segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PRESIDENTE FERNANDO ROCHA EM ENTREVISTA: "Se nos deixarem ficar muito tempo, vai ser difícil tirar-nos o 1º lugar"







Presidente do Portimonense considera que o clube tem condições para subir de divisão, tem uma boa relação com os adeptos, mas que precisa de mais sócios.







O início de época da equipa do Portimonense tem corrido da melhor forma. A equipa lidera a Liga Vitalis isolada e, apesar de reconhecer problemas financeiros, Fernando Rocha não descura uma subida de Divisão, apesar das dificuldades e de admitir que o objectivo passa por fazer um Campeonato tranquilo.

Fernando Rocha considera que os resultados do início da época "valem o que valem, numa liga competitiva como esta, em que, se perdermos dois jogos, caímos na classificação, mas não é nisso que pensamos. Queremos ficar no 1º lugar enquanto pudermos, e aqui há um “perigo”: se nos deixarem ficar muito tempo, vai ser difícil tirar-nos de lá".

E a acontecer a subida ao primeiro escalão, Fernando Rocha considera que o clube tem condições para se manter financeiramente. "Difícil é fazer aquilo que já fizemos, que foi segurar o clube nesta liga. Na 1ª Divisão, tudo seria mais fácil para o Portimonense. É certo que estamos a concorrer com equipas com orçamentos quatro e cinco vezes superiores ao nosso, mas não quer dizer que atiremos a toalha ao chão".

O Presidente do clube reconhece que o Portimonense tem um problema financeiro, que só pôde ser contornado com a diminuição do orçamento. "A nossa aposta foi em jogadores pouco conhecidos, que podem tornar-se conhecidos. Temos um Treinador que sabe aproveita-los, com provas dadas, e o nosso início mostra que há bons jogadores nas divisões inferiores, porque a equipa está a jogar bem e em 1º lugar".

Fernando Rocha considera ainda que a relação entre os Portimonenses e o clube é boa, mas apela a novos sócios. "Era bom que os simpatizantes do Portimonense se fizessem Sócios, para ajudar o clube e aí tudo se pode tornar mais fácil", conclui.


FONTE: http://www.barlavento.online.pt/

26 comentários:

Nuno disse...

"Era bom que os simpatizantes do Portimonense se fizessem Sócios, para ajudar o clube e aí tudo se pode tornar mais fácil"

Então e fazer alguma coisa para o incentivo de novos sócios?
E publicidade na cidade?
E publicidade aos jogos?
E fazer as negociatas com transparência para dar confiança aos Portimonenses?

Assim é difícil...

Anónimo disse...

Não compreendo!!!!
Agora que estamos em 1º já fala; volta a contradizer-se.
Afinal temos ou não condições? Antes de começar o campeonato disse que não tinhamos - agora que estamos em PRIMEIRO (e espero que na 30ª jornada continue assim) já temos.
Afinal vem dar-me razão - lutar para subir. Na 1ª Liga existem receitas para podermos ser uma equipa competitiva, sem problemas financeiros (?).
Só espero que, se não ficarmos nos primeiros lugares, não volte atráz e diga que estamos no ano menos um outra vez.
Em vez de dar entrevistas quando estamos no 1º lugar, peça ao Presidente (?) da A.G. para marcar uma Assêmbleia e também o acto eleitoral. Existem muitas questões para colocar. Aguardo noticias.
Paulo

Anónimo disse...

Como é que o Sr. Presidente quer mais sócios se o Sr. é o próprio a não se identificar com o Clube e a Direcção nada fazer para a angariação de novos sócios?
Como é que quer cativar as pessoas se impera a lei da rolha, filosofia a Pinto da Costa?

Anónimo disse...

JÁ ALGUÉM EXPLICOU A ESTE SENHOR QUE O MANDATO TERMINA DAQUI A DIAS E É PRECISO MARCAR ELEIÇÕES, FAZER ASSEMBLEIAS, PRESTAR CONTAS DE 2007 E 2008 OU OU É PRECISO UM DESENHO.SE A TETA REBENTA ESTÁ TUDO TRAMADO !!!

Anónimo disse...

até na sport zone de portimão estao publicidades ao peixão! e o nosso clube nada faz para angariar socios..mas gostei da confiança, pode ser que assim estejamos na 1ª liga daqui a 1\2 anos..

Bruno disse...

lol!!ele e muito engraçado,lolol!!

Anónimo disse...

O senhor FERNANDO ROCHA primeiro quer saber quem é o presidente da camara!!!!!

Anónimo disse...

