domingo, 2 de agosto de 2009

PORTIMONENSE vs FEIRENSE - IMPRENSA

Portimonense e Feirense empataram hoje 1-1, no primeiro jogo oficial de ambas as equipas na temporada 2009/10, a contar para a primeira mão da primeira fase da Taça da Liga, disputado em Portimão.

Uma falha defensiva Portimonense permitiu a Luciano (16 minutos) inaugurar o marcador para a equipa de Santa Maria da Feira, mas Nélson Pedroso (51) estabeleceu o empate final, que deixa tudo em aberto para a segunda partida da eliminatória inicial da Taça da Liga.

O Portimonense entrou melhor no jogo, com mais posse de bola e procurando atirar à baliza contrária sempre que podia, mas o Feirense foi a primeira equipa a marcar, aos 16 minutos, por Luciano, que aproveitou uma falha de marcação da defesa algarvia num canto para cabecear sem oposição e fazer o golo no primeiro remate da equipa. Em vantagem, o Feirense melhorou e subiu mais no terreno, procurando explorar o contra-ataque, mas o Portimonense continuou à procura do golo e, aos 28 minutos, Aragoney atirou em jeito de fora da área, mas Paulo Lopes opôs-se ao remate.

Aos 31 minutos, a equipa da Feira, orientada por Francisco Chaló, quase fazia o 2-0, num bom trabalho individual de Adilson que levou a bola ao poste. Perto do intervalo Joel (42 minutos) atirou sem sucesso por duas vezes, aproveitando as facilidades concedidas pela defesa do Portimonense, que sentia dificuldades para ultrapassar a organização do Feirense no último terço do terreno.

A perder ao intervalo, o Treinador do Portimonense, Lito Vidigal, colocou Bruninho e Vasco Matos nos lugares de Pedro Moita e Traoré e a equipa chegou ao golo aos 51 minutos, num livre directo apontado por Nelson Pedroso. Aos 56, Diogo falhou dentro da pequena área o desvio para o segundo golo algarvio, após cruzamento de Pedroso, e, no minuto seguinte, Joel tentou surpreender Alê de longe, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Pedroso voltou a estar em destaque aos 58 minutos, quando tirou a bola dos pés de Igor Souza, que só tinha de encostar, já dentro da pequena área, para voltar a colocar o Feirense em vantagem. Aos 78 minutos, e depois de tentativas de ambos os lados, Balú quase marcava de novo para o Portimonense, numa cabeçada que saiu muito perto da barra após canto.

Nos minutos finais, o Feirense começou a tentar chegar ao golo através de jogo directo que a defesa local travou, enquanto o Portimonense procurou explorar o contra-ataque, em tentativas que abortavam no último terço do terreno. As duas equipas vão agora decidir a eliminatória no jogo da segunda mão.

Fonte : Jornal "Record"

Sem comentários: