sábado, 19 de setembro de 2009

LIGA VITALIS - 4ª JORNADA: Portimonense 0-3 Gil Vicente (IMPRESSÕES PESSOAIS)

Mãe, o relvado está cheio de toupeiras... Não faz mal filho, olha que faixa tão linda!?



A vontade de escrever algo hoje é tão pouca que vou-me limitar a deixar algumas impressões.

  1. Uma vez mais o estado da relva do Municipal... péssimo. Tem-se dinheiro para homenagens e faixas e nada sobra para consertar um relvado, que ao aparecer na TV só diminui o Portimonense!
  2. O público alvinegro respondeu ao apelo do grupo de trabalho. Pese o resultado negativo, puxou pela equipa do início ao fim da partida.
  3. Lito escalou um 11, no mínimo estranho. Manteve a defesa que tão facilmente foi ultrapassada no jogo da Taça diante do Real Massamá. Um meio-campo com 2 trincos, Diogo e Adriano. Aragoney e Ben ficaram de fora. Garavano na frente de ataque foi uma nulidade, bem demonstrativo da sua gritante falta de qualidade!
  4. Uma 1ª metade má. Uma pálida imagem do Futebol que se practica na Vitalis. Pontapé para cima e a bola sempre muito mal tratada. Oportunidades de golo quase não existiram.
  5. Na entrada para os últimos 20 minutos do jogo, Portimonense com Ben e Aragoney ameaçava subir de produção.
  6. No melhor período do Gil na partida, Xistra deu a Rui Pedro a oportunidade de fazer pelo Gil Vicente aquilo que não conseguiu toda a época passada ao serviço do Portimonense, marcar um golo! Pela televisão não se descortinou nenhuma irregularidade de Diogo. O fiscal-de-linha do lado da bancada conseguiu ver o que não se conseguiu ver na TV...
  7. Aragoney, de maneira incrível, na cara de Márcio Ramos, falhou o empate.
  8. 2º golo surge de maneira feliz. Ressaltos atrás de ressaltos e Gil faz 2-0.
  9. Aragoney falha o 1-2 e mais uma vez Xistra a ser decisivo. Mão na bola do homem do Gil Vicente na sua área. Todos viram.... Xistra não! XISTRA LADRÃO DE MERDA!
  10. Vasco Matos falhou mais uma oportunidade. O Gil não...
  11. Lito, o Balú tem que jogar no meio-campo. O Rúben tem que ir para o banco. Todos vêm isso, tu não!
  12. Xistra ajudou a construir uma pesada derrota. O Gil teve uns furos acima, mas se acabasse empatado até seria um resultado justo!?
  13. No próximo sábado o Portimonense vai à Trofa, já com Pires. O Trofense, a par do Feirense, é o grande candidato à subida, vai entrar muito pressionado. Derrotas com o Paredes (1-3) e Feirense (0-3) põem a equipa a jogar sobre brasas. A conferir no próximo sábado, às 11:15, via SPORT TV.
  14. O dia acaba mal. 0-3, derrota pesada, com todo o Portugal a assistir! Acabamos a noite com a noção de que talvez estejamos a mais. 3 anos de carolice sem um único obrigado. Talvez seja o princípio do fim para o Blog do Portimonense...
  15. Assembleia Geral marcada para 29 de Setembro. Ponto único para discussão!? Já diz o outro, guarda-me aí duas cadeiras. Volta Salazar que estás perdoado... Já diz o Rúben, "é a chamada asfixia democrática!"
  16. 0-3, estamos de volta à nossa dura realidade! Dizia o Bom Gigante, "deixem-me sonhar"...