domingo, 23 de agosto de 2009

LIGA VITALIS - 2ª JORNADA: Portimonense 2-1 Beira-Mar

O Portimonense venceu hoje o Beira-Mar por 2-1, em jogo da 2ª Jornada da Liga Vitalis, disputado no Algarve.

A equipa algarvia, que na primeira ronda da prova foi ao Estoril vencer por 3-1, entrou decidida a manter-se no caminho das vitórias, chegou à vantagem aos 37 minutos, por Ricardo Pessoa, permitiu que o Beira-Mar empatasse aos 56, por Yartey, mas chegou ao 2-1 final por Vasco Matos, aos 75.

O Portimonense foi a primeira equipa a criar perigo, aos 12 minutos, quando Jorge Monteiro aproveitou o adiantamento do guarda-redes do Beira-Mar, Bruno Conceição, e tentou o chapéu, mas a bola falhou por pouco o alvo, na primeira oportunidade de golo clara do encontro.

O Beira-Mar procurava chegar à área algarvia, mas não o conseguia fazer com clarividência, excepção para um cabeceamento de Hélio aos 33 minutos, que levou a bola ao lado.

O Portimonense acabou por inaugurar o marcador aos 37 minutos, num livre directo apontado por Ricardo Pessoa sem hipóteses de defesa a Bruno Conceição, que ficou parado a ver a bola a entrar na sua baliza.

Na segunda parte, aos 56 minutos, o Beira-Mar restabeleceu a igualdade por Yartey, que bateu o marcador directo em velocidade, fintou o guarda-redes Alê e atirou sem oposição para o 1-1.

O treinador do Portimonense, Lito Vidigal, fez entrar logo de seguida Ben Traoré para o lugar de Pedro Moita, na tentativa de dar mais poder ao ataque, enquanto no Beira-Mar Yartey era obrigado a ceder o lugar a Leandro, por lesão, aos 62 minutos.

Três minutos depois Aragoney fez tudo bem, ao fintar dois adversários e ficar só, dentro da área, frente ao guarda-redes do Beira-Mar, mas o remate saiu muito por cima.

Aos 71 minutos, Artur obrigou o guarda-redes do Portimonense a evitar o segundo golo, desviando um livre directo para canto.

O Beira-Mar não marcou e, aos 74 minutos, viu Vasco Matos (entrado três minutos antes para o lugar de Aragoney) fazer o 2-1 para a equipa da casa, num lance confuso dentro da área após um lançamento, que deu de novo a vantagem aos algarvios.

Aos 89 minutos, Vasco Matos ainda atirou à trave, na sequência de um livre, e nos descontos Pires cabeceou ao lado, em dois lances de perigo para a equipa da casa, mas o resultado manteve-se em 2-1 até final, permitindo ao Portimonense obter a segunda vitória em dois jogos disputados na Liga Vitalis.

FONTE: Jornal "O Jogo"



FICHA DE JOGO

DOMINGO, 23 DE AGOSTO DE 2009; 17 HORAS
ASSISTÊNCIA: cerca de 1200 espectadores.


CLICAR PARA AUMENTAR

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao ha fotos do jogo?

Anónimo disse...

Vai ao site do Portimonense...
Estão lá.

Anónimo disse...

Grande acompanhamento do site do nosso clube. a direcção está de parabéns

Anónimo disse...

Isso sei eu que no site estão lá. Quero é fotos aqui! Ou voçes trabalham com o site?