sábado, 19 de setembro de 2009

Diego Vicente brilha no Penapolense





Diego Vicente chegou ao Portimonense no início da temporada 2007/08, na altura treinado pelo Prof. Luís Martins. Ainda muito jovem, acabou por ser integrado na equipa de Juniores, apesar de treinar com os Séniores. Diego Vicente, tal como Douglas Codó e Rafa foram três apostas que acabaram por não resultar, cada uma por razões diferentes.

Diego acabou por sair no final da mesma época, tendo sido dispensado por Vítor Pontes, que entretanto tinha sucedido ao Prof. Luís Martins.

Razões de ordem pessoal levaram a que estivesse afastado dos relvados durante toda a época passada, tendo regressado há muito pouco tempo. O Blog do Portimonense descobriu-o no Clube Atlético Penapolense, um clube da cidade de Penápolis, interior do estado de São Paulo. Actualmente disputa a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. Diego integra a equipa de sub-20 do clube paulista que disputa o Campeonato Paulista Sub-20, ocupando à 10ª Jornada, a segunda posição na tabela classificativa.

Tendo feito a sua estreia no passado dia 14, Diego assinou uma bela exibição como se pode constatar pela seguinte crónica:

Penapolense goleia Oeste e assume a segunda colocação no Sub-20:

Penapolis, SP, 14 (AFI) - A equipe Sub20 do Penapolense conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista, ao vencer por 4 a 2 o Oeste Paulista, jogo valido pela nona rodada e que foi realizado no Estádio Tenente Carriço em Penapolis. O destaque ficou com IKE (foto), que entrou na segunda etapa e mudou a cara do jogo, sendo premiado com um bonito gol.

Jogando em casa, o Penapolense começou pressionando os adversários e logo aos cinco minutos, Alan escapou pela lateral, fez cruzamento e Ronaldo tocou firme para marcar o primeiro gol da partida. A entrada de Diego deu maior movimentação ao meio campo do Penapolense que continuou superior na partida e chegou ao segundo gol através de Guilherme, que recebeu lançamento de Diego, deu um corte no zagueiro e ampliou para 2 a 0.

Na etapa complementar, o Penapolense continuou com o jogo ofensivo e aos 11 minutos, Flavio tocou para Ronaldo que na saída do goleiro deu um toque por cima marcando o terceiro gol. Aos 20 minutos, o Oeste diminuiu numa jogada de contra ataque, 3 a 1. Aos 21 minutos, o técnico penapolense colocou o ala Ike no lugar de Jackson e ganhou mais velocidade pelo lado direito.

Aos 34 minutos, Diego invadiu a intermediaria, depois de um drible no volante do Oeste, passou na diagonal para o ala Ike, que tocou a bola por entre as pernas do ala esquerdo adversário, deu uma meia lua no zagueiro e bateu cruzado no ângulo, marcando um golaço para o Penapolense , 4 a 1. Aos 40 minutos, o Oeste ainda diminuiu de pênalti, mas já era tarde.

Com essa vitória, o Penapolense chegou aos 14 pontos assumindo a segunda colocação, atrás do Monte Azul que está com 18 pontos e na frente do Rio Preto que está com 12 pontos ganhos. O Oswaldo Cruz vem logo atrás com dez pontos, Olímpia com sete pontos e Bandeirantes e Oeste com seis pontos ganhos.

O técnico Emerson do CAP colocou em campo: Cleber; Jackson (IKE), Samuel (Carlos), Silvano e Flavio; Adriano, Joãozinho, Guilherme Modesto e Carlos; Ronaldo e Alan (Diego).

Ontem, Diego Vicente, na segunda partida que disputou pelo Penapolense já conquistou a titularidade:

Penapolense arranca um bom empate fora de casa e cola no líder:

Penapolis, SP, 17 (AFI) - O Penapolense conseguiu um bom resultado jogando fora de casa, ao empatar por 1 a 1 com o Oswaldo Cruz, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em partida valida pela décima rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Com esse empate, o Penapolense chegou aos 15 pontos, em oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando oito gols e sofrendo sete gols, com um saldo positivo de um gol, ficando na segunda colocação, atrás do Monte Azul. O Oswaldo Cruz chegou aos onze pontos.

Logo no primeiro tempo, o CAP foi surpreendido aos cinco minutos, quando na primeira descida dos donos da casa, o zagueiro levou a melhor e abriu o placar. O time de Penapolis, jogando no 4-3-3, procurou equilibrar as ações da partida e chegou ao gol de empate, ainda no primeiro tempo através do atacante Alan, aos 25 minutos, numa jogada de Flavio que fez o lançamento, Alan dominou e chutou cruzado marcando o gol.

Após o empate, o jogo continuou movimentado e o CAP continuou atuando ofensivamente, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do Oswaldo Cruz. O resultado foi considerado positivo diante do empenho e dedicação dos comandados do técnico Emerson.

O treinador do CAP colocou em campo: Cleber; IKE, Samuel, Saulo e Silvano; Flavio Adriano, Diego e Guilherme Modesto (Reinaldo); Ronaldo (Kauan) e Alan (Carlos). Técnico Emerson.

O CAP volta a jogar somente no dia 23, às 15 horas ,quando receberá no Estádio Tenente Carriço, o Monte Azul.

Fonte: Cláudio de Moraes Bragança, Paulista-SP / Futebol Interior

O Blog do Portimonense deseja as maiores felicidades ao Diego, um jovem com um largo futuro à sua frente e que melhor acompanhado poderia ter singrado ao serviço do Portimonense. Ficamos a torcer pelo seu sucesso, agora que o pior já passou, o futuro será com certeza radiante.

2 comentários:

Anónimo disse...

po ano vem po portimonense lololol

Anónimo disse...

esta no chaves este muido, assinou a poucos dias, tinha estado a experiencia