de Pires.

in Jornal "Record"



FICHA DE JOGO


Domingo, 16 de Agosto de 2009; 16 horas
Estádio: António Coimbra da Mota, no Estoril.
Assistência: cerca de 800 espectadores (números da LPFP).
Árbitro: Cosme Machado (AF. Braga).


Estoril-Praia: Filipe Leão; Marco Silva "capitão", Jardel, Arthur e Ismaily; Ângelo Varela (Erick, aos 80'), Raphael, Moacir e Elton Calé; Lulinha (Ceará, aos 68') e Manuel Curto (Bruno Matias, aos 61').
Suplentes não utilizados: Paulo Santos; Euzébio, Tiago Conceição e Joãozinho.
Treinador: Hélder Cristovão.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Balú, Rúben Fernandes e Nelson Pedroso; Adriano, Vasco Matos (Diogo Melo, ao intervalo), Pedro Moita (Calado, aos 88') e Aragoney; Jorge Monteiro (Ben Traoré, aos 64') e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Maílson, Nilson e Bruninho.
(João Vítor foi o preterido dos 19 convocados)
Treinador: Lito Vidigal.


Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1; Jorge Monteiro, aos 62 minutos.
1-1; E. Calé, 64'.
1-2; Balú, 74'.
1-3; Pires, 90'.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Nélson Pedroso (9'), Vasco Matos (28'), Jorge Monteiro (29'); E. Calé (40'), Bruno Matias (76'); Rúben Fernandes (89'); e Marco Silva (90').

8 comentários:

Rafael disse...

Estive lá a ver o jogo, gostei do que vi, continuar assim até o final.
Força Portimonense!!!!!!

Anónimo disse...

A imprensa badalou de mais a estréia de Lulinha, mas quem foi ao Estádio viu foi o 10 do PORTIMONENSE jogar. ARAGONEY mostrou com arrancadas em velocidade e assistências perfeitas aos homens de ataque que é o maestro do time e veio para dar muitas alegrias a PORTIMÃO.

Anónimo disse...

ARAGONEY jogador com muita classe.

Anónimo disse...

ARAGONEY!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ja e so campeoes!!!??! isto a começar e tantos campeoes!vao ser campeoes este ano!!

Anónimo disse...

Este anonimo das 18,46 deve ser burro ou faz-se mas alguém está dizer que somos campeões meu parvo.

Anónimo disse...

faço me de burro ao anomino de 19.37!! assim consigo entender as noticias e comentario neste blog!com um QI mais elevado ja nao entenderia...lol

Anónimo disse...

Se és assim tão inteligente faz um blog mas só para ti burrinho.