Alta-competição açoriana apoiada com 3,7 milhões de euros
A verba é justificada pela notoriedade que as equipas açorianas trazem à Região, destinando-se a maior franquia ao futebol do Santa Clara.

O Governo dos Açores irá apoiar, nesta época desportiva de 2009/2010, que agora se inicia, oito modalidades praticadas ao mais alto nível no Arquipélago, em cerca de 3,7 milhões de euros.
Os apoios estabelecidos pela resolução do Conselho do Governo, hoje publicada em Jornal Oficial, abrangem as modalidades de futebol, basquetebol, voleibol, andebol, hóquei em patins, ténis de mesa, futsal e automobilismo.

O Governo Regional justifica a atribuição desses apoios, com o facto daquelas modalidades, quando praticadas ao mais alto nível, “poderem contribuir para a promoção externa dos Açores”.
Destaca, igualmente, que a transmissão televisiva e a publicação de artigos sobre alguns dos jogos/eventos realizados no mercado nacional “contribuem de forma significativa para o aumento da visibilidade do destino Açores”.

Os apoios, agora autorizados, contemplam as equipas de futebol do Santa Clara, que joga na Liga de Honra do futebol português, com 2,2 milhões de euros, enquanto que o Praiense, o Operário e o Vitória irão receber, cada um, 160 mil euros.

No basquetebol, o Lusitânia irá receber 120 mil euros e o Boa Viagem, 60 mil euros. Já no voleibol, o Fonte do Bastardo irá beneficiar de 210 mil euros e o Ribeirense, de 60 mil euros. No andebol, o Sporting da Horta irá receber 300 mil euros e no hóquei em patins, e o Candelária irá receber 210 mil euros.

A lista de apoios, cujo montante pretende reflectir a contribuição das diferentes actividades desportivas para a notoriedade da Região no exterior, engloba ainda o campeão regional de ralies, com 100 mil euros e, no ténis de mesa, as equipas picoenses dos Toledos, com 4.950 euros e o Grupo Desportivo da Casa do Povo da Madalena, com 2.500 euros.

Bruno disse...

Eu ca por mim o futuro do Portimonense depende muito do futuro das eleições autarticas, caso o PS perca (e espero que sim) tenho as minhas duvidas se esta direcçao do Portimonense se vai candidatar

Nuno disse...

Segundo anónimo das 08:21. O Portimonense deve pedir mais dinheiro caído do ceú...

Os clubes devem ser apoiados para incentivar o desporto aos jovens na região, não para pagar salários de jogadores profissionais e encher o cú a direcções de clubes.

O Santa Clara é um exemplo nato de incompetência directiva. Com tantos milhões de euros de ajuda aos longo destes anos(o sonho desta direcção do PSC, receber sem fazer nenhum), não conseguem subir e quando sobem descem logo a seguir.

O que me preocupa não é o dinheiro recebido, é o que fazem com ele.

Quero ver o amor ao Portimonense, se por acaso o PS não ganhar as eleições em Portimão.

Anónimo disse...

SO UMA CEGO E QUE NAO VE QUE A ACTUAL EQUIPA NAO TEM ESTOFO PARA SUBIR DE DIVISAO.

PENSAVA QUE ESTE PRESIDENTE PERCEBIA MAIS DE FUTEBOL.

ENFIM E SO JUGAR AREIA PARA OS OLHOS

O MEU VOTO JA NAO VOLTAS A TER

SOCIO HA 42 ANOS

Anónimo disse...

Finalmente. Os sócios foram enganados. Então agora não existe abaixo assinado? Esta Direcção esta a espera das eleições para ver se pode continuar. Como é que agora estão todos calados e ninguem questiona quais são as contas do P.S.C. E o Presidente da A.G. já não fala? Não marca eleições? Não aprova contas? E o caso Rafa? E as receitas, quais são? E esse dinheiro vai para onde?
Temos o que escolhemos e pior, não se faz nada.
Paulo

Anónimo disse...

Cala-te Henriques.

Anónimo disse...

meus amigos o portimonense quando a anterior direcção saiu o portimonense tinha isto e mais aquilo em atraso era só noticias encomendadas nos jornais a abate-los, apoio da camara tinham zero.
mas o portimonense tinha um património de 3 milhões de euros (terrenos major david neto). Agora tem zero de património já sacarm o terreno do major david neto. e o novo estádio é da camara.
PORTIMONENSE AOS PORTIMONENSES!!!

Anónimo disse...

Consigo perceber pelos comentários de que vamos finalmente ter várias listas candidadatas aos orgãos sociais do PSC.

Este é o primeiro grande mérito deste presidente, ou seja, o clube hoje está apetecivel, ao invés de à três anos atrás que estava ingovernavel.

Todos temos a ideia de que somos grandes gestores, e que percebemos a fundo de futebol e das suas variantes, mas a realidade de gerir um clube de futebol é muito complexo certamente e, sobretudo este que estava às portas da morte.

Não é possivel gerir um clube ou uma empresa só porque se quer, é preciso respeitar a instituição e ter a credibilidade necessária para fazer a reabilitação dessa empresa.

Vejo algumas vezes apontarem a este presidente de que não comunica para o exterior, neste caso para os sócios, muitos dos assuntos de que estes gostavam de ver esclarecidos.

Eu sem ter qualquer procuração para o defender, entendo este silêncio virtual(porque na realidade ele vai deixando sair algumas coisas, é preciso é estar mais atento), como uma forma inteligente de gerir o clube de dentro para fora e não de fora para dentro, não alertando para situações mais ou menos graves com que o clube ou qualquer empresa se depara no dia a dia, para que possa haver tranquilidade na resolução das várias situações pelas mais diversas razões, pois não queremos a imagem do PSC denegrida outra vez diariamente na comunicação social.

Quanto aos proclamados "patrocinios da CMP", deixemo-nos de demagogia, sem estes apoios camarários, nenhum clube com excepção dos grandes e provavelmente Braga e Guimarães, consegue sobreviver.

É com agrado que vislumbro a hipótese de termos escolha à boca das urnas, mas só para projectos que tenham a capacidade garantida de dar seguimento aquilo que tem sido feito neste ultimos três anos, e que não seja mais nenhum repleto de vontade de ajudar, mas sem capacidade para o efeito.

Os sócios têm demonstrado a inteligência de saberem em cada momento quem querem à frente dos destinos do clube.

João Zinho

Anónimo disse...

Aonde estão os apoiantes do Sr. Fernado Rocha?
Critiquem agoram falem como falavam da anterior direcção que teve que lutar contra as dificuldades do clube + cãmara + os sócios ranhosos que não percebem nada de futebol nem de como se ger um clube.

Anónimo disse...

só se consegue gerir um clube nesta cidade se pertencer-mos á máfia que impera em portimão. para bom entendedor meia palavra basta.

Anónimo disse...

sr. joão zinho já que defende os gatunos pergunte o que é feito dos 6 apartamentos que o portimonense tinha no edificio rotunda?
e o que se passa com os terrenos do major david neto?

Anónimo disse...

Bem acho que em primeiro tem que se analisar as contas do clube e eu como sócio vou exigir na assembleia uma auditoria exterior para poder saber "ONDE PÁRA O DINHEIRO", segundo depois acabar com ordenados para quem já recebe ordenado na sua vida profissional, depois ver as condições em que todas as secções trabalham, mas muito importante cativar sócios e a maneira + facil é simplesmente jogar limpo pois a honestidade nunca fez mal a ninguem pelo contrario fez sempre bem.

Anónimo disse...

Como é que é possível o Sérgio receber 1500 euros/mês por umas poucas de horas ao final da tarde no Portimonense, depois de se abotoar ao ordenado do trabalho dele?
Porque é que ele nunca acompanha as equipas das camadas jovens nas suas deslocações?
Não serve para nada...

Anónimo disse...

E pergunte a jogadores e ex jogadores das camadas joven se algum gosta do sérgio.
pertguntem?

Anónimo disse...

Mas quando a anterior Direcção tentou corrigir estas situações (caso do Sérgio por ex) e outras indo contra o poder instituido porque prejudicava o P.S.C. o que se fez? Emprenhou-se pelos ouvidos, acreditou-se nas mentiras e corremos com quem gostava e ainda gosta do clube. Os socios têm a culpa mas também têm a forma de corrigir esta injustiça, felizmente. E não se preocupem com a C.M.P. Eles apoiam uma Direcção do P.S.C. porque tem que ser.

Anónimo disse...

Se isto for verdade, a fazer umas horinhas ganha 1500€, por muito dinheiro que a cmp dê, nunca dá que chegue.

Anónimo disse...

Os únicos jogos que esse tal de Sérgio assiste são os jogos onde está presente o filho dele.
Grande profissional...

Anónimo disse...

resta saber se o filho é mesmo bom ou se é por cunha como muitos

Anónimo disse...

Os filhos dos dirigentes do Portimonense, amigos, ex jogadores, todos tem jeito para jogar à bola. Conseguem sempre passar nos treinos de captação. Mas coincidência incrível